Pergunta

intensidade do sinal das estaçoes

  • 26 May 2020
  • 3 respostas
  • 95 visualizações

Crachá

boa tarde a todos desculpem a minha ignorancia mas a intencidade do sinal no canal vindo por cabo nao era suposto ser todo uniforme . como e que em muitos canais digitais tenho uma força que nem chega a 9% e nos outros chega aos 30% desculpem esqueci de dizer que e sem a box

sera que alguem me pode ajudar 

obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pode ser uma avaria...normalmente um problema na fibra o sinal RF é o 1º a dar sinal

Reputação 2
Crachá +2

Isso acontece porque cada frequência passa pelos seus cabos coaxiais de uma forma diferente. Os splitters filtram as frequências (são os canais digitais que a sua televisão reconhece e onde encontra os canais que a operadora lá disponibiliza) de forma diferente. Basta existir um mais antigo ou que seja para filtrar o ruído na frequência da TDT (habitual em prédios e vivendas desde 2007 até 2015) que algumas frequências ficam com ruído o que reduz o valor reconhecido pelas televisões. 

Outro problema são os cabos coaxiais. Se tiver cabos com mais de 10 anos, deverão ser trocados. Mesmo assim, presumo que o limite máximo é 30, ter a 9% é normal e não gera qualquer problema na recepção. As próprias televisões tem a referência para a frequência livre. Ao ter lá canais, o sistema de sintonia irá ter um valor mais baixo na força do sinal. Não é problema nenhum e o valor vai variar com uma margem de 20%, muito facilmente, devido ás ondas de rádio do ambiente presente. 

É por causa disto que as operadoras são obrigadas a retirar tudo da faixa dos 700 para cima, para o 5G funcionar, pois basta uma das frequências, não usadas, estar em utilização num cabo, para o sinal móvel perder 60% da potência disponível num espaço amplo em volta desse mesmo cabo. 

Crachá

Ok descobri a avaria é do cabo que vai da sala para o quarto que nao apanha os canais digitais.na frequencia dos 700 . Toca a substituir kkkklk