Instalaçao tv adsl

  • 10 June 2015
  • 6 respostas
  • 1661 visualizações

Boa noite, tenho um serviço adsl instalado ca em casa, com um cabo de rede que sai normalmente do router thomson( está à entrada de casa) e liga directamente à meo box da sala sendo que esta é a única ligação, ora agora quero ligar uma nova tv no quarto analogicamente, existe algum adaptador para que a partir do router seja possível ligar à tv por cabo coaxial? Ou caso não seja possível qual a melhor soluçao, visto que queria ligar a tv se possível a partir do router que esta na entrada. Desculpem a minha ignorância nesta matéria e desde já obrigado

6 respostas

Up??
Eu neste momento e porque tenho uma instalação electrica trifasica, com uma TV em cada fase estou a utilizar dois conjuntos de PLC TP-Link modelo TL-PA2010PKIT, sem problemas de maior basta seguir as instruçoes dos PLC! 
e depois para a ligação à tv como é feito? posso ligar o TP- link directamente ao router thomson? desculpa é que sou mesmo leigo, nunca utilizei nenhum destes equipamentos, pois em casa sempre utilizei fibra e cabo coaxial ligado ao ont para as outas divisoes, obrigado pelo esclarecimento, cumprimentos
O kit k mencionei tras 2 equipamentos que se ligam as tomadas eletricas, tem de ligar um junto do router, e outro junto da box dps tera um cabo de rede a ligar o router ao equipamento e outro a ligar a box
a questão é que na 2ª TV não existe box, não existe nenhum equipamento que possa ser ligado a esse receptor tp link e ligue à tv ou a única hipótese é mesmo a existência de uma segunda box da meo? obrigado
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@mdown


 


mdown escreveu:
Boa noite, tenho um serviço adsl instalado ca em casa, com um cabo de rede que sai normalmente do router thomson( está à entrada de casa) e liga directamente à meo box da sala sendo que esta é a única ligação, ora agora quero ligar uma nova tv no quarto analogicamente, existe algum adaptador para que a partir do router seja possível ligar à tv por cabo coaxial? Ou caso não seja possível qual a melhor soluçao, visto que queria ligar a tv se possível a partir do router que esta na entrada. Desculpem a minha ignorância nesta matéria e desde já obrigado

Para a finalidade que pretende e visto que não é cliente Fibra, tem duas opções.


 


1 - Se deseja visualizar canais diferentes em simultaneo deve pedir uma 2ª box de TV e ligá-la ao router MEO.


 


2- Se apenas deseja poder ver TV em duas divisòes, de forma alternada, pode usar um tipico modulador de sinal SCART (da box) para RF (coaxial) e sintonizar a sua TV para o canal definido no próprio modulador.


 


Atentamente,

Responder