Pergunta

Informação Errada de Período de Fidelização que resultou em penalização por quebra de contrato

  • 3 March 2021
  • 1 resposta
  • 125 visualizações

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado em relação à extrema falta de comunicação interna entre o Apoio ao cliente, Departamento de Portabilidade e Departamento de Gestão Contratual.

 

No passado mês de fevereiro 2021 recebi uma proposta bastante mais benéfica em termos técnicos e de preço do que o contrato que tinha atualmente.

 

Após esta oferta, contactei o serviço de Apoio ao cliente, onde solicitei outras ofertas do atual contrato MEO, e que não compensavam em relação à proposta da outra operadora.

Nessas mesmas chamadas, foram efetuadas 2,  perguntei explicitamente qual era a data de término da fidelização atual. Há qual me foi respondido 11.Março.2021, e me confirmaram que poderia realizar o cancelamento e portabilidade 1 mês antes do fim do contrato.

Inclusive tentaram realizar outras propostas para renovar o período de fidelização a partir de Março de 2021 até Março de 2023.

Quando me contactaram da MEO para realizar a mudança de portabilidade, não me informaram novamente que estava a quebrar a fidelização e tentaram realizar novas propostas com valores mais baixos.

Após ter fechado o contrato com a outra operadora e ter efetuado a mudança de portabilidade, procedi então à Cessação do Contrato.

Ao falar com um funcionário do departamento de Gestão Contratual, este informou-me que a data de termino do contrato seria Fevereiro de 2022.

Ora sendo assim questiono,  como é que o departamento de Apoio ao Cliente me dá informações ERRADAMENTE, bem como o departamento de portabilidade, de modo a fazer-me seguro na minha escolha de cancelar o contrato, e depois me vêm dizer que tenho que pagar a taxa de penalização por quebrar a fidelização com um valor inputado de 198 euros?

Se a informação tivesse sido passada corretamente, nunca optaria por quebrar a fidelização. Esta decisão foi tomada devido à informação errada que me foi passada por vários departamentos, e não acho correto ou justo imputarem-me este valor com base na vossa próprio informação errada.

Ocorreu falha de comunicação interna e o cliente é que paga a fatura, simplesmente intolerável.

Todas as chamadas foram gravadas com a minha autorização, e peço que façam uso desta ferramenta para chegarmos a um consenso.

Segundo o técnico da Gestão Contratual, a única chamada que realizei foi em Fevereiro de 2020 para renovar o contrato, contudo estas chamadas estão gravadas com o meu consentimento e realmente existiram.

Aguardo resposta num futuro próximo

Com os melhores cumprimentos,
Paulo Gomes.

 

 

 

 

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Não pode tratar pelo fórum. Tem que apresentar uma reclamação e pedir audição das chamadas.