Instalação de segunda TV - Meo fibra

  • 18 January 2014
  • 33 respostas
  • 66320 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boas.

Descobri o fórum recentemente e do que já estive a ler, em nada me ajudou a resolver o meu "problema", pelo que dou inicio a este novo tópico.

É o seguinte: tenho o serviço Meo Fibra instalado cá em casa, vai fazer dois anos. Tenho os três serviços e, neste momento, uma tv a funcionar. Contudo, adquiri uma segunda tv (pequena, das antigas) e quero colocar o aparelho a funcionar. A minha questão é como. Eu sei que o serviço meo fibra suporta a possibilidade de vários equipamentos funcionarem sem que haja necessidade de boxes e afins.

E exponho aqui a minha situação: tenho todo o equipamento instalado na mesma divisão da casa. No entanto, este segundo televisor vai para outro lado, sem que haja uma ligação entre os equipamentos e essa divisão. Contudo, o local onde quero colocar o aparelho tem lá uma saída de tv, ou seja, uma instalação cá de casa.

O que posso fazer nesta situação? Alguém me dá umas luzes?

É que eu liguei para o 16200 e pediram-me 40€ para me instalarem o segundo televisor...

Obrigado desde já!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

33 respostas

Crachá
Obrigado pela informação.  Claro que a velocidade dos pacotes serão a dividir por 8 , devido à conversão Mbit/Mbyte.

 

A nova box 4k está disponivel nos pacotes MEO BY?
Reputação 2
Crachá +9
Olá, 


 


A nova box (sofia 4k) sim 🙂 está disponivel em Fibra e nos pacotes Meo by.  É necessário ter o serviço com os 4K. Mais informo que na fibra não existem percas, pode ter a meobox a funcionar em 4K e usar a largura de banda contratada para internet. 
Crachá
Fiquei com uma dúvida: se em vez do M5O giga  que estou a ponderar colocasse o m5o start pagaria menos 12,5 € por mês sendo que as diferenças seriam :

- internet 1 Gbps/200 Mbs passaria  para 200 Mps/100Mbps; ( para jogos online ocasional e utilização regular deve ser msis do que suficiente, digo eu); Será mesmo nucessario 1Gbps? Provavelmente nunca ire utilizar esta largura de banda....

- cartões do telemóvel passariam de 10 +20 gb(apps) para 3 Gb total ( chega perfeitamente) uma vez que tenho acesso Wi-Fi em quase todos os locais em que me desloco (trabalho, cidade, etc...)

- a banda larga móvel seria 7 Gb em vez de 30 Gb ( não tenho grande necessidade de BL móvel, pelo que 7 GB seria suficiente)


Toda a cablagem de casa é CAT6 (GB) INCLUINDO o switch. Uma vez que a box 4k não utiliza a largura banda da net, com 200Mbits/100 ( cerca de de 25 Mbytes por segundo :; 200:8= 25 -> 1 byte = 8 bits) consigo que 2 ou 3 dispositivos acedam à internet sem problemas

 
Última edição: Há 50 minutos
Reputação 2
Crachá +9
Olá 


 


"o m5o start pagaria menos 12,5 € por mês "


 


R: se lhe fica mais barato e o satisfaz na necessidade. Melhor, alivia despesa.


 


- internet 1 Gbps/200 Mbs passaria  para 200 Mps/100Mbps; ( para jogos online ocasional e utilização regular deve ser msis do que suficiente, digo eu); Será mesmo nucessario 1Gbps? Provavelmente nunca ire utilizar esta largura de banda....


 


R: Eu pessoalmente jogo MRPG e faço live stream em full hd todas as noites, tenho um serviço de 100Mb fibra e mesmo com o tarifário de 30mb não tive problemas, lags, pings elevandos etc. Faço-o mesmo com a meobox em casa ligada em minha esposa a navegar pelo wifi. (nada interfere com nada).



- cartões do telemóvel passariam de 10 +20 gb(apps) para 3 Gb total ( chega perfeitamente) uma vez que tenho acesso Wi-Fi em quase todos os locais em que me desloco (trabalho, cidade, etc...)


 


R: correto, caso queira ter mais segurança no tráfego 3G, os tlm's android atualmente fazem controle de tráfego e a própria operadora envia sms quando se chega a um determinado limite. De resto em localidades existem muitos hotspots e comunidade wifi. Sempre que estou a alcance de um uso-o.



- a banda larga móvel seria 7 Gb em vez de 30 Gb ( não tenho grande necessidade de BL móvel, pelo que 7 GB seria suficiente).


 


R: depende da sua necessidade, mas com a BLM e cartões móveis (m5o) terá a oferta do MEo go Multi grátis que lhe permite ver televisão em qualquer lugar via pc, tlm ou tablet. 
Crachá
Obrigado. 

 

O MEo go Multi no pacot M5O Start gasta tráfego na BLM e no teleóvel ( fora de casa , em 4G por exemplo)?
Reputação 2
Crachá +9
Ola,


 


O trafego das aplicacoes meo, meogo/meocloud/deezer sao zerados, ou seja nao é pago. No entanto em situacoes "extremas"(demasiado trafego) pode ser aplicada a politica de utilizacao responsavel, ou seja a largura de banda reduzida no mes emm que a situacao ocorre. Para nao prejudicar os demais clientes (3g/4g e meo wifi sao redes partilhadas).
Crachá
Instalarm no sábado fibra 1 GB e 2 boxes. Está muito bom, parabéns 🙂!!  A qualidade de imagem nos 120 canais RF é muito boa. APenas 2 questões:


 


a) A box 4K Sofia indica que não pode gravar (não permitido???) 


 


b) Sintonizei os canais digitais na Tv que tenho sem box, mas está com um problema, os ditos canais não têm som, todos eles. Terá a ver com o modelo da Tv, ou será que eu terei que fazer alguma configuração? A TV A Tv é uma Philips de modelo PFL427404H/12  de 2007 (tem TDT para PT  dá uma imagem fenomenal, considerandos os anos que tem) . Esta TV tem de ter box para ter som???? Espero que não...


 


Em outras TV ps canais RF fincionam perfeitamente .


Cumprimentos.
Reputação 2
Crachá +9
Olá 


 


a) A box 4K Sofia indica que não pode gravar (não permitido???)


 


R: A sua meobox tem disco? Sei de alguns modelos, não sofia, que não tem, mas deduzo que a sua deverá ter. Caso tenha(deverá estar visivel na parte de baixo um encaixe com sigla "DVR") poderá ser alguma questão  que em última análise poderá ser questão de provisão. Se não ficar ultrapassado, sugiro que abra um pedido na área de clientes.  As vezes pode ser questão de timming, a minha só deu uns 4 dias depois da instalação, desde então não me deu problema. 


 


b) Pela sua descrição deverá ser algum tema de encoding e por a tv ser antiga. Tenho uma samsung Bravia (das primeiras que sairam) não me dá som pelo RF mas quando ligo por cabo HDMI ou scart dá. Ou seja a minha TV não suporta o som dos canais digitais, poderá ser o mesmo tema que o seu. A minha solução passou em mudar as televisões na minha casa de local (mas isso sou eu que não dou importancia à tv).