Resolvido

Imagem instável e pixelizada

  • 7 Outubro 2019
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Boa tarde, tenho o serviço MEO fibra e noto que nos últimos dias a imagem da minha TV não é nítida como deveria ser, sendo que o problema é mais notório quando estou a ver um jogo de futebol por exemplo. A imagem está boa e a seguir trava e fica pixelizada... Já tentei ver nas resoluções de ecrã e em nenhuma há melhorias, sendo que a 1080p FHD é a que está definida, e quando ao cabo HDMI também já tentei com dois diferentes.
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Solução por pedroferreira84 6 Fevereiro 2020, 15:51

Boa tarde, na altura da instalação da fibra em minha casa tive o mesmo problema numa TV ligada directamente por cabo de antena. O técnico resolveu o problema mas teve que substituir o cabo que vinha desde o sótão até à tomada, ou seja, substituiu o cabo que estava por dentro da parede, isto porque segundo ele eram cabos com cerca de 20 anos e com pouca impedância. 

 

Actualmente surgiu-me o mesmo problema porque substituí uma TV relativamente antiga (Philips 14”) por uma Smart TV directamente ligada por cabo de antena também. Acredito que poderá ser o mesmo problema. Estou à espera do apoio técnico me resolver o problema.

 

Cumps,

PF

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12 respostas

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Ligue 16209 e veja com eles.
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boas

se é fibra é provavel que seja problema do router, se for ADSL pode ser router ou qualidade da linha...em qualquer caso tens de contactar o apoio tecnico...
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Obrigado pelas repostas..
Entrei em contacto com o apoio técnico e vão fazer a troca do router (poderá ser esse o problema)
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Fizeram a troca do router mas continuo com o mesmo problema na imagem.. A ver um jogo de futebol por exemplo, parece que o estou a ver através de um site pirata…

Através da linha de apoio técnico já mexeram na box (várias vezes) mas o problema persiste :/

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boas

 

mt provavelmente o problema poderá estar na propria fibra...tens problemas com a tv sem box? ou tens a box ligada a algum switch?

 

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Boas… a box só está ligada a tv.

Poderá ser da ONT ou do cabo coaxial?

Ainda hoje liguei e disseram que iam enviar a questão para o departamento especializado (24h até ficar resolvido) caso contrário mandam de novo um técnico a casa..

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boas

 

o cabo coaxial não entra nas contas…

 

pode ser o ONT sim ou fibra...não seria normal mas não é uma hipotese a descartar…

 

pergunto da box, porque pdoeria ser o cabo de rede...

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Boa tarde, na altura da instalação da fibra em minha casa tive o mesmo problema numa TV ligada directamente por cabo de antena. O técnico resolveu o problema mas teve que substituir o cabo que vinha desde o sótão até à tomada, ou seja, substituiu o cabo que estava por dentro da parede, isto porque segundo ele eram cabos com cerca de 20 anos e com pouca impedância. 

 

Actualmente surgiu-me o mesmo problema porque substituí uma TV relativamente antiga (Philips 14”) por uma Smart TV directamente ligada por cabo de antena também. Acredito que poderá ser o mesmo problema. Estou à espera do apoio técnico me resolver o problema.

 

Cumps,

PF

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boas

 

conta já com 40€ só da deslocação...como é considerado rede cliente é da responsabilidade do cliente...acho que poderão acrescentar 25€ por ligação RF...

Crachá

Obrigado pelo alerta… não sabia disso. De facto, na altura da instalação não paguei nada porque estava dentro dos 15 dias iniciais e também porque tive sorte no técnico que me calhou. Pensava que seria agora um serviço gratuito mas acho que estava a ser ingénuo…. sugerem-me alguma alternativa?

 

Obrigado.

 

Cumps,

PF

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boas

 

um electricista certificado...acho que fica melhor e mais barato...tives-te sorte, foi na altura das vacas gordas...

Crachá

boas

 

um electricista certificado...acho que fica melhor e mais barato...tives-te sorte, foi na altura das vacas gordas...

Obrigado!

Cumps,

PF

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