Pergunta

impossivel ver tv, movimento da imagem provoca dor de cabeça

  • 31 October 2019
  • 23 respostas
  • 1307 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Sénior
  • 16 respostas

tenho meo fibra mas a imagem da tv é péssima, é impossível ver um jogo de futebol devido ao movimento da imagem , provoca dores de cabeça, o técnico já esteve ca e disse que é mesmo assim...


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

23 respostas

Crachá +5

Movimentos desfocados?

Crachá +2

sim, é impossível ver um jogo de futebol completo, não se consegue 

Reputação 2
Crachá +5

Boas,

 

qual é a box ,a resolução (720p, 1080p, 4k??) e a tv (marca e modelo)

 

cumps

Crachá +2

box 1080p  tv Samsung modelo UE32EH5000

 

OBRIGADO

 

Reputação 2
Crachá +5

box 1080p  tv Samsung modelo UE32EH5000

 

OBRIGADO

 

Qual é a box? o modelo está em baixo

 

Ja tentaste reduzir a resolução de 1080p para 720p por exemplo?

Crachá +5

sim, é impossível ver um jogo de futebol completo, não se consegue 

Nós culpamos aos operadores porque eles escolhem MAL a LENTA velocidade do obturador na câmara profissional - especialmente na liga inglesa de futebol. E nós culpamos aos televsiores finos sem a cintilação porque eles têm o problema de motion blur (movimentos desfocados).

O aumento de cintilação ou o muito alto número de Hz (Cada marca tem um nome para designar sua própria tecnologia de alcance máximo de frequência, das TVs mais procuradas podemos citar a Motionflow da SonyClear Motion Rate  (CMR) da SamsungTruMotion da LG e Perfect Motion Rate (PMR) da Philips) reduz os movimentos desfocados.

Queres regressar ao antigo televisor CRT ou ao monitor CRT - a tecnologia CRT é a solução?

Ou queres comprar um novo TV com 2500Hz ou mais Hz (reduz muito motion blur)? - Exemplo: https://www.radiopopular.pt/produto/qled-samsung-qe-55-q60ratxxc?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo - 3000 Hz PQI :)
 

EDITADO: O teu TV é Samsung modelo UE32EH5000 - 100Hz CMR é muito lento - olha em cima -> novo TV.

Crachá +2

o modelo da box é VIP2262E V2 (HDD 320GB)

Crachá +2

JA MUDEI PARA 720p já mudei para 1080i já alterei as definições da tv mas nada , 

Crachá +2

manuelantonio qualquer canal tem o mesmo problema mas claro o efeito é mais notado quando é futebol porque tem mais movimento , mas os outros canais também tem o mesmo problema, e não creio que seja da tv, quando tinha por satélite não tinha este problema...

Crachá +5

Teste de movimentos - https://www.testufo.com/ghosting - mas precisas de ligar o computador portátil ou tablet ao teu TV ou o teu TV tem o prequisador (Google Chrome...), antes deste teste. ;)

Crachá +2

Teste de movimentos - https://www.testufo.com/ghosting - mas precisas de ligar o computador portátil ou tablet ao teu TV ou o teu TV tem o prequisador (Google Chrome...), antes deste teste. ;)


já liguei a tv apareceu Reading a verde… 

Crachá +2

Teste de movimentos - https://www.testufo.com/ghosting - mas precisas de ligar o computador portátil ou tablet ao teu TV ou o teu TV tem o prequisador (Google Chrome...), antes deste teste. ;)


já liguei a tv apareceu Reading a verde… 

ready*

Crachá +5

já liguei a tv apareceu Reading a verde… 

A barra verde de “Ready*” - não significa o bom teste de movimentos mas sim o bom teste de taxa de quadros.

 

-Teste de movimentos é:

excelente ou muito bom - quase sem qualquer movimento desfocado - TVs CRT/monitores CRT; TV LCD/OLED +/-2000Hz+ (CMR ou PQI...) e monitores LCD-LED com “strobe” (cintilação) necessário

bom - movimentos desfocados ligeiros

mau - “classico” mov. desfocados - maioria de TVs/monitores LCD sem qualquer cintilação.

Consegues perceber bem? :)

Crachá +2

já liguei a tv apareceu Reading a verde… 

A barra verde de “Ready*” - não significa o bom teste de movimentos mas sim o bom teste de taxa de quadros.

 

-Teste de movimentos é:

excelente ou muito bom - quase sem qualquer movimento desfocado - TVs CRT/monitores CRT; TV LCD/OLED +/-2000Hz+ (CMR ou PQI...) e monitores LCD-LED com “strobe” (cintilação) necessário

bom - movimentos desfocados ligeiros

mau - “classico” mov. desfocados - maioria de TVs/monitores LCD sem qualquer cintilação.

Consegues perceber bem? :)


mas so me apareceu ready , isso demora quanto tempo?

Crachá +5

Neste teste, este monitor CRT com a cintalição é excelente porque não há qualquer movimento desfocado --> EXCELENTE

Se o teu TV LCD e o teu monitor LCD rodaria 50Hz e 60Hz (refresh rate = taxa de atualização), respectivamente, e não estaríam a piscar, a tela fica mov. desfocados --> MAU

Percebes melhor?

Crachá +2

Neste teste, este monitor CRT com a cintalição é excelente porque não há qualquer movimento desfocado --> EXCELENTE

Se o teu TV LCD e o teu monitor LCD rodaria 50Hz e 60Hz (refresh rate = taxa de atualização), respectivamente, e não estaríam a piscar, a tela fica mov. desfocados --> MAU

Percebes melhor?


fica meio desfocado 

Crachá

:thinking:

Crachá +2

então tenho de comprar outra tv ? alguma sugestão preço qualidade?

Crachá +2

então tenho de comprar outra tv ? alguma sugestão preço qualidade?


para resolver o problema do movimento de imagem

Reputação 2
Crachá +5

Se calhar tens a função auto motion plus on. A imagem 1080i significa 25fps

Crachá +2

Se calhar tens a função auto motion plus on. A imagem 1080i significa 25fps


ta desligada, isto não é da tv , é a fibra da MEO  que parece de fraca qualidade, infelizmente, tenho M4O o pior serviço é a imagem da tv , mas eles é que sabem se assim conseguem manter os clientes... 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só conheço o teu caso...nunca ninguem falou nesse tipo de problemas...imagem arrastar só me faz lembrar configurações da tv nomeadamente questão de fps...só há uma maneira de garantir que é a suposta falta de qualidade da fibra (nota-se que nem se sabe do que se fala) é testar com outra tv…

 

estas voltas e voltas ainda não foi testado noutra tv??

Crachá +2

boas

 

só conheço o teu caso...nunca ninguem falou nesse tipo de problemas...imagem arrastar só me faz lembrar configurações da tv nomeadamente questão de fps...só há uma maneira de garantir que é a suposta falta de qualidade da fibra (nota-se que nem se sabe do que se fala) é testar com outra tv…

 

estas voltas e voltas ainda não foi testado noutra tv??


boas,

é assim, se eu contrato um serviço com uma empresa é suposto essa empresa me prestar o serviço com qualidade, eu não sei qual a causa do problema mas duma coisa sei, é impossível ver tv mais do que meia hora devido ao efeito que provoca, quando acordo de manha ainda tenho o cérebro aos saltos com o efeito provocado pela tv devido a imagem , 

outra coisa , se o serviço for em condições o cliente não tem que andar a procura das melhores definições da tv, porque as definições de origem são as adequadas , 

 

quanto a tv, sim já foi testada outra tv, o problema mantem-se , se o problema estivesse na tv os técnicos quando tiveram ca tinham dito, dizem que é mesmo assim, se o serviço MEO FIBRA é este não estou interessado, é um mau serviço.

sempre fui cliente MEO já la vao uns bons anos, comecei com satélite nunca tive problemas, depois disseram para mudar para ADSL que já havia na minha zona, mudei mas não tinha canais HD devido ao sinal ser fraco a um ano tenho fibra mas a imagem é uma desgraça, enfim, pagar pago e bem todos os meses mas qualidade é pouca...