Resolvido

Imagem X a vermelho na TV

  • 16 June 2015
  • 8 respostas
  • 8679 visualizações

Bom dia,


 


Ontem, quando cheguei a casa, a meobox apenas me dava inciação do canal em que estava sintonizado mas sem que o respectivo canal transmitisse.


Optei por reiniciar a MeoBox através do Menu.


Após prolongado ecran com a mesnagem "Por favor, aguarde", fui-me deitar.


Hoje de manhã, a mesma mensagem ainda lá estava.


Optei por desligar e voltar a ligar a box (dvr).


Uma hora depois, ainda tinha a mesma mensagem...


Fiz reset à box através do painel traseiro.


Recebi um ecran a preto, com uma cruz vermelha, da qual não consigo sair.


Tentei ligar para o 16209, mas ao atendimento demoraria mais de 5 minutos.


Como devo proceder?


 


 
icon

Solução por Luis_Silva 16 June 2015, 12:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Bom dia,


 


O meu problema ficou totalmente resolvido.


A cruz X, sem números, significa problemas de ligação (cabo solto, conflitos de rede, etc.).


A melhor forma de verificar esta situação é desligar todos os outros componentes da rede e fazer a ligação directa da da box ao router da MEO.


No meu caso, e após três intervenções, o problema apenas ficou ultrapassadio depois de desligar um outro router que tinha a funcionar numa outra porta da rede.


Infelizmente, tive de aceitar esta solução pois existia um conflito na comunicação da box meo (provavelmente ao nível dos ip's definidos) e instalar amplificadores de sinal para poder contar com wifi em toda a casa.


Quanto ao serviço, nada a apontar. Apenas a falta de indicação/instruções para a configuração de outros equipamentos de rede.


Espero que no seu caso tudo se resolva rapidamente.


 


Atentamente,


Luis Silva
Boa tarde,

como ficou esta situação?

Eu andava como problemas na emissão em minha casa, paragens de imagem.

Liguei, reclamei (o que mais faço da MEO) e lá me trocaram a box.
No dia seguinte ou no outro, lá estava com problemas ainda maiores, paragens maiores, bloqueios, tal como descritos pelo anterior utilizador meo, e o tal X vermelho com o numero 1.

Bloqueou por completo.

Tive de desligar da tomada mesmo. Reiniciava e o mesmo. Depois lá desbloqueou. Imagem continua com paragens, já enviei duas reclamações pela área de cliente e continuo à espera.
Péssimo serviço prestado.
Bom Dia @@Luis_Silva lamentamos o sucedido e caso não consiga contactar diretamente com o técnico, dê-nos feedback para resolvermos a situação. Obrigada 
Boa noite,


 


Infelizmente, hoje voltou a aparecer a cruz vermelha, agora no início do arraque da box.


Por essemotivo e para vosso conhecmento,escrevo esta mensagem.


Como tenho o contacto do último técnico, Filipe Santiago, entrerei em contacto directo com ele.


 


 


Atentemente,


Baldaque


 
@@Luis_Silva Agradecemos o feedback, sempre que necessitar estamos ao dispor. Obrigada
Obrigado.


Acabo de falar com os vossos serviços.


Hoje será reparada a anomalia, no horário pretendido.


Fantástico serviço!


 
@@Luis_Silva Bom Dia, iremos reportar a situação tecnicamente para que seja contactado para marcação de agendamento e efetuada uma deslocação á sua residência afim de troca da box. Aguarde neste sentido um contacto da nossa parte. Obrigada
Reputação 6
Crachá +22
Deverá mesmo ligar para o 16209 para solicitar suporte tecnico.