Resolvido

Instalação do cabo de fibra - Pedido de Autorização para obra mínima...

  • 11 August 2022
  • 5 respostas
  • 541 visualizações

Boa tarde!


Quando o técnico veio tentar fazer a instalação do cabo de internet não conseguia atravessar o cabo desde a caixa do prédio para a caixa dentro do apartamento, porque o canal estava obstruído e já tinha lá o cabo outra operadora, que não quiseram tirar porque supostamente não fazem isso caso o cliente troque de ideais no futuro. Entretanto sugeriu passar o cabo fora, fixando-o ao longo da parede das escadas e ia por cima da porta do apartamento e fazia um pequeno furo em cima da porta para passar o cabo para dentro de casa. Mas para fazer precisava de pedir uma autorização ao condomínio. 
O condomínio pediu um email com uma explicação discriminida do que é preciso fazer para a instalação. Peço  a MEO que enviem um email então com a explicação, e dizem-me que eu mesma posso enviar email com a explicação (muito leiga e rápida) que o técnico me deu no dia. Como é que eu redijo o email sobre isso sem saber a linguagem apropriada e técnica desse trabalho?

 

Ainda por cima não tem contacto de email (ou não o encontro), agora é tudo por chamadas acho isso muito restritivo...

icon

Solução por nmm 11 August 2022, 23:13

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Se quer o serviço, agende instalação, o tecnico passa o cabo e se houver problemas com o condominio, o mesmo (condominio) é que tem de fazer a reclamação. Tubagens obstruidas em predios é responsibilidade do condominio, quando forem confrontados com esta situação, mudam logo de discurso. As obras necessarias nao vao justificar perante as “alterações esteticas” no interior do predio

Reputação 7
Crachá +24

A MEO não lhe vai passar nada disso… acabou por escrever o que é necessário fazer “passar o cabo fora, fixando-o ao longo da parede das escadas e ia por cima da porta do apartamento e fazia um pequeno furo em cima da porta para passar o cabo para dentro de casa”.

O que o condomínio pretende mais? Quer saber os metros do cabo, a dimensão do furo, etc.?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o condomínio esta a complicar...a conduta de telecomunicações é do prédio e a tubagem que vai até a cada casa continua a ser responsabilidade do condomínio…pois esta nas partes comuns...

 

o condomínio que mandar um eletricista desobstruir a tubagem e fica resolvido…

 

esperar uma resposta oficial da Meo pelo forum não vai acontecer.

A administração do condomínio quer uma explicação mais detalhada do que essa frase.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mais detalhada??

 

só um eletricista o pode fazer...não vai ser a operadora a fazer seja o que for