Incumprimento contratual da MEO

  • 9 October 2015
  • 3 respostas
  • 3267 visualizações

Boa tarde. Sou cliente MEO Total 24 desde Janeiro de 2012, com o nº de cliente xxxxx. Em Agosto passado estive sem serviço de televisão, internet e telefone fixo entre os dias 7 e 10. Neste momento encontro-me novamente sem qualquer serviço de televisão, internet e telefone fixo desde a manhã do dia 03/10/2015. Liguei para o apoio técnico e fui informado de que havia uma avaria que afetava a minha zona e a previsão de reposição do serviço era para o dia 07/10/2015, pelas 20 horas. No dia 6 efetuei uma reclamação pelo telefone, pois sendo um profissional liberal que trabalha a partir de casa, estou privado de uma das principais ferramentas de trabalho: a internet. Além disso, tenho um filho estudante universitário que tem de utilizar a internet para aceder à plataforma da universidade, onde tem de efetuar/entregar os seus trabalhos. Responderam que me iria ser oferecida uma mensalidade gratuita, como compensação de todo este transtorno, não me apresentando qualquer solução para o problema, mas que iria ser contactado nesse sentido. Até hoje, nenhum contacto. Referi ainda que iria que, caso não fosse apresentada uma resolução definitiva, iria contratar novo operador, que me garantisse o serviço. Aí, fui alertado para o facto de me encontrar no período de fidelização, o que me impedia de cancelar o contrato sem penalização. Ultrajante: não me prestam o serviço que lhes pago, mas não posso cancelar o contrato e procurar que me preste o serviço! Passou o dia 7 e nada de televisão/net/telefone. Nova chamada para os serviços técnicos e nova informação com a previsão de reposição do serviço a passar para o dia 10/10/2015 até às 20 horas. No dia 8 fiz duas reclamações por escrito na Área de Cliente do portal da MEO. Fiz também uma reclamação escrita à ANACOM. Irei também reclamar no Livro de Reclamações da V/ loja, pois estar 8 dias nesta situação é inadmissível! Assim, venho por este meio manifestar a minha vontade de rescindir o contrato com os serviços MEO, por incumprimento prolongado e reiterado dos serviços contratados. Não é admissível que eu seja privado de obter o mesmo serviço noutro lado quando o meu operador não me fornece, por tempo indeterminado, o serviço a que está obrigado contratualmente a fornecer.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Estou indignada,  posso mesmo dizer que me sinto burlada.

Desde Janeiro de 2020 que me contactaram para fazer refidelizaçāo com a altice meo , uma oferta que me agradou e aderi.

Hoje dia 31.05.2021 depois de tantas reclamações e telefonemas o problema ainda não está resolvido. 

Na altura da refidelizaçāo juntei ao meu pacote o shift

Não sei o que se passou para até hoje nunca ter sido contactada para resolver as minhas reclamações dizerem que está em análise,  que dentro de 10 dias tenho uma resposta e continuo à espera que me contactem para resolvermos a questão,  ainda há  2 dias wue contactei novamente e há dois dias que continuo há espera de um contacto por parte da altice meo.

Como grande empresa que é não se admite situações destas.

Não respeitam os compromissos nem os clientes. 

Tudo fácil de resolver , estou a terminar a refidelizaçāo e estou a ver que estes quase dois anos foi pouco tempo pra essa grande empresa não resolver o assunto. 

Isabel 

Boa tarde. Venho por este meio informar que é uma vergonha a maneira como a MEO trata os seus clientes existentes pois ja percebi que só os clientes NOVOS ou da CONCORRENCIA é que sao importantes para a MEO, fazendo-me lembrar o velho ditado popular que "a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha".

Eis o porque do meu desabafo. No passado dia 22-11-2015 pedi mudança de morada e foi-me dito que iria passar para um serviço ADSL e um novo contrato de 24 meses, o qual não me agradou pois tinha fibra e um contrato a 5 meses do fim, mas la tive de aceitar e passaria o VALOR MENSAL de 40€ na fibra para a oferta em VIGOR de 41.99€ ADSL. Recebi todas as SMS direitinho de dia de agendamento, corte do serviço na morada anterior e confirmação de agendamento. Aqui entra uma situação atípica no minimo que passo a descrever, Dia 26-11-2015 cortaram-me o serviço fibra na morada antiga, ate ai tudo bem, dia 28-11-2015 tinham marcado a instalação do serviço na nova morada entre as 9h e as 9.30h, Por volta das 15h e uma vez que nem apareciam tecnicos nem me ligavam da MEO tive de eu ligar para a linha 16200 e perguntar que se passava?????  Eis não quando a senhora da linha com a maior cara de pau me diz: pois ninguem ai vai porque nao tem cobertura ADSL mas sim SATELITE... ao qual repondi: e avisar o cliente?? que ta aqui desde as 9h a olhar para as paredeS?? e ai a senhora da linha consegue fazer pior e dizer: Pois eu compreendo que e desagradavel mas posso ja agendar o serviço de instação para SATELITE fica é a 47.99€.......  Chega a ser possível... não contente disse que nao e procedi a uma reclamação interna na loja do FORUM SINTRA sobre o sucedido e argumentado que me venderam um serviço ADSL a 41.99€ nao iria pagar o serviço SATELITE por 47.99€ uma vez que o erro nao foi MEU mas sim da MEO!!!!!!! aceitaria a REFIDELIZAçAO independemente da tecniologia mas praticando os valores dque me foram vendidos ou seja 41.99€..... para meu espanto a MEO demorou 7 dias de 28-11-15 a 4-12-15 para me darem uma resposta INUTIL ou seja, uma carta de pedido de desculpas pelo sucedido e para me informar que a morada so tem SATELITE e FICA A 47.99€. RIDICULO!

Enfim, não satisfeito ligo para linha de reclamações e confronto-os com a situação da resposta ao qual me informam a citar "O SR É QUE MUDOU DE CASA" a serio???????

Bem apos isto e para que de futuro mais clientes MEO não sejam enganados vem a melhor parte de todas.

Liguei para a linha e explico que mediante aquela resposta que me deram iria cancelar o serviço e arranjar alternativas na concorrencia (BEM MAIS BARATO DIGA-SE DE PASSAGEM), e pedi que me dessem as datas da minha FIDELIZAçÂO e o valor a pagar pois tinha ainda cerca de 5 meses (até 30-04-2016) de fidelização no anterior serviço fibra e para meu espanto o sr da linha diz "ah o calculo é MAIS OU MENOS 239€", ao qual lhe pergunto "mas 5x40€ da 200€"  aqui sim a casa caiu quando o sr me responde "pois mas ao cancelar o serviço cobramos a mensalidade x o numeros de meses em falta mas sem os descontos que tem em vigor". COMO??????? mas andamos aqui todos a dormir ou a MEO QUE E A DONA DA RAZAO E DA VERDADE????e decide assim que corta os descontos com que fundamento ou alinea no contrato que diga isso e onde eu tenha assinado ou rubricado??? mas desde quando me podem cobrar sem os descontos??? vejamos o meu pacote éra um fibra 30 de 47.99€ no qual por me ter fidelizado por 24meses ficou 10€ mais barato 37.99€. Atualmente já vai em 40€ apos aumentos praticados pela MEO mas mesmo que facam ao valor que pago atualmente 40€ x 5 meses da 200€. Que moral ou autoridade TEM A MEO PARA ME COBRAR O NUMERO DE MESES EM FALTA SEM ESSE DESCONTO????? 

A seriu não recomendo de todo a MEO A NINGUEM.... acredito que em todos os operadores ha problemas e conflitos mas esta empresa é a MEU VER o cumulo de todas elas. Tenho um Pedido na anacom e espero por marcação para o centro arbitragem conflitos consumidores para ver toda esta "CHARLATICE" que a meo quer fazer comigo. já nao bastava nao me terem instalado os serviços por ERRO VOSSO e inda me querem cobrar mais e ao NAO ACEITAR ISSO E QUERENDO CANCELAR COBRAM O VALOR SEM OS DESCONTOS MESMO ESTANDO A PAGAR ADIANTADO POR UM SERVIÇO QUE NAO TA ATIVO????? PFF...

espero que possa ajudar outros a nao cairem na teia destes ARTISTAS... agora percebo melhor como o SR. bava recebia PREMIOS DE PRODUTIVIDADE ABISMAIS.

Obg pela atençao dispensada.

Cmpts

Pedro Carvalhais
Reputação 2
Viva,


Infelizmente, nem sempre os interlocutores dos apoios aos serviços conseguem passar as imformações de um forma clara e podem inclusive induzir em erro os consumidores.


como está descrito neste artigo :


http://www.economias.pt/posso-terminar-com-o-periodo-de-fidelizacao-de-um-contrato/


 


"Mas nem sempre o cliente é penalizado, ainda que no decorrer do período de fidelização. Um contrato define as obrigações do consumidor, mas também as da empresa fornecedora do serviço. Logo, sempre que esta não cumpra e o cliente esteja insatisfeito com a qualidade do serviço, pode resolver o contrato. O importante é que sustente essa renúncia num fundamento legal que afaste a aplicação da penalização por incumprimento contratual."


 


Cumprimentos,


Romeu