Olá, o software da box tem a opção de gravar todos os episódios de uma dada série (por defeito), ou só a 1ª emissão, e eu gostaria de saber se não há forma de pôr a opção "primeira emissão" por defeito, em vez de ter de estar sempre a configurar cada série para ir lá colocar o "1ª emissão", porque o espaço no disco não abunda.
Se não fosse isso eu poderia por uma série a gravar apenas com 2 toques no botao "REC", como dizem no anúncio, em vez de estar com menus e submenus.
Outra dúvida, ultimamente quando vou a apagar alguma coisa e confirmo no "sim", a box chega a demorar 30 segundos a apagar, ficando bloqueada nesse ecran e sem aceitar mais comandos. Só passados esses 30 segundos é que ela volta ao funcionamento normal. Convosco também acontece isto? serão problemas no disco? Tenho 30% de espaço livre.
Julgo que não dá para definir o comportamento por defeito...mas para te ser sincero, ainda não percebi bem como funciona isso da 1a emissão ou todas as emissões...eu já nem mexo nisso. Escolho a hora a que me da jeito e ponho a gravar A SERIE...e SÓ GRAVA os episodios que dão a essa hora (que julgo ser o que tu pretendes). A mim só grava SEGUNDA VEZ quando repete um episodio à mesma hora (e entretanto eu já o vi e apaguei)...e este problema só se põe em algumas séries que não dão todas seguidas.
Por exemplo...tenho uma seria a gravar todos os dias da semana por volta das 13h...e apesar de o mesmo episodio dar 3x no dia a diferentes horas...ele só grava o das 13h. No fim de semana tenho só 5 episodios (diferentes) gravados...como pretendia.
Isso de demorar 30s para apagar nunca me aconteceu...por norma é 1/2s...por vezes ligeiramente mais...tenho 40% disponivel...
(Se o disco estiver cheio, é teoricamente possivel demorar mais a apagar pois tem de andar pelo disco todo a apagar segmentos, em vez de apagar um bloco unico...mas 30s parece-me muito tempo)
Por exemplo...tenho uma seria a gravar todos os dias da semana por volta das 13h...e apesar de o mesmo episodio dar 3x no dia a diferentes horas...ele só grava o das 13h. No fim de semana tenho só 5 episodios (diferentes) gravados...como pretendia.
Isso de demorar 30s para apagar nunca me aconteceu...por norma é 1/2s...por vezes ligeiramente mais...tenho 40% disponivel...
(Se o disco estiver cheio, é teoricamente possivel demorar mais a apagar pois tem de andar pelo disco todo a apagar segmentos, em vez de apagar um bloco unico...mas 30s parece-me muito tempo)
Ainda por cima em algumas séries em que escolho "gravar só o 1º" a box grava episódios repetidos que dão noutros dias, enquanto que outros já não. Por outro lado ultimamente acontece-me ele cancelar séries sem ninguém o mandar, ou seja, às tantas reparo que há que tempos que não vejo a série "X", e quando vou a ver, já perdi 3 ou 4 episódios que ela não gravou, e durante a mesma temporada. Muito estranho.
Quanto à lentidão a apagar, desde que reiniciei a box que isso deixou de acontecer. Já não a reiniciava há meses, mas parece-me estranho ser essa a causa.
Quanto à lentidão a apagar, desde que reiniciei a box que isso deixou de acontecer. Já não a reiniciava há meses, mas parece-me estranho ser essa a causa.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.