hd em duas tv ao mesmo tempo

  • 10 August 2014
  • 13 respostas
  • 1742 visualizações

Crachá +1
tenho duas meo box a dvdr e a hd mas so consigo ver em hd em uma de cada vez


nao deveria ver nas duas em hd ao mesmo tempo ou e mesmo assim

13 respostas

Reputação 5
Olá @@@ccom2001, ADSL ou Fibra?
Crachá +1
adsl


nao deveria dar nas duas tanto fibra como adsl
Reputação 5
Não, em ADSL os streams máximos são de 2SD/1HD, ou seja não é possível gravar dois canais HD em simultâneo. 
Crachá +1
ok


nao e caso de gravar mas sim visualizar dois canais em hd


ou seja com adsl tenho duas box que sao pagas para ver hd,


mas so posso ver em uma de cada vez,


entao estou a pagar um servico que nao posso usufruir


e isso que me esta a dizer?
Reputação 5
Sempre foi assim, é uma limitação técnica do ADSL. Se fosse a ter os mesmos streams que Fibra (2SD/2HD) ficava praticamente sem internet, porque cada canal HD gasta perto de 7Mb e SD 4Mb de largura de banda, por isso no máximo gastava 22Mb com a televisão, ficando praticamente sem largura de banda disponível, isto caso estivesse sincronizado a 24Mb de download, o que acontece a muito pouca gente. 
Crachá +1
ok fiquei informado


vou fazer entao uma reclamacao pois estou a pagar um servico que nao posso usar


e como nao posso usar nao deveria pagar


obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


neste caso sim podes usar, mas como esta explicito nas condiçoes de contrato só está disponivel 1 stream HD para o serviço ADSL e no caso esta disponivel...alias podes ver o mesmo canal HD nas 2 box's...


 


nao vejo qualquer razao para a reclamaçao...
Crachá +1
no meu entender existe sempre razao para reclamar pois se eu so pagador de um servico


esse mesmo servico tem de me ser facultado ou neste caso alguem que explique o porque de isso nao ser possivel


pois se nao reclamar e porque estou satisfeito com o servico prestado


acho que tenho o direito de reclamar de um servico que estou a pagar


desde ja agradeco a resposta pois como eu de certeza que muita gente ja tinha passado por esta situacao


mas os portugueses nao reclamam e ficam calados e acomodados


como clientes temos direitos e deveres e eu so estou a exercer o meu direito de saber porque nao posso ver 2 canais hd diferentes ao mesmo tempo


obrigado pela explicacao e vou ficar a espera que a meo fibra chegue a minha casa
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja foi aqui explicado o porque de nao ser possivel visualizar 2 canais HD diferentes...e foram bem expecificos...


 


alem que no contrato esta explicado isso que só pode existir 1 stream HD que só pode ser confirmado apos analise tecnica...neste caso em concreto tens qualidade de linha para ter 1 stream HD e confirmas que funciona...


 


daria toda a razao do mundo se no contrato e nas condções de serviço estive alguma coisa em que o cliente podesse reclamar...mas nao existe e esta bem explicito...


 


continuo a nao ver razao para qualquer reclamaçao...por experiencia propria (e nao estou a querer criar conflito) o tipico portugues reclama quando nao tem razao e quando tem razao nao se quer dar ao trabalho...mas no entanto estas no direiro de querer melhor serviço do que tens actualmente mas devido as limitaçoes do ADSL realmente nao é possivel fazer melhor...


 


e sim a Fibra passas para 2 streams HD e ai sim podes ver 2 canais HD sem qualquer problema...
Crachá +1
afirmativo


como desconhecia esse dado tecnico dai a minha questao e no meu entender uma reclamacao


porque por vezes so dessa maneira e que alguem da uma resposta concreta


como ja disse anteriormente agradeço terem me respondido claro e simples


e quando tiver fibra ja posso ver os 2 canais diferentes em hd


muito obrigado podem fechar o post
Reputação 7
Crachá +23
Boas


 


Penso que possa existir mais pessoas com a mesma duvida e que nunca a colocaram...é sempre util a informaçao estar disponivel...
Boa tarde,


 


Desculpem a intromissão, mas podem explicar-me porque é que um serviço idêntico prestado pela Optimus Clix, sobre uma linha ADSL da PT, permitia visualizar 2 canais HD em simultãneo e o Meo não permite?


 


Não percebo porque é o sistema não pode gerir a banda que tem disponível e ajustar à utilização em cada momento.


Se não estiver a utilizar a internet, naturalmente que a largura de banda disponível para as emissões TV podem aumentar, não é?


 


Enfim, também só cá estou porque eles terminaram o serviço em ADSL, porque era um serviço sem tantos extras como o do Meo, mas o que forneciam tinha qualidade.


 


Apenas um reparo e nada mais.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


penso que a compressao do sinal seria mais comprimido do que é usado na Meo...a compressao e encriptação usada pela Meo ou seja a tecnologia usada só permite um stream HD...

Responder