Resolvido

Imagem X a vermelho na TV

• 16 June 2015
  • 8 respostas
  • 8613 visualizações

Bom dia,

Ontem, quando cheguei a casa, a meobox apenas me dava inciação do canal em que estava sintonizado mas sem que o respectivo canal transmitisse.

Optei por reiniciar a MeoBox através do Menu.

Após prolongado ecran com a mesnagem "Por favor, aguarde", fui-me deitar.

Hoje de manhã, a mesma mensagem ainda lá estava.

Optei por desligar e voltar a ligar a box (dvr).

Uma hora depois, ainda tinha a mesma mensagem...

Fiz reset à box através do painel traseiro.

Recebi um ecran a preto, com uma cruz vermelha, da qual não consigo sair.

Tentei ligar para o 16209, mas ao atendimento demoraria mais de 5 minutos.

Como devo proceder?

icon

Solução por Luis_Silva 16 June 2015, 12:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Deverá mesmo ligar para o 16209 para solicitar suporte tecnico.
@@Luis_Silva Bom Dia, iremos reportar a situação tecnicamente para que seja contactado para marcação de agendamento e efetuada uma deslocação á sua residência afim de troca da box. Aguarde neste sentido um contacto da nossa parte. Obrigada
Obrigado.

Acabo de falar com os vossos serviços.

Hoje será reparada a anomalia, no horário pretendido.

Fantástico serviço!

@@Luis_Silva Agradecemos o feedback, sempre que necessitar estamos ao dispor. Obrigada
Boa noite,

Infelizmente, hoje voltou a aparecer a cruz vermelha, agora no início do arraque da box.

Por essemotivo e para vosso conhecmento,escrevo esta mensagem.

Como tenho o contacto do último técnico, Filipe Santiago, entrerei em contacto directo com ele.

Atentemente,

Baldaque

Bom Dia @@Luis_Silva lamentamos o sucedido e caso não consiga contactar diretamente com o técnico, dê-nos feedback para resolvermos a situação. Obrigada 
Boa tarde,

como ficou esta situação?

Eu andava como problemas na emissão em minha casa, paragens de imagem.

Liguei, reclamei (o que mais faço da MEO) e lá me trocaram a box.
No dia seguinte ou no outro, lá estava com problemas ainda maiores, paragens maiores, bloqueios, tal como descritos pelo anterior utilizador meo, e o tal X vermelho com o numero 1.

Bloqueou por completo.

Tive de desligar da tomada mesmo. Reiniciava e o mesmo. Depois lá desbloqueou. Imagem continua com paragens, já enviei duas reclamações pela área de cliente e continuo à espera.
Péssimo serviço prestado.
Bom dia,

O meu problema ficou totalmente resolvido.

A cruz X, sem números, significa problemas de ligação (cabo solto, conflitos de rede, etc.).

A melhor forma de verificar esta situação é desligar todos os outros componentes da rede e fazer a ligação directa da da box ao router da MEO.

No meu caso, e após três intervenções, o problema apenas ficou ultrapassadio depois de desligar um outro router que tinha a funcionar numa outra porta da rede.

Infelizmente, tive de aceitar esta solução pois existia um conflito na comunicação da box meo (provavelmente ao nível dos ip's definidos) e instalar amplificadores de sinal para poder contar com wifi em toda a casa.

Quanto ao serviço, nada a apontar. Apenas a falta de indicação/instruções para a configuração de outros equipamentos de rede.

Espero que no seu caso tudo se resolva rapidamente.

Atentamente,

Luis Silva