Pergunta

lcd antigo sem tdt

  • 1 August 2020
  • 4 respostas
  • 737 visualizações

Tenho uma Philips que tem 12 anos. Esteve na sala sempre com box. Entretentanto troquei por uma mais recente e este decidi pôr no meu quarto. Infelizemente so consigo apanhar canais analogicos o que me limita a 31 canais e com uma qualidade manhosa. Queria saber se existe algum aparelho que dê para sintonizar os 103 canais digitais que está disponivel para me ficar a funcionar nesta tv? No quarto do meu filho tem la uma outra tv e apanha esses canais todos. Será que com um tdt normal ele apanha essa quantidade toda?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Sintonizei a minha televisão e fiquei com menos canais. O que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos. Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: 

A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs,​ Jim Jam, Fox Movies, AXN Movies, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

Com televisões compatíveis com DVB-T ou utilizando um descodificador TDT, será possivel continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Verifique se a sua televisão tem a opção de sintonia de canais digitais.

So tem a opcao sintonizacao automatica, e ficam com má qualidade e desalinhados e somente 31 canais o que faz com que sejam analogicos

Reputação 7
Crachá +24

Ou seja terá que comprar um descodificador. 

Reputação 4
Crachá +9

O Meo usa as mesmas normas técnicas que a nossa TDT. Por isso, se a TV não tiver sintonia digital basta comprar um adaptador TDT (norma DVB-T). Existem à venda nas lojas por cerca de 20 a 30 euros ou menos nos sites de vendas em segunda mão.
Tenha apenas em atenção a forma de ligação à TV, convém ter saída HDMI para poder ver canais em HD com a devida qualidade.