Ligação de meo box

  • 1 October 2018
  • 6 respostas
  • 1594 visualizações

Boa tarde, gostava de informações se possível acerca do assunto, para não estar a adquirir aparelhos que depois não funcionem correctamente, tenho uma meo box que pretendo instalar noutra divisão da casa, acontece que ao contrário do local onde está agora, não tenho ligação para cabo de rede na nova localização, apenas aquelas tomadas (tv/r, coaxial penso eu que seja esta designação, foto anexa) , que dão para ver tv sem box, mas não sei como poderei ligar ali a box.


 


Já andei a pesquisar e existe alguma solução fiável que não seja passar cabos? as powerline? como funcionaria?


A instalação da casa é meo fibra com 2 boxs de gravação.


 


Obrigado desde já.


 



Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


existe um equipamento que se usava, era umas caixas que diziam Coax, convertia o sinal da RJ45 para coaxial e de coaxial para RJ45...


 


mas deixaram de usar por causa da qualidade, ou seja se a tua cabelagem coaxial que está dentro das paredes for de fraca qualidade não resulta mt bem...


 


tb já nem sei se esses equipamentos são vendidos...
Pois também desconheço e não me parece que seja um método muito fiável, falaram-me das powerline que funcionam pela corrente eléctrica mas igualmente tenho algumas dúvidas. 
Olá

 

No meu caso conseguiram passar um cabo rj45 junto do cabo coaxial, apertado mas conseguiu-se
Também estou à espera de resposta técnica da meo, e sim parece que a passagem do cabo será a melhor solução e  que após instalado não terá falhas, pena é o valor que cobram de deslocação, mas se tiver de ser... 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


 


powerline pode ser uma solução se tiveres garantias que a instalação electrica está em condições...há algumas que o frigorifico liga e há interferencias...ou microondas, ou outro equipamento electrico...
pois, por isso mesmo a dúvida entre powerline e cabo, a instalação eléctrica não é muito antiga, cerca de 10 anos, de qualquer forma nos primeiros tempos da Meo, tive um serviço que funcionava através da corrente electrica e que inicialmente não funcionou muito bem.