Largura da banda

• 2 Setembro 2010
  • 24 respostas
  • 1931 visualizações

Boas pessoal.
Tenho o serviço MEO com Tv+Net+Telefone e a minha velocidade de ligação é de 8MB, como tal não posso ter os canais em HD. Há alguma forma de eu saber se está a ser usada a capacidade máxima da linha na minha zona ou saber se é possível aumentar a velocidade da mesma, de forma a poder ter acesso aos canais em HD?
Obrigado

24 respostas

Resultou. Já tenho os canais. Muito obrigado pela ajuda!

Ainda bem que pode ajudar!! Também tinha me acontecido o mesmo que aconteceu a ti, a mesma situaçao e quando aumentaram a largura de banda não da os canais HD, bastou me reiniciar a box!!

Portanto assunto resolvido !

Abraço
Isso de depois de aumentarem a largura de banda e não veres canais HD é porque precisas de reiniciar a box, vas ao menu da box e procura onde diz reiniciar a box resolve te o problema logo!
Também eu tive o mesmo problema!

Cumps

Resultou. Já tenho os canais. Muito obrigado pela ajuda!
Isso de depois de aumentarem a largura de banda e não veres canais HD é porque precisas de reiniciar a box, vas ao menu da box e procura onde diz reiniciar a box resolve te o problema logo!
Também eu tive o mesmo problema!

Cumps
Já lhe mandei para o twitter. Vamos lá ver se resolvem.
Crachá +22
Poder pode...por isso é que precisas de lhes perguntar lol
Não pode ter sido erro deles? Terem feito as coisas a pressa e terem se esquecido de meter o stream do HD?
Crachá +22
Pá não sei lol. Eu sincronizo a 12Megas e tenho 1SD/1HD. Mas pronto pode não ter nada a ver. Pode ser que a minha linha seja mais estável que a tua...mas isso já se está a entrar nas suposições. Eu aconselho-te a ligares e a explicares a situação.
Que estupidez. Pedi ontem as gajos para me aumentarem a largura da banda para ter os canais HD. Aumentaram a banda para 12 MB e meteram os canais HD na lista, todavia não meteram o stream...Tem alguma lógica?
Crachá +22
Podes sempre telefonar para o SAC...é a pagar mas em teoria resolvem-te isso no momento. Ou seja, ou te metem um stream HD ou então confirmam-te que não podes ter canais HD.
Como faço para meter o stream?
Crachá +22
Pois mas não tens...assim como está é normal não conseguires ver os canais HD.
2 / 0

Deveria ter um de HD...
Crachá +22
Quantas streams SD/HD tens?
Pronto os gajos já me meteram os canais em HD e aumentaram a largura para 12MB mas quando meto no canal HD aparece a um fundo azul a dizer HD e diz para carregar OK para ver conteúdos em HD. Depois se eu carregar no OK aparece para parar uma gravação para poder ver o canal. O problema é que não tenho nada a gravar. Os canais em HD só mostram a emição em modo de pré-visualização quando percorro a lista de canais com o direccional, quando mudou para o canal pede-me sempre para parar uma gravação que não está a decorrer.
Pronto já mandei o pedido pelo Twitter. Será que os gajos demoram muito a resolver a cena?
Pelo twitter resolvem o assunto? Que dados tenho que mandar para eles me resolverem o problema? O número do telefone fixo chega?
Reputação 5
meo@telecom.pt. Sim, algo desse género deve servir.
Eu não aconselho contactares por e-mail, eu enviei-lhe um e-mail dia 18 de Agosto, só hoje é que me responderam.
Se tiveres Facebook ou Twitter, é a melhor opção, pelo menos não gastas dinheiro com chamadas. Se não, o melhor é o SAC (707 22 30 30).
Não os posso contactar via email? Digo que quero que me aumentem a largura da banda para 11 MB de forma a poder ter os canais em HD, certo? (não sei se são estes os termos técnicos)

meo@telecom.pt. Sim, algo desse género deve servir.
Não os posso contactar via email? Digo que quero que me aumentem a largura da banda para 11 MB de forma a poder ter os canais em HD, certo? (não sei se são estes os termos técnicos)
Como faço para os contactar?

16200 (chamada gratuita). Provavelmente são capazes de pedir que ligues para o 707223030 (chamada paga). Sinceramente não sei se resolvem pelo 16200. Tenta. 😉
Como faço para os contactar?
Estás quase no limite...Talvez consigas 11 Mb.... tenta convencer o SAC... inventa... que compraste uma TV HD....
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:50:47

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 10,76 / 2,80

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0

Atenuação na linha (Up/Down) : 21,0 / 34,5

Margem SN (Up/Down) : 28,0 / 18,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (Up/Down): 0 / 136

Erros de HEC (Up/Down): 517 / 87

Serão estes dados ?
Boas pessoal.
Tenho o serviço MEO com Tv+Net+Telefone e a minha velocidade de ligação é de 8MB, como tal não posso ter os canais em HD. Há alguma forma de eu saber se está a ser usada a capacidade máxima da linha na minha zona ou saber se é possível aumentar a velocidade da mesma, de forma a poder ter acesso aos canais em HD?
Obrigado

Coloca aqui os dados da tua linha (margem de ruído, atenuação, ...; poderás encontrá-los no Painel de Administração do router) e aguarda que alguém te dê algum feedback.

Responder