Pergunta

grelha de canais

  • 29 June 2020
  • 15 respostas
  • 811 visualizações

Reputação 1
Crachá

Boas !!! Gostaria de saber como procedo à anulação de contrato por alterações na grelha de canais (RF) sem box … Na adesão ao contrato nada referia ter que adquirir aparelhos extra para ter acesso aos canais sem box , nem

que a tv deveria suportar TDT … Bastava só ligar à saída RF do router e sintonizar!!!

Quais os procedimentos para requerer a anulação de contrato?!? Obrigado.


15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pedido de cessação através da sua área de cliente. Mas com esse argumento não vai conseguir cessar contrato por justa causa.

Reputação 1
Crachá

Como assim?!? Contratei 150 canais e agora sem MEObox tenho 31?!? Onde está mencionado que a tv tem que ser a,b ou c ou ser toda xpto?!? Têm que me disponibilizar os canais contratados na altura da adesão sem eu ter quaisquer tipo de custos extras. Caso contrário não escolhia o serviço tv-net-telefone !!! Bastava-me um

qualquer serviço de Net e adquiria uma TdT ou algo do género… Aderi, contratei um serviço e agora fornecem só parte desse serviço?!?

Reputação 7
Crachá +24

Continua a ter os 150 canais que contratou com box. Aqui nada mudou.

Analógicos tinha 58, por motivos alheios a MEO foram reduzidos para 31.

Nestes tópicos encontra mais informações sobre o assunto:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sem-canais-na-tv-sem-meobox-alteracoes-na-grelha-de-canais-139136

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/nova-grelha-de-canais-142012

Reputação 1
Crachá

Alheios?!? Foram retirados da grelha e não substituídos!!! Tenho 31 e não os 58 CONTRATADOS !!! Estou a pagar para ter os 58 canais e agora ainda vou ter que : ou compro aparelhos TdT para as 3 tvs cá em casa ou compro 3 tvs novas com receptor tdt já incluido. ?!?! Continuo sem

perceber onde está escrito que tenho que adquirir equipamentos para poder ter os 58 canais CONTRATADOS nas minhas 3 TV’s sem box...

Reputação 7
Crachá +24

Não podem ser substituídos porque a ideia é precisamente libertar frequências para a tecnologia 5G.

"Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros."

Reputação 1
Crachá

Estamos em sintonias diferentes pro que vejo… Contratei e aderi nessa condição de ter os 58 canais RF em outras tvs sem MEObox… Sem ter que adquirir absolutamente nada pois era este o serviço que tinha contratado!!! E agora tenho que comprar ou adquirir o quê?!? Quem alterou as condições do contrato não fui eu!!! E a MEO ( ALTICE )  que é a empresa com a qual fiz o contrato é quem tem que arranjar soluções e não eu!!! Contratei um serviço com condições aceites por ambas as partes ( AMBAS ) logo eu cumpro a minha de pagar todos os meses agora a MEO altera a grelha sem apresentar opções ao cliente… “Queres a grelha completa que contrataste compra um tdt ou um tv mais recente e continuas a pagar a mensalidade à MEO...” Desculpe mas continuo sem perceber...

Reputação 7
Crachá +24

Ok, eu tentei... Veja os links que coloquei em cima. Tem lá mais relatos e informações.

De resto, apresente uma reclamação e aguarde por uma resposta oficial da MEO.

Reputação 7
Crachá +17

Estamos em sintonias diferentes pro que vejo… Contratei e aderi nessa condição de ter os 58 canais RF em outras tvs sem MEObox… Sem ter que adquirir absolutamente nada pois era este o serviço que tinha contratado!!! E agora tenho que comprar ou adquirir o quê?!? Quem alterou as condições do contrato não fui eu!!! E a MEO ( ALTICE )  que é a empresa com a qual fiz o contrato é quem tem que arranjar soluções e não eu!!! Contratei um serviço com condições aceites por ambas as partes ( AMBAS ) logo eu cumpro a minha de pagar todos os meses agora a MEO altera a grelha sem apresentar opções ao cliente… “Queres a grelha completa que contrataste compra um tdt ou um tv mais recente e continuas a pagar a mensalidade à MEO...” Desculpe mas continuo sem perceber...

 

Boas, os clientes contratam o serviço MEO RF que permite visualizar canais em digital e analógico.

Pondo isto, os canais analógicos tem uma redução para permitir a migração das frequências dos 700mhz para a nova rede móvel, migração essa imposta pela UE, Governo Nacional e Anacom ( regulador das telecomunicações).

Basicamente os clientes continuam a ter todos os canais disponíveis no MEO RF mas agora em grelha Digital ficando a grelha analógica com menos canais  ( grelha essa que com o passar dos anos acabará por ser descontinuada).

O cliente contrata com o MEO ou com qualquer outra operadora um pacote de TV que inclui canais sem box e esses estão a ser disponibilizados a todos os clientes MEO Fibra.

Agora os clientes também tem de acompanhar a evolução da tecnologia e se as TVS mais antigas só lêem analógico, essas TVS precisam de um equipamento que leia o sinal digital e o transforme em imagem para a TV.

Por cerca de 20€ qualquer descodificador TDT nas lojas passo a publicidade da worten ou Fnack ou outra qualquer tem desses equipamentos a venda.

Sai mais barato comprar os equipamentos descodificador TDT do que comprar TVs novas e ficam servidos com os canais digitais 104 TV + 21 Rádios.

Reputação 1
Crachá

Outra vez Arroz!!!

Se ao contratar afirmam por escrito fornecer  um serviço de 58 canais em qualquer tv ( QUALQUER ) sem MEObox então porque tenho que adquirir seja lá o que for quando pago um serviço que se propôs a fazer o que contratei ( 58 canais RF em qualquer tv sem MEObox ) ???? 
Explique-me se faz favor...

Reputação 7
Crachá +17

Tem de adquirir para que as suas TVS tenham acesso aos canais em digital e para não ficar sem acesso a alguns canais que deixarão de estar disponíveis na grelha analógica para permitir as alterações que são necessárias para a nova rede móvel (telemóvel)

Por tanto os clientes que não tem TV compatíveis com os sinais digitais precisam de comprar os tais equipamentos para poderem ter acesso a todos os canais disponíveis no MEO RF sem box.

Quem tem TV digital compatível com a norma DVBT ( a partir de 2012 são compatíveis) só tem de sintonizar os canais na TV.

No seu caso tem mesmo de comprar os tais descodificador TDT se não, fica com os canais em analógico que estão disponíveis que são 31.

Pode reclamar para a MEO e até pode conseguir rescindir o contrato ( será difícil) mas não conseguirá alterar decisões que são impostas pela União europeia, Governo Nacional e pela Anacom da qual a MEO é alheia e tem de acatar as exigências.

Crachá

Boa tarde,

 

Esta alteração é por motivos alheios à MEO? Tenho colegas com a vodafone que continuam a ver os mesmos canais ? Também a vodafone vai ser obrigada a alterar os canais?

 

Cumprimentos,

Pedro  

Reputação 7
Crachá +24

@pmvieira 

Aqui encontra mais informações sobre todo o processo:
https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=410664
 

Crachá

@Ricardo27 

 

Obrigado pela informação.

No processo só refere a MEO (a cumprir pela MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia (MEO) no contexto da libertação da faixa dos 700 MHz.) 

Significa que as outras operadoras não estão obrigadas a esta alteração, interessante…  

Reputação 7
Crachá +17

@Ricardo27

 

Obrigado pela informação.

No processo só refere a MEO (a cumprir pela MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia (MEO) no contexto da libertação da faixa dos 700 MHz.) 

Significa que as outras operadoras não estão obrigadas a esta alteração, interessante…  

 

Boas, as outras operadoras terão que efectuar as alterações se estiverem a emitir canais nas frequências dos 700 mhz, uma vez que haverá interferências nos serviços prestados.

Reputação 1
Crachá +5

tenho que pedir que se acalme pois tudo tem uma explicação 

Não é porque a meo não quer saber dos clientes 

Não é por causa da Altice ser um pouco estranha mas sim por causa do 5g

Para termos um acesso sem interferências á 5º geração móvel é preciso libertar as frequências do analógico porque elas são muito altas isto são ordens do próprio parlamento europeu 

Apenas terá de comprar um descodificador tdt que se encontra a 10 euros como foi em 2012 na transição para o digital

Se tentar cancelar o contrato não terá justa causa pelo qual terá que pagar a indeminização disponibilizada na área de cliente

Cumprimentos

 

Responder