Resolvido

Ligação de serviços (cabo de ligação passa por uma propriedade) o proprietário irá cortar o acesso já que não foi informado e eu ficarei sem serviço.

  • 20 June 2022
  • 9 respostas
  • 132 visualizações

Crachá

Boa tarde como digo no título a ligação do cabo de fibra a minha casa está  feita através de uma propriedade privada, que se encontra em abandono mas sei que o proprietário irá remodela-lo e já avisou que cortaria o cabo. 

Mas informo que tenho acesso pela estrada.

Neste caso não tenho nenhuma responsabilidade. Aliás informei para esse fato na altura que me ligaram.

Se ficar privado de acesso espero  que depois na faturação tenham isso em conta, já que ficarei sem o serviço que pago.

Obrigado

João Monteiro

 

icon

Solução por nmm 20 June 2022, 17:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem aí um bom bico de obra .

Reputação 7
Crachá +21

Caso a instalação tenha sido feita há menos de 30 dias, pode reclamar da mesma e indicar essa situação; Caso contrario, se ou quando ficar sem serviço, comunique de imediato através do apoio ao cliente e os dias que tiver sem serviço serão creditados

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tendo em conta que o vizinho vai fazer é um crime...deixe o fazer…leva uma bela multa e ainda paga toda a reparação e a alteração de traçado…

 

já não seria o 1º e garantidamente não será o ultimo.

 

o vizinho tem de pedir uma alteração do traçado a Meo, já que o terreno é dele...

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne o seguro de obra paga o dono nem está preocupado, problemas vai ter quem estiver ligado aquele PDO.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as seguradoras não são parvas...já houve mt idiota que deitou postes abaixo e finge um acidente...

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne claro, ainda por cima no meio do terreno levanta logo suspeitas… mas há que provar que foi propositado.

Reputação 7
Crachá +21

@NeoPayne claro, ainda por cima no meio do terreno levanta logo suspeitas… mas há que provar que foi propositado.

Não é totalmente necessário, basta participação ás autoridades por danos com provas do dano (o mais simples é chamar as autoridades ao local). A situação de ser propositado ou não, é irrelevante, o auto é levantado e a operadora pode incutir as despesas ao proprietário, não sei de nenhum caso que o proprietário tenha ganho seguindo este pro forma. Normalmente, e como disse o @NeoPayne , tentam incutir as despesas para a seguradora, mas as mesmas já estão “escaldadas” com estas situações, é facilmente descaracterizado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

aí é que é o problema...para a seguradora vai ser preciso provar que foi acidente...basta falarem com os vizinhos (eles adoram falar dos outros vizinhos) e já se vai saber que esse vizinho dizia que iria deitar o poste abaixo...

Reputação 7
Crachá +24

Foi como disse inicialmente, tem um bico de obra.

São anos de processos e quem está ligado ao PDO  é que fica prejudicado . São processos mt complicados e mm que o coloque abaixo não entra mais ninguém em prioridade privada para reparar, vão mm ter que mexer no traçado.

Nem quero pensar em semelhante confusão durante anos.

Nix, o meu PDO está num terreno privado e mm no meio, e tem viabilidade de construção, espero que o dono não se lembre de nada .