Hdmi não funciona

• 4 July 2014
  • 10 respostas
  • 4566 visualizações

Boa tarde,

Estive agora ao telefone com uma técnica da meo e o que acontece é que as minhas box não estão a funcionar em hdmi desde hoje de manhã, sempre funcionaram mas desde hoje que não. A senhora disse que o meu problema é da televisão mas acho um quanto estranho porque a box liga e dá sinal de que está a iniciar na televisão e só depois diz um erro para mudar a resolução. Alguém pode ajudar na situação?

Obrigado

10 respostas

Reputação 6
Crachá +22
O erro que aparece vem da televisão ou da Box?

Tente trocar o cabo HDMI.
Reputação 6
Crachá +22
Ou seja, da Box chega a ver alguma imagem ou nada mesmo?

Se tiver o cabo Scart, ligue com esse cabo e verifique se tem imagem. Se sim, verifique a resolução que está configurada na Box.
Reputação 6
Crachá +22
Ok, então, e antes de encaminhar para o apoio, vou-lhe pedir para fazer dois testes.

Entre nas opções de resolução de imagem da box e escolha a opção 720p e teste novamente com HDMI.

Depois escolha a opção 1080 e teste novamente com HDMI.

Reputação 6
Crachá +22
Obrigado pelos testes.

Vou encaminhar para o suporte.
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@tiagodest , para que possamos analisar esta situação envie o seu NIF e contacto telefónico por mensagem privada.

Indique a ref. 3-31457741266 no titulo da sua mensagem.
Reputação 5
Crachá +17
@@@tiagodest , verificámos que foi contactado pelos nossos serviços técnicos no seguimento da situação que nos remeteu.

Ficamos ao dispor para qualquer nesclarecimento adicional que considere necessário.
Obrigado desde já pela resposta. Eu uso este cabo e esta televisão com esta box à 5 anos e nunca tive um unico problema, troquei os cabos e continua a aparecer o mesmo erro "A resolução não é suportada nesta TV. Altere a resolução". No apoio da meo disseram que era problema da televisão, mas em que sentido? Eu ligo o computador em hdmi funciona, a playstation 3 e funciona, e só desde esta manhã é que não funciona a box, e dizem que a televisão é que não suporta?
Neste momento tenho a box a funcionar por cabo Scart. Eu desligo a box da ficha, volto a ligar (Em Hdmi) e aparece o ecrã a dizer que está a iniciar a box, e quando passa à altura de começar a dar a tv, aparece o erro da resolução da imagem.
Caro GreenHead, tentei fazer a escolha da resolução em 720 e 1080 e não dá, e aqui envio as imagens porque fiz o processo de desligar e ligar o cabo de alimentação 4 vezes na box e entrar em modo de recuperação como me disseram para fazer, e aqui envio imagens, e no fim não dá imagem. Não concorda que tem de ser na box? Se fosse na televisão, nem sequer passaria imagem. Vou enviar imagens em anexo.
GreenHead, E aqui vou enviar em anexo o que acontece no fim da Recuperação.

Responder