Pergunta

Gravações não ficam desde o início

  • 9 August 2020
  • 5 respostas
  • 227 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta

Bom dia.

Quando começo a gravar um programa (tecla de gravação do comando e surge a mensagem “gravação iniciada” no ecrã) este fica gravado apenas a partir desse ponto e não desde o início como é suposto. O que se passa e como posso resolver o problema?

Obrigado.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Crachá

Olá DC87

 

Quando inicia a gravação manualmente através da tecla gravar, a box começa a gravar a partir desse exato momento. Para gravar o programa todo como está a fazer tem de iniciar a gravação antes do programa começar.

 

Mas tem outra opção… Agendar a gravação do programa.

Obrigado pela resposta.

 

Pois, mas agendar não resulta quando estou a passar canais e por acaso apanho algo que me parece interessante e quero guardar para ver mais tarde.

 

A primeira assinatura do Meo que tive, já há 8 anos atrás e ainda com uma box grandalhona e com disco rígido,lembro-me claramente que fazia isso. Tal como faz a Vodafone de que nunca deveria ter saído. Como raio andam para trás e cortam funcionalidades básicas? Não era suposto o serviço evoluir?

 

Façam-me um favor e aumentem o preço em Janeiro para eu poder rescindir o contrato sem ter de gramar 2 anos disto...

Crachá

DC87

 

Eu sou um cliente da Meo como o senhor, não sou funcionário, apenas passei aqui para dar uma ajuda dentro dos meus conhecimentos.

 

A gravação manuais sempre foram assim, iniciam a gravação no momento exacto em que clicou para gravar. Se pretende gravar permanentemente e aceder da sua box apenas tem estas duas opções, agendar ou tecla gravar do comando. 

 

Outra opção disponível, guardar o programa nos favoritos e aceder a ele mais tarde, aceder as gravações automáticas, seleccionar o programa (disponível até 7 dias), e iniciar o programa pretendido.

 

Obrigado

 

Reputação 4
Crachá +12

Na verdade se tivermos uma box com disco quando se está a ver um programa e se decide a iniciar uma gravação manual irá ficar gravado no disco da box desde o momento em que se iniciou a visualização desse canal

Crachá +1

….

Mas tem outra opção… Agendar a gravação do programa.


Que raramente funciona, pois as gravações dos programas estão truncadas, ou gravam muito antes de começar o programa ou acabam antes de o programa acabar, ou ambas! Cada vez está pior este serviço na meo, para além de ter as imagens alusivas ao programa incorrectas aos programas ou ao filmes, para conseguirmos ver o resto da gravação agendada ou através da gravação 7 dias, temos ir procurar o programa seguinte isto se não for um daqueles programas que estão sempre a repetir mas em sequenciais não seguidas ou com intercalações/episódios em falta na sequência do programa, então não conseguimos ver, porque as gravações não gravam os intervalados ou então ficam sem a parte do resto do programa porque entretanto o outro episódio consequente já deu noutra programação e o que queríamos ver ainda não ou já era o último.

A meu ver este tipo de gravação a 7 dias está cada vez pior...e não entrando em teorias da conspiração, é de propósito porque a ideia é degradar um sistema já gratuito para quem tem um plano com a operadora, mas existem certos serviços como o “time shift” ou canais, concorrentes, novos, plus/premium fora do plano e que implicam subscrições adicionais… subscrições dentro de subscrições...e depois temos planos com 120 ou 200 canais onde ninguém vê mais de 5% deles..

Fica desagradado porque pago porque um plano onde supostamente tenho certos serviços associados ao plano e depois, nem metade da velocidade da net tenho, pago uma box com gravação e nem o serviço de gravação 7 dias sequer funciona correctamente, tenho o telefone que fica semanas sem dar, mas as facturas para pagar são sempre a subir. As operadoras queixam-se que relativamente às gravações, a culpa é dos horários de transmissão dos serviços dos próprios canais...então que exijam mais rigor ou revejam os contractos/comissões que eles pedem.