Pergunta

incumprimento de instalação de serviço

  • 10 September 2020
  • 6 respostas
  • 444 visualizações

Telefonei para a MEO e confirmaram que a minha morada tinha acesso à Meo fibra;

Dirige-me a uma loja da Meo no dia 03/09/2020 e assinei um contrato para aderir a este serviço. Recebi a SMS com o agendamento para a instalação no dia 09/09/2020;

Faltei ao trabalho para estar em casa no período marcado das 08h às 10horas. Às 11 horas, sem perceber o porquê de ninguém aparecer, fui obrigada a ligar para a Meo, o que com certeza vai ter custos na minha fatura de telefone.

Para meu grande espanto, informaram-me que afinal não é possível instalar este serviço, embora eu tenha assistido aos técnicos a trabalhar no poste encostado ao meu muro de entrada, e os meus vizinhos terem direito a aceder a este serviço. 

Como é possível ninguém dar uma satisfação ao cliente, depois de ter faltado ao trabalho??? Pediram-se desculpa ao telefone, mas de que me serve????

Como é possível não terem terminado a instalação numa casa que está mesmo ao lado do poste???

Onde fica o princípio de igualdade, numa rua em que uns têm acesso e outros não??? Elaboram um contrato com um cliente na base do “não sabemos se vamos cumprir???

Trata-se de uma Zona que não tem acesso a qualquer outro serviço por cabo, conseguem perceber como me sinto lesada??? Depois de ter na minha caixa de correio panfletos de vários comerciais da Meo...

Não consigo descrever a minha frustração, incredulidade e obviamente irritação.

Afinal quando vou ter direito a instalar este serviço??? Estou a considerar escrever para a Deco e Anacom, mas ainda estou pronta para acreditar que a Meo pretende resolver esta situação.

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

São situações que não deviam acontecer e que causam muito transtorno aos clientes. Infelizmente existem vários relatos parecidos no fórum. A MEO devia melhorar na comunicação com o cliente.

Obrigada!

Estou a considerar dirigir-me à loja Meo e preencher o livro de reclamações, pelo menos não fico a pensar se vale a pena, ou não...

Reputação 7
Crachá +23

Boas 

 

o mais provavelmente foi iterem detectado que na caixa não havia disponibilidade para fazer as ligações...acontece vezes demais...

Boas

Penso que um PDO próximo de uma casa de minha irmã não tinha disponibilidade para fazer baixada e colocaram um spliter.

Alguém pode fazer o favor de explicar o que é um spliter e se podem adicionar num PDO.

Gostava de saber se podemos requerer velocidade Download/Upload 1244.16/ 1244.16 Mbit. 

No próximo ano vamos requerer 1Giga para ser instalado o router fibergateway, neste momento tem 200/100Mbps não compatível 500/100Mbps.

Acham melhor pedir viabilidade agora?

Cumprimentos

José

 

  

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

um spliter basicamente é um divisor de sinal, a fibra aguenta sem problemas velocidades de 1,7Tb de velocidade os equipamentos é que é outra conversa…por isso na realidade cada fio de fibra aguenta sem problemas um spliter

 

pessoalmente é a 1ª vez que vejo alguem a falar de um spliter no PDO de fibra, talvez seja uma coisa temporária mas não é usual...

boas

 

um spliter basicamente é um divisor de sinal, a fibra aguenta sem problemas velocidades de 1,7Tb de velocidade os equipamentos é que é outra conversa…por isso na realidade cada fio de fibra aguenta sem problemas um spliter

 

pessoalmente é a 1ª vez que vejo alguem a falar de um spliter no PDO de fibra, talvez seja uma coisa temporária mas não é usual...

Boas

Quando o PDO não tem disponibilidade para ligar mais clientes talvez desenrascam desta forma.

3 anos depois da instalação houve perda potência ótica de receção (-35dBm), o problema estava na ligação, no PDO e depois de reparado passou para -25dBm dentro dos limites em 2015 eram de (-8 -27dBm), no fim de cabo com 230m.

Potências no limites podem causar falhas nas telecomunicações ou não?

Na minha casa tenho -18dBm.

Cumprimentos

josé

Com conta suspensa