Legendas nos filmes online

  • 29 November 2013
  • 6 respostas
  • 2169 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 54 respostas
Boas!
Tenho uma daquelas pens wi-fi com sistema android numa das tv´s lá de casa e com ela tenho acesso, não só ao Meo Go, como também posso ver filmes online. O problema é que não aparecem as legendas nos filmes... o meu sogro tem um dispositivo semelhante ao meu, só que de outra marca e as legendas funcionam perfeitamente... já andei a pesquisar e parece que me falta uma aplicação qualquer para fazer correr as legendas mas ainda não consegui entender exactamente qual... já testei algumas mas ainda nada...
Será que alguém pode ajudar?

6 respostas

Reputação 6
Boas,

Já viste se existe algum update de firmware para o dispositivo , que resolva esse problema ?
Reputação 6
Crachá +10
Só tens mesmo de instalar uma aplicação decente e certificar-te que tens o ficheiro de legendas *.sub ou *.srt na mesma pasta.

Para mim, em android, nada melhor que o leitor de media MXplayer. Vai à playstore e pesquisa o nome, ou:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mxtech.videoplayer.ad&hl=pt-PT

Em alternativa um media center, com um processo menos simples de instalação, mas tambem muito bom, em português e com um plugin de download directo de legendas, chamado XBMC, para android (e todas as plataformas) em:

XBMC | Open Source Home Theatre Software

Não esquecer que, o nome do ficheiro de legendas deve ser SEMPRE, rigorosamente igual (respeitando maiusculas/minusculas, traços, pontos, etc) ao nome do ficheiro que contem o video/filme!
Ainda não verifiquei se há algum update... Tenho de ver isso...
Já tenho o mxplayer e o Xbmc instalados mas continuo a não ter legendas... Atenção que estou a falar dos filmes com visualização online... Não me refiro a filmes sacados para ver posteriormente... Talvez me falte alterar alguma definição, mas não estou a ver onde... É que o meu sogro, com um dispositivo semelhante, ficou logo com legendas sem ter instalado nada... Não estou mesmo a perceber o que me está a faltar...
Reputação 6
Crachá +10
Nesse caso, está a faltar-te a aplicação instalada no dispositivo do teu sogro, ou a ultima versão dessa aplicação... Ou então, dizeres aqui qual o nome dela para que te possamos ajudar melhor. Não sou lá muito adepto desse meio de visualizar filmes, confesso.
Pois... o problema é que ainda não consegui perceber qual será essa aplicação que ele tem e eu não... ja andei a ver uma por uma e, só pelo nome, não consigo perceber qual será... tenho de continuar a pesquisar...
Reputação 6
Crachá +10
É simples. Metes um filme a rodar na aplicação em causa e, de seguida pressionas o botão "Home", para a deixar a correr em 2º plano. Depois vais a 'Definições/Aplicações/Gerir Aplicações' e, no separador "Em execução", podes facilmente constatar pela informação dada qual das aplicações é a que precisas.

Já agora, importas-te de mencionar aqui a marca/modelo dos dispositivos androidtv que ambos usam?

Responder