Hdmi não funciona

  • 4 July 2014
  • 10 respostas
  • 4623 visualizações

Boa tarde,

Estive agora ao telefone com uma técnica da meo e o que acontece é que as minhas box não estão a funcionar em hdmi desde hoje de manhã, sempre funcionaram mas desde hoje que não. A senhora disse que o meu problema é da televisão mas acho um quanto estranho porque a box liga e dá sinal de que está a iniciar na televisão e só depois diz um erro para mudar a resolução. Alguém pode ajudar na situação?

Obrigado

10 respostas

Reputação 6
Crachá +22
O erro que aparece vem da televisão ou da Box?


Tente trocar o cabo HDMI.
Obrigado desde já pela resposta. Eu uso este cabo e esta televisão com esta box à 5 anos e nunca tive um unico problema, troquei os cabos e continua a aparecer o mesmo erro "A resolução não é suportada nesta TV. Altere a resolução". No apoio da meo disseram que era problema da televisão, mas em que sentido? Eu ligo o computador em hdmi funciona, a playstation 3 e funciona, e só desde esta manhã é que não funciona a box, e dizem que a televisão é que não suporta?
Reputação 6
Crachá +22
Ou seja, da Box chega a ver alguma imagem ou nada mesmo?


Se tiver o cabo Scart, ligue com esse cabo e verifique se tem imagem. Se sim, verifique a resolução que está configurada na Box.
Neste momento tenho a box a funcionar por cabo Scart. Eu desligo a box da ficha, volto a ligar (Em Hdmi) e aparece o ecrã a dizer que está a iniciar a box, e quando passa à altura de começar a dar a tv, aparece o erro da resolução da imagem.
Reputação 6
Crachá +22
Ok, então, e antes de encaminhar para o apoio, vou-lhe pedir para fazer dois testes.


 


Entre nas opções de resolução de imagem da box e escolha a opção 720p e teste novamente com HDMI.


Depois escolha a opção 1080 e teste novamente com HDMI.


 
Caro GreenHead, tentei fazer a escolha da resolução em 720 e 1080 e não dá, e aqui envio as imagens porque fiz o processo de desligar e ligar o cabo de alimentação 4 vezes na box e entrar em modo de recuperação como me disseram para fazer, e aqui envio imagens, e no fim não dá imagem. Não concorda que tem de ser na box? Se fosse na televisão, nem sequer passaria imagem. Vou enviar imagens em anexo.
GreenHead, E aqui vou enviar em anexo o que acontece no fim da Recuperação.
Reputação 6
Crachá +22
Obrigado pelos testes.


Vou encaminhar para o suporte.
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@tiagodest , para que possamos analisar esta situação envie o seu NIF e contacto telefónico por mensagem privada.


Indique a ref. 3-31457741266 no titulo da sua mensagem.
Reputação 5
Crachá +17
@@@tiagodest , verificámos que foi contactado pelos nossos serviços técnicos no seguimento da situação que nos remeteu.


Ficamos ao dispor para qualquer nesclarecimento adicional que considere necessário.

Responder