Pergunta

Impossibilidade de aceder às minhas faturas por a MEO não me ter enviado a informação necessária mas estar a cobrar a mensalidade sem qualquer explicação detalhada

  • 14 May 2020
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Crachá

Boa noite.

Vi-me forçada a aderir à “internet” recentemente. Por já ser cliente da meo nos serviços do telemóvel, optei pela mesma empresa. Quando falei com o operador que me descreveu os serviços e os pacotes disponíveis, decidi-me por um contrato de seis meses. O pacote escolhido tinha como condição o pagamento de 75,00 euros, como penalização por não escolher os dois anos da praxe. Foi ainda dito que esse dinheiro seria entregue ao técnico que procedesse à instalação (o que não era verdade, como descobri depois). Foi também dito que estaria obrigada ao débito direto (algo que não queria fazer), mas que também se verificou não ser verdade. No dia 21 de Abril (no dia a seguir à instalação), recebi os “sms” que confirmaram a mesma e a misteriosa informação sobre ter sido enviado, por correio azul, os documentos necessários. Não recebi nada. Não sei o que é “número de cliente” nem “número de conta”, pois não recebi coisa nenhuma que me possa dar essa informação. Assim, quando, há um dia e meio,  pelas 18 horas, recebi um “sms”, a dizer que a data limite para pagamento da fatura no total de 94,12 euros, fiquei desagradavelmente surpreendida. Que conta é esta…? É que o operador que estabeleceu o contrato disse-me que a mensalidade ficaria à volta de 50 euros. Sendo as chamadas gravadas, será fácil confirmar o que estou a dizer. Os 94 são o resultado de quê? Da cobrança de metade dos 75…? Não entendo e gostaria de poder entender. Mas, como não me fizeram chegar qualquer informação, como sei eu por aquilo que estou a pagar? Pagar chamadas de custo elevado para a própria empresa quando o problema sobre o qual quero comunicar não me diz respeito e sim à empresa não me parece justo. Não, não vou recomendar a meo a ninguém, pelo contrário. Se até à próxima cobrança não tiver acesso às minhas faturas, apresentarei queixa formal.

 


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4 respostas

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Crachá +17

Boas, as faturas emitidas são enviadas por correio,  quando o cliente opta por fatura em papel ou por correio eletrónico ( e-mail), quando o cliente opta pela fatura eletrónica e as faturas electrónicas estão disponíveis até 12 meses na área de cliente da MEO.

Tem de verificar no seu e-mail se recebeu a sua fatura pois pode ter parado a pasta Spam.

Crachá

Boa tarde. Não, não recebi qualquer fatura da MEO, nem por correio, nem por “email”. E, como já o disse, não consigo aceder à minha informação porque me é pedido um número de conta e um número de cliente que não tenho e que vem na fatura, à qual não tenho acesso. E como os documentos que o “sms” que tenho guardado dizia que tinham sido enviados por correio azul (perderam-se, coitados) nunca me chegaram, não tenho acesso ao tal número de conta e ao tal número de cliente. Na prática, não existo. Mas, para efetuar pagamentos, existimos todos. Nisto tudo, a única nota positiva foi a do técnico que fez a instalação, que era brasileiro e impecável. Quanto aos nacionais, já me arrependi de não ter optado pela NOS (mas, ao fim dos seis meses, já sei o que fazer).

Reputação 7
Crachá +17

Boas, terá mesmo de entrar em contacto com o apoio ao cliente MEO pelo 16200 ( chamada gratuita da rede fixa ou móvel MEO) selecionar a opção faturação e expor o caso  para resolver e ter acesso as faturas na área de cliente.

Tem de indicar o NIF ou o número de telefone associado ao serviço para que da parte da MEO possam  entrar na sua ficha  de cliente de forma a  indicarem os restantes dados de cliente e resolverem  a situação.

 

Crachá

Boa noite. 

Vou tentar amanhã.

Obrigada pela sugestão.

(Peço desculpa, mas, se pudesse, gostaria de dar uma ajudazita apenas ali no parágrafo - “Apenas (...) cliente.” -, já que este acompanha todas as suas intervenções - a minha profissão é esta. Sei que muita gente não acha graça a isso e não o fiz. Tem a ver com três aspetos: um relacionado com a pontuação, outro com a ortografia e outro com a redundância no vocabulário.)