Internet vs wifi

  • 27 November 2020
  • 4 respostas
  • 43 visualizações

Reputação 1
Crachá +4

Bom dia.

 

No meu espaço cliente, ao consultar o consumo de internet da minha casa, a informação é que consumi cerca de 9Gb de internet, e 0 de wifi.

 

Qual é a diferença entre internet e wifi? Porque é que o meu consumo é classificado 100% como internet?

 

Não temos serviços móveis, apenas usamos o wifi de casa, para o telemóvel, meo go, computador, tablet.

 

Fotos em anexo. Obrigada.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 1
Crachá +4

 

Reputação 7
Crachá +24

A mim também aparece assim… o sistema não deve fazer diferença se os consumos foram feitos via cabo ou via WIFI… mas também é indiferente porque é utilização ilimitada.

Reputação 1
Crachá +4

Obrigada pela resposta.

Por enquanto é ilimitado, mas li num site que sigo (contas poupança) que os operadores estão a magicar de pôr limites ao tráfego. Se é verdade ou não, não sei.

 

Mas nunca fiando. Por isso vim ver o consumo. E mesmo sendo pouco, gostava de saber qual a diferença entre internet e wifi. Sei lá eu se futuramente vão dar limites diferentes. 

 

Enfim, se mudarem algo, infelizmente estará em letras pequenas. Quanto mais informações tivermos melhor.

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +24

Internet será o que gasta por cabo. E wifi é o que gasta por ligações sem fios.

Não sei de nada disso. Mas mesmo que seja alterado isso certamente que vai fazer grandes ondas. Certamente que vai dar por ela.

Além disso a limitarem têm que ser valores bastante elevados… muitíssimo além dos 9 GBs que gastou.