Pergunta

instalação Meo fibra

  • 11 September 2019
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Crachá
Boa noite,

No dia 10/08/2019 desloquei-me à loja da MEO do Norteshopping e assinei o contrato de adesão.

Fui atendido pela colaboradora Liliana Santos, aderi ao pacote MEo M4 100 1GB - TV Net Voz + 1 móvel), pelo valor de 53,99€ oferta de capsula de 500 MB ilimitado durante os 24 meses + samsung galaxy A40 pelo valor de 149,99€,

No dia 21/08/2019, os técnicos deslocaram-se para proceder à instalação e no dia disseram que teriam que desligar o cabo de rede RJ45 de modo a conseguirem passar a fibra, pois supostamente o tubo que tenho é fino, segundo o que me disseram os técnicos. Ora, isso levou a que só tenha internet por wireless. No dia, não tinha nenhum computador instalado o que não me permitiu testar a velocidade da internet. Mas verifiquei que no meu telemóvel não conseguia usufruir dos 500mb prometidos na loja, levando-me a fazer uma reclamação e solicitar uma mensalidade gratuita por não me informarem que para usufruir da cápsula teria que ter equipamentos especificos (ainda não tenho 100% de certeza disto) pois nas lojas dizem que qualquer equipamento tem capacidade para usufruir e o 16200 dizem o contrário.

Entretanto instalei o computar no escritório e verifiquei que pelo wireless apenas apanho 12mg, não me permitindo trabalhar adequadamente. Perante isto, reclamei junto do 16200 e solicitei a vinda da equipa técnica, dado que desligaram os cabos e isso leva a que não usufrua dos serviços contratados, sentindo-me enganado. Após várias reclamações escritas e telefónicas, fui hoje contactado e informaram-me que terei que pagar a deslocação da equipa. Ora eu que nada percebo de informática se um técnico me diz que o facto de desligar o cabo não tem grande influência na velocidade eu claro que me acredito, no entanto, após teste verifico que me informaram incorretamente e que só me deram essa informação para procederem à instalação ficando impedido de ter acesso por cabo. Assim sendo, considero que o erro foi dos técnicos e não meu, eu tenho a habitação e as ligações o vosso serviço é instalar o que foi contratado,se chegam ao local e os tubos são pequenos - segundo os vossos técnicos - a culpa não é minha se não conseguem ultrapassar o problema, esse não é problema meu. Os técnicos se agissem de boa fé teriam simplesmente recusado a instalação por incapacidade técnica (motivo tubos pequenos, não sendo possível a concretização do contrato e com isso eu não teria ficado vinculado a um contrato), porém decidiram desligar o cabo e deixaram-me apenas ligação por wireless. Hoje dia 10/09/2019 fui contactado e vocês dizem que eu tenho que pagar a deslocação para retificarem um serviço mal prestado pela vossa equipa técnica.

Como enunciei anteriormente, o meu número de telemóvel ficou associado ao pacote da MEO tendo sido realizada portabilidade. Ora, o envio dos dados do pagamento do telemóvel samsung foi enviado para um sem número tendo tido diversos problemas em conseguir perceber o sucedido, Este telemóvel seria uma prenda de aniversário e pela vossa incompetência não consegui tê-lo. Só hoje dia 10/09/2019 é que recebi os dados de pagamento, não pretendo pagar já uma vez que não tenho a internet contratada.

Sinto-me completamente enganado e caso a vossa equipa técnica não reconheça a falha e não consiga proceder à instalação corretamente - ficando com o acesso por cabo de rede - pretendo anular o contrato sem qualquer penalização, pois pretendo até levar o caso até um advogado, pois desde o dia 26/08/2019 que pretendo a resolução do problema e tenho sido apenas empatado para que o tempo passe e a minha vinculação seja cada vez maior.

Agradeço um contacto breve e informo que vou expor o caso à ANACOM-
Tiago Duarte

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