Impossibilidade de controlar consumos de internet no telemóvel!!

• 4 Janeiro 2015
  • 2 respostas
  • 1011 visualizações

Bom dia.
Não é novidade para mim que os avisos de consumo de tráfego de dados no telemóvel estão desfasados em relação aos consumos reais, existindo um atraso entre o consumo visível pelo cliente (através do comando *#123# ou na área de cliente) e o consumo reportado pelas mensagens de aviso aos 80% e após esgotar o plafond. Por si só, esta situação já é suficientemente má por não permitir ao cliente fazer uma gestão eficaz do serviço contratado. No entanto, adicionando a esta situação, apercebi-me num contacto recente à linha de apoio ao cliente que o consumo vigente - e por vigente refiro-me ao consumo que contará para a faturação - e ao qual os assistentes têm acesso está também ele desfasado daquele ao qual o cliente tem acesso em tempo real (através do comando *#123# ou na área de cliente). A dado momento o assistente conseguia ver q eu tinha 131MB disponíveis e eu conseguia ver que tinha 171MB disponíveis, existindo um desfasamento absurdo de mais de 40MB. Estas situações têm que ser resolvidas! Não é possível prestar um serviço adequado quando o cliente não consegue de forma alguma controlar os seus consumos! Por favor queiram endereçar esta situação e proceder às correções necessárias ao vosso sistema informático por forma a sincronizar todas estas informações de consumo, sem as quais os vossos clientes estão obviamente a ser enganados. Para além de tudo isto, receber mensagens de aviso de consumo de tráfego de dados muito depois de ter sido ultrapassado o consumo reportado é inútil.

2 respostas

Bom dia @@@pedrobL  envie-nos mensagem privada com os seu nº de telemóvel e nº de contacto, para podermos averiguar o exposto. Em assunto coloque 3-61721234611
pedrobL, estamos a analisar a situação que expôs e assim que possível dar-lhe-emos feedback. 

Responder