Hdtv

• 18 July 2012
  • 1 resposta
  • 908 visualizações

Olá! ;)

Tenho uma televisão com tecnologia HDTV e, portanto, alimentando-a com um cabo HDMI ligado à box MEO, supostamente consigo ver os canais em alta-definição, certo? Claro que só consigo aqueles que estão a ser transmitidos em HD, obviamente, mas ainda hoje tentei fazer isso e julgo ter feito algo de errado. Configurei a TV pra ser alimentada por HDMI, depois no Menu da MEO fui às configurações e não sei se deva escolher 1080i ou 720p (como é que sei isto?), mas em ambos os casos por exemplo no canal 801 que, penso eu, é a RTP em HD, a imagem não ocupa toda a tela! Já para não falar que, comparando a qualidade de imagem por exemplo do 802 (RTP2 HD) com o 2 (RTP2), francamente não notei grande diferença (posso ser eu que estou mal treinado pra distinguir, não sei).

Se alguém me souber dar algum feedback, agradecia :D

Cumps

1 resposta

Esses canais 802 ect que parece ser HD mas nao é, é apenas a imagem esticada para 16:9 em ves de 4:3 que é a imagem que da nos canais 1, 2, 3 etc... Rtp HD é o canal 10 , esse sim tem qualidade HD. Tens que ver se a tua tv é Full HD ou apenas HD.. Se for full HD colocas 1080i se for apenas HD colocas 720p nas configuraçoes. Penso que seja assim.

Responder