Incumprimentos prestação serviços pela MEO e obrigação pagamento por parte do cliente

  • 23 Outubro 2014
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Bom dia,

 

Venho por este meio, mostrar a minha indignação por esta empresa. Funcionam como "máfia" e os consumidores nada podem fazer, a não ser pagar e calar!

 

 

 

1) No dia 1 de Setembro de 2014 pedimos a alteração da morada do serviço M4O Fibra (contratado em Abril de 2013 - ou seja 1,5 ano) para a nossa nova casa. Confirmaram-nos com TODA A SEGURANÇA que a nova morada tinha fibra e que não havia qualquer problema (ainda ontem confirmaram que tinha fibra!). É praticamente na mesma zona e num prédio ainda mais recente. Apesar de termos tido informações contraditórias entre trabalhadores da MEO, disseram-nos que nos iriam "penalizar" com um período de fidelização de mais 2 anos. Mas tudo bem. Estamos contentes com o serviço e não pensamos mudar de casa tão cedo.

 

 

 

2) Pediram-nos para desinstalar os equipamentos da nossa antiga casa e marcaram a instalação da fibra para o dia 10 de Setembro de 2014, quarta-feira de manhã. Desinstalámos os equipamentos no dia 9 de Setembro de 2014, que até hoje estão dentro de uma saco na sala da nossa nova casa.

 

 

 

3) No dia da instação e depois de horas a correr todo o edifício, um dos administradores informou o técnico da MEO fibra de que, não se sabia porque razão, a PT não tinha instalada a "caixa PDO" no prédio, desde o ano da construção, mas que ambos os prédios vizinhos, à esquerda e à direita, tinham as ditas caixas.

 

 

 

4) Os técnicos foram-se embora, sem instalarem absolutamente nada. Como era uma questão "técnica", os vendedores de pacotes MEO tentaram vender-nos a ideia pelo telefone de que não havia outra opção se não pedir que instalassem a dita caixa e que nos resolvessem o problema. Garantiram-nos sempre que havia a possibilidade de instalar a fibra na nossa casa. E mais, informara-nos que a ADSL na zona está sobre lotada e que não podiam prestar um bom serviço, fosse por cabo ou satélite. O pedido de alteração de morada foi reforçado pelos comerciais mais três vezes, ao que se seguiram 3 novas visitas dos técnicos de instalação da MEO, como o mesmo resultado. Foram-se embora.

 

 

 

5) Durante esse período reclamamos a devolução do dinheiro correspondente ao valor sem utilizar do nosso pacote (tudo, com excepção dos dois telemóveis), ao que nos garantiram que, dos 20 dias de Setembro que não utilizámos os serviços da MEO, por culpa deles, nos iam enviar uma nota de crédito no valor de 52€ (pelo pacote de 86€). Ficámos descansados quanto a isso.

 

 

 

6) Cada vez que telefonámos à MEO (seguiram-se dezenas de chamadas para o 16200), cada empregado dizia-nos algo distinto: uns que tínhamos a nota de crédito emitida, mas como caía num período de facturação diferente, ainda não podíamos vê-la; outros que não íamos ter direito a nenhuma nota de crédito (?!). Sobre a instalação, uns diziam que os técnicos estavam a analisar a situação, outros diziam que não tínhamos opção, se não contactar ADSL ou satélite.

 

 

 

7) Como cliente MEO fibra pensámos: se nos instalam ADSL ou satélite, somos "obrigados" a ter um serviço de fraca qualidade e permanecer mais 2 anos com eles!!! Sem qualquer garantia que nos iriam instalar a fibra durante esse período de tempo, tendo as restantes operadoras do mercado com a instalação de fibra no nosso prédio!!! Isto NÃO SE FAZ. Outra opção seria, pensámos nós, aguentar o contracto até ao final de Abril de 2015, com as notas de crédito todos os meses e depois alterar para outro operador. Esperando que, durante esse período, nos instalassem a fibra. Não queríamos arriscar que nos instalassem o satélite e assim ficamos durante 2 anos. Alguns dos técnicos disseram que iríamos passar de Internet de 100mg para 12mg, o que, claramente, não é a mesma qualidade de serviço. Como ambos necessitamos de Internet para trabalhar, esta questão é fundamental.

 

Para a postura intransigente da MEO é a seguinte: ainda não cancelaram a morada anterior (há quase dois meses que não moramos lá), continuam a factura os 86€ como se nada fosse e não nos dizem nada. Cada vez que telefonamos dizem que está em análise.

 

 

 

Achamos que nesta situação, e já que a MEO não pode prestar um serviço de qualidade (conforme cláusula do contrato que celebrámos com eles), têm que deixar-nos ir, sem penalização contratual. Ou então, instalar de uma vez por todas a fibra fazendo um "pequeno" investimento em instalar a caixa PDO, podendo angariar também novos clientes...

 

 

 

Conclusão - nem emitiram a nota de crédito, nem nos instalam a fibra e continuamos a pagar 86€/mês - sem termos internet, televisão, box de gravação e telefone fixo. Obviamente, por culpa da MEO. Isto é uma injustiça.

 

 

 

Pedido à MEO - cancelem o contrato connosco, de comum acordo, sem penalização ou instalem de uma vez por todas a fibra na nossa casa. E, além disso, emitam a nota de crédito deste dois meses em que não utilizámos o pacote, por culpa VOSSA.

 

 

 

Os meus cumprimentos,

 

 

 

Rita Franco

 

Número de cliente: 138 670 50 55

 

Número de conta: 136 680 50 53

 

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Reputação 6
Bom dia @@@RFranco , estamos a averiguar a situação que nos submeteu, entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível acerca deste assunto.

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