guia tv - nova interface

• 15 Março 2015
  • 15 respostas
  • 2321 visualizações

A interface anterior na guia tv permitia ver por dia e hora ou por canal.

Actualizei a box para o novo interface e para meu espanto a última das maravilhas deixou de permitir ver o guia tv por canal.

Sou eu que estou a ver mal ou é mesmo verdade que a nova interface em termos de guia tv ficou pior.

Se alguém souber como colocar a nova interface a dar o guia tv por canal agradecia que me dissesse.

Se realmente não permitir esta opção gostaria de saber como voltar para a antiga interface que para mim é melhor.

Obrigado

15 respostas

Estou com o mesmo problema. Preferia o interface anterior porque este é muito pouco prático. Já deia a volta a todas as opções e não encontrei solução para ver o Guia TV por canal. Resposta/solução por favor.
Reputação 1
Também estou assim!

Eu usava a programação por canal. Como o que vejo na TV, 95% é gravado, usava muito o guia de TV por canal, para poder ver os filmes e séries de cada um nos próximos 7 dias, e a visualização como está não é mesmo nada prática. Na verdade é realmente confusa! Por favor senhores da PT, voltem a colocar as duas opções de visualização como estava anteriormente! :(

Já escrevi aqui a queixar-me: https://www.meo.pt/formulario-de-contacto, façam o mesmo!
Reputação 4
Bom dia, obrigada pelos vossos comentários. O vosso feedback foi passado à equipa de desenvolvimento, a possibilidade de visualizar o guia tv por canal será resposta nas próximas semanas. Obrigada
Reputação 1
Usem a pesquisa e podem ver uma lista que podem filtrar por séries, filmes, etc  para os dias que quiserem. Acho muito prático, bem melhor que andar a navegar no guia.
Reputação 1
Alguma novidade sobre este assunto? Passou practicamente um mês e ainda não foi reposta a possibilidade de alterar o estilo do Guia TV.
Eu já não conto com alteração da situação. Os clientes MEO satélite há anos que têm o mesmo problema e nunca foi mudado. 
Sobre esta situação, claro nada foi feito.

Andam eles a gastar balurdios na publicidade deste interface de **bleep** e não gastam tostões para resolver um problema que realmente importa aos clientes. Aliás é nitidamente um caso de falta de vontade para resolver um problema simples. 
Para filmes até funciona mais ou menos, mas não é tao prático pois na lista entram os filmes de todos os canais incluindo Telecine que muito não têm.

Se é assim tão simples, como fazemos com os documentários? não estão nos filtros da pesquisa...
Reputação 1
Já se passou mais de 3 meses. Ficou esquecido, isto?

Vera_MEO escreveu:

Bom dia, obrigada pelos vossos comentários. O vosso feedback foi passado à equipa de desenvolvimento, a possibilidade de visualizar o guia tv por canal será resposta nas próximas semanas. Obrigada

Boa tarde,

Existe uma tecla no comando Meo que permite alterar o formato do Guia Tv, não sei se é isto que pretendem, contudo dá para ver os conteúdos por canais.

Para isso basta carregar na tecla do Guia Tv, de seguida pressionam a tecla abaixo da tecla amarela, irá surgir uma pequena janela do lado direito da vossa tv e selecionam a opção: Lista de Programas

Após esta seleção irá surgir um novo formato de Guia Tv, ficando o nome do canal na parte superior do ecra e a programação do mesmo na parte abaixo.

Espero ter ajudado.
                   (Vai copy paste dum outro fórum, para o que é chega bem)

Para mim a interface ficou uma caca. “mais limpo e minimalista” não significa necessariamente melhor, especialmente qd não é bem feito. Exs:

1) agora a opção seleccionada dum qualquer menu tem apenas uma risca azul por baixo (de notar que tb há outras riscas a separar as outras opções) quando antes era a cheio a azul. Parece que não mas por 1/2 segundo ainda demora a ver qual a opção que está seleccionada. “Mais intuitiva”? acho que não. Nem quero imaginar como é para as pessoas que não vêem lá muito bem.

2) Já não se pode gravar directamente do menu de pesquisa c/ o botão vermelho, temos 1º que fazer ‘OK’, e depois ver se dá para gravar. “interface mais inteligente”? pois pois.

3) Ainda na pesquisa, ao entrar-se num título duma série com vários episódios lá dentro (dispostos em thumbnails em cima), a setinha à esquerda dá a impressão que vamos fazer scroll a mais episódios (porque na verdade até faz enqto houver eps listados, só que não dá para ver qd acaba essa lista horizontal), qd de facto faz recuar bastante do sítio onde estávamos. Mas pronto, desde que tenha um “design em linha com as plataformas mais relevantes a nível internacional”…

4) O teclado de pesquisa está mais lento a aparecer, é só 1 segundo mas vê-se a “rodinha a andar” quando antes não se via nada, o que dá a sensação não de ter ficado melhor, mas pior.
Além de que, para quem não tem tv 16:9, não só se vê apenas a metade esquerda dos resultados da pesquisa (temos que estar permanentemente a alterar com as setas esq e direita), como o espaço entre menus e thumbnails ficou muito mal alocado. 

5) Ainda na pesquisa (que é onde piorou mesmo muito) qd havia o mesmo episódio em vários horários havia o “Mais…” agora diz tudo tv. No fundo não importa porque já não dá para gravar a partir da lista mesmo. Ao menos implementaram um histórico de pesquisas, isso dá jeito.

6) Não que este interesse muito, mas ainda assim as cores continuaram a ser o preto, azul e branco. Que raio é que faz uma barra de scroll amarela qd estamos a avançar/recuar numa transmissão? Não era suposto ser limpo e não sei o quê?

E isto é só do que experimentei e do que me lembro. Quando algo está bem não se mexe, especialmente qd é apenas uma interface, em si apenas um meio para atingir um fim, e não o fim em si, ou seja, não interessa que estejam cansados da interface, ela não é para a olharem por muito tempo, isso é para o canal/filme que querem ver. E já estava intuitiva e fácil que cheguasse, agora é que nem tanto.
Bom DIa

Continuo sem ver alterações na interface do guia tv.
Reputação 1
No meu serviço não existe essa opção.

------------------------

Malaykito escreveu:

Boa tarde,

Existe uma tecla no comando Meo que permite alterar o formato do Guia Tv, não sei se é isto que pretendem, contudo dá para ver os conteúdos por canais.

Para isso basta carregar na tecla do Guia Tv, de seguida pressionam a tecla abaixo da tecla amarela, irá surgir uma pequena janela do lado direito da vossa tv e selecionam a opção: Lista de Programas

Após esta seleção irá surgir um novo formato de Guia Tv, ficando o nome do canal na parte superior do ecra e a programação do mesmo na parte abaixo.

Espero ter ajudado.

Reputação 1
Cara Vera_MEO Quase um ano depois e esta situação continua sem alterações. É possível algum esclarecimento da parte da MEO?

Responder