Resolvido

Instalação de pdo em predio

  • 14 May 2021
  • 16 respostas
  • 1703 visualizações

Boa tarde,

 

Recentemente mudei de operadora (NOS) para a operadora Meo por mudança de morada. Correu tudo bem até a ida do técnico a minha casa para a instalação do pacote de fibra... Ao que o técnico dizia ter mas noticias pois o meu prédio tinha 10 entradas de fibra no PDO e na realidade existem 12 apartamentos... Ou seja não conseguiu instalar o serviço dizendo que iria abrir um assunto sobre a altice para que pudessem ir instalar mais entradas de rede para que pudesse ter o meu serviço instalado…

 

A questão aqui é: já aconteceu algo semelhante a alguém? Foi um processo rápido de resolver?

Como o meu trabalho depende da Internet preciso mesmo de ter o serviço ativo o mais depressa possível... Não me apetecia nada ter de recorrer novamente à NOS.

Obrigado

icon

Solução por Tootall 16 May 2021, 21:14

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

?? 

Reputação 5
Crachá +15

Boa tarde,

 

Recentemente mudei de operadora (NOS) para a operadora Meo por mudança de morada. Correu tudo bem até a ida do técnico a minha casa para a instalação do pacote de fibra... Ao que o técnico dizia ter mas noticias pois o meu prédio tinha 10 entradas de fibra no PDO e na realidade existem 12 apartamentos... Ou seja não conseguiu instalar o serviço dizendo que iria abrir um assunto sobre a altice para que pudessem ir instalar mais entradas de rede para que pudesse ter o meu serviço instalado…

 

A questão aqui é: já aconteceu algo semelhante a alguém? Foi um processo rápido de resolver?

Como o meu trabalho depende da Internet preciso mesmo de ter o serviço ativo o mais depressa possível... Não me apetecia nada ter de recorrer novamente à NOS.

Obrigado

isso não vai ser fácil, processo que pode levar muito tempo, mais rapido será um vizinho com meo cancelar o serviço e ficar com uma porta fibra livre.  

Mas durante esse processo de espera não tenho de pagar por um serviço do qual não estou a usufruir certo? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o contrato só começa depois da instalação...

Reputação 5
Crachá +15

o melhor é começar a pensar voltar à NOS

Crachá +2

Boas! Eu também vivo num prédio e continuo à espera do técnico voltar a minha casa para instalar a fibra. A questão é que o prédio não tinha a "caixa" para derivar os cabos da fibra! Estou à espera desde o dia 6 de junho...A empresa onde trabalho tem já a fibra há anos, e está situada no mesmo prédio onde moro! Cumprimentos

Reputação 5
Crachá +15

Boas! Eu também vivo num prédio e continuo à espera do técnico voltar a minha casa para instalar a fibra. A questão é que o prédio não tinha a "caixa" para derivar os cabos da fibra! Estou à espera desde o dia 6 de junho...A empresa onde trabalho tem já a fibra há anos, e está situada no mesmo prédio onde moro! Cumprimentos

Essa caixa, com nome PDO que as empresas utilizam são PDO'S empresariais,  não são utilizados para clientes residenciais.  tem que aguardar que instalem um PDO para clientes residenciais.

Crachá +2

Olá viva. O PDO, eu tenho-o na rua há já algum tempo. Agora falta é a instalação dentro do prédio...abraço à comunidade! 😉

Reputação 5
Crachá +15

Olá viva. O PDO, eu tenho-o na rua há já algum tempo. Agora falta é a instalação dentro do prédio...abraço à comunidade! 😉

entao não deve demorar muito.  o mais demorado ja está feito.

Crachá +2

Sim  vamos ver! Não queria que demorassem muito!  🤔

Crachá +2

Ora viva a todos...Bem já estou perto de ver a fibra em casa...😊😊 Já vieram ontem da Viatel, passar o cabo de fibra do PDO do fundo da rua até à caixa dentro do prédio! Agora é aguardar o técnico vir instalar até ao meu apartamento! 😊😉😁 Cumprimentos à comunidade!

Crachá +2

Olá bom tarde MEO.

Desde o dia 6 de junho 20121 que espero ter o vosso serrviço de fibra.

Na altura, faltava a ligação do cabo de fibra até ao prédio. Isso já está feito! Neste momento aguardo a ligação da caixa do prédio (lá dentro), até ao meu apartamento...são apenas uns metritos! Será que vai ainda demorar!? Outra situação...já tenho os 2 cartões MEO (devido à portabilidade (era NOS antes), em casa, mas disseram-me para ativar somente, quando viesse o técnico instalar a fibra…. Estou a aguardar essa visita!

Obrigado pela atenção!

Como administrador do Condomínio da Rua Prof. Henrique Vilhena nº11, Lisboa, venho reportar o mau estado que se encontram as caixas repartidoras de sinal televisão, telefone e internet (PDO) colocadas no meu edifício (fotos em anexo).

Chamo a atenção, em particular, para o PDO 2052 (fotos 2.1 e 2.2) que, ao apresentar ligações a descoberto, corre o risco das mesmas serem cortadas/desligadas, já que estas caixas se encontram na parte exterior do prédio e, por isso, sujeitas a qualquer ato de vandalismo.

Mostrando-se as referida caixas com dimensões insuficientes face ao nº de ligações utilizadas, bem como serem inestéticas e violáveisvenho solicitar a sua substituição por novas caixas repartidoras, propondo que as mesmas passem a ser colocadas no interior de armário próprio (ver foto 1.1), situado na proximidade do PDO 2052. Desta forma, seriam resolvidos todos os problemas atrás citados.

Solicito urgência neste processo de substituição visto que, presentemente, o meu prédio está a sofrer trabalhos de reparação e pintura de todas as suas fachadas, permitindo desta forma que os espaços então disponibilizados possam ser ainda pintados.

Este texto também foi dirigido à Vodafone e NOS, tendo em conta que o pedido acima expresso engloba as 3 operadoras. 

Para esclarecimentos, poderão contactar-me.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +24

@vitornogueira 

Nada que possa tratar ou vá ter seguimento pelo fórum.

Pode tentar pelo 16209, mas enquanto não houver falhas de serviço, dificilmente será deslocada uma equipa técnica ao local.

Reputação 7
Crachá +21

@vitornogueira ,

 

Pode fazer o pedido de “desvio de traçado” através do formulário:

http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Formularios/Formularios-Pedido-Desvio-de-Tracados-Mod-C1000524.pdf

Indicar que vai fazer obras no predio e que pretende que os pdo’s sejam inseridos dentro dos RGE’s existentes no mesmo

 

Entregue o mesmo em qualquer loja, fique com o numero do pedido (no formulario tem o numero de solicitação logo no inicio do mesmo, quando entregar peça logo o numero) e vá telefonando para a linha de apoio para fazer alguma pressão

Obrigado pela colaboração aos dois participantes anteriores.