Boa noite.
Vi-me forçada a aderir à “internet” recentemente. Por já ser cliente da meo nos serviços do telemóvel, optei pela mesma empresa. Quando falei com o operador que me descreveu os serviços e os pacotes disponíveis, decidi-me por um contrato de seis meses. O pacote escolhido tinha como condição o pagamento de 75,00 euros, como penalização por não escolher os dois anos da praxe. Foi ainda dito que esse dinheiro seria entregue ao técnico que procedesse à instalação (o que não era verdade, como descobri depois). Foi também dito que estaria obrigada ao débito direto (algo que não queria fazer), mas que também se verificou não ser verdade. No dia 21 de Abril (no dia a seguir à instalação), recebi os “sms” que confirmaram a mesma e a misteriosa informação sobre ter sido enviado, por correio azul, os documentos necessários. Não recebi nada. Não sei o que é “número de cliente” nem “número de conta”, pois não recebi coisa nenhuma que me possa dar essa informação. Assim, quando, há um dia e meio, pelas 18 horas, recebi um “sms”, a dizer que a data limite para pagamento da fatura no total de 94,12 euros, fiquei desagradavelmente surpreendida. Que conta é esta…? É que o operador que estabeleceu o contrato disse-me que a mensalidade ficaria à volta de 50 euros. Sendo as chamadas gravadas, será fácil confirmar o que estou a dizer. Os 94 são o resultado de quê? Da cobrança de metade dos 75…? Não entendo e gostaria de poder entender. Mas, como não me fizeram chegar qualquer informação, como sei eu por aquilo que estou a pagar? Pagar chamadas de custo elevado para a própria empresa quando o problema sobre o qual quero comunicar não me diz respeito e sim à empresa não me parece justo. Não, não vou recomendar a meo a ninguém, pelo contrário. Se até à próxima cobrança não tiver acesso às minhas faturas, apresentarei queixa formal.