! IRRITANTE, NO MÍNIMO ! Extra plafond M4O

• 8 Fevereiro 2015
  • 0 respostas
  • 1541 visualizações

Boa tarde,

Deixo desta forma um aviso à "navegação".

MEO debita "IT DIÁRIO" sem que dê conhecimento ou seja possível para o cliente saber o consumo real de internet já utilizado. É legitimo cobrar valores por serviços que o cliente nem sequer tem conhecimento???

Deixo resposta dada pela MEO e também sequência de mensagens trocadas. Parece-vos que as minhas perguntas foram respondidas? RIDICULO ....................

A RESPOSTA:

Caro André Rodrigues,
Obrigada pelo seu contato.
No seguimento da sua exposição informamos que o extraplafond foi alterado para € 0 nos números associados ao serviço M4O Light 2 cartões .

Relativamente a consumos que sejam efectuados fora dos plafonds do serviço, serão descontados de saldo disponível nos cartões.

Quanto a consulta de plafond, a mesma pode ser efectuada através de *#123*33# , onde vai ter acesso aos minutos, SMS e tráfego de dados disponivel.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Obrigada e até breve.

Serviço ao Cliente

meo.pt

A PERGUNTA:

Questão/Pedido: Quero acreditar que a v/ resposta enviada hoje seja um engano. Após 30 dias à espera da mesma, hoje recebo uma resposta que é tudo menos objectiva e adicionalmente, pedi de forma expressa que a na v/ resposta ficasse bem patente o teor do meu pedido escrito. Continuo a aguardar um cabal esclarecimento. Tenham presente que não irei andar aguardar muito mais tempo pela v/ resposta e espero que a mesma seja dada até ao dia 04/02/2015 (considere-se o tempo já decorrido) caso contrário irei garantidamente usar de outros recursos e métodos alternativos até que se faça saber a situação e obtenha o esclarecimento pretendido. Caso não estejam recordados ou se tenham esquecido, transcrevo o conteúdo do pedido em apreço e que data de 28/12/2015:"Bom dia, Após contacto através do 16200 com o intuito de esclarecer o que terá dado origem ao consumo do extra plafond no valor dos €5,00, cheguei à conclusão que o mesmo se deve em grande parte à cobrança do "IT DIÁRIO" por já ter atingido o plafond de 200MB disponíveis. Através de consulta quer no site MEO, quer no telemóvel (*#123#) verifico que ainda existe um valor disponível para consumo (dentro dos 200MB) de 12MB, informação que segundo informação obtida através do contacto supracitado não estará actualizada uma vez que no v/ sistema é possível verificar que em boa verdade o limite de 200MB já foi atingido. Assim face ao exposto, questiono: 1. Existe alguma forma de limitar o consumo de internet apenas aos 200MB disponíveis, com o extra plafond a €0,00 (alteração já solicitada) e sem afectar o saldo que possa existir no cartão? 2. Qual a legitimidade que existe por parte da MEO na cobrança do "IT DIÁRIO" sem que o cliente tenha possibilidade de aceder em "tempo real" ao consumo efectivo no que diz respeito ao tráfego de dados? Pretendo também que: 1. Me seja reposto/anulado o valor total facturado no âmbito do "IT DIÁRIO", considerando que objectivamente não tenho forma de saber o momento em que estou a ser sujeito a essa facturação."

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder