Gravações Automáticas inacessíveis quando um programa/episódio é repetido

  • 17 March 2021
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Crachá

Não é uma avaria, é ainda assim um defeito grave do vosso serviço, que impossibilita o cliente de ver gravações automáticas: quando um programa é repetido, a gravação automática da emissão original fica indisponível.

Ou seja, se um programa der na TV às 2h da manhã e a repetição passar às 12h, eu só posso ver a emissão original entre as 2h e o início da repetição.

A partir do momento (12h) em que a repetição começa, deixa de ser possível aceder à gravação automática e o cliente é obrigado a ver em directo. Até que a repetição acabe. Só então é possível aceder novamente à gravação automática desse programa/episódio, e só para o horário da repetição.

Isto é ainda mais grave quando a emissão original passa à hora certa, mas a repetição passa à hora errada (por erro de programação do canal ou devido a um directo de última hora que interrompe a emissão), ficando o cliente impossibilitado de ver o conteúdo para sempre.

Mesmo que vá à programação dos últimos 7 dias, por mais que escolha a emissão original (2h da manhã), o serviço envia o cliente sempre para a gravação automática da última repetição do episódio (neste caso, às 12h).

Percebo a necessidade de optimizar o espaço de armazenamento do servidor, mas se tal é feito em detrimento da qualidade do serviço, então não é otimização nenhuma. Isto é o equivalente a poupar na manutenção do carro comprando só 3 pneus novos quando estão 4 carecas…

Eu quero poder aceder à gravação automática de todas as emissões de um mesmo episódio, e a qualquer hora. É grave que tenham deixado o departamento de informática fazer uma asneira destas só para que, imagino eu, um director qualquer tenha tido um bónus ao anunciar que aumentou a eficiência do servidor das gravações automáticas em x%. Não fez nada mais do que enganar o patrão e prejudicar os clientes.

PS: já fiz a reclamação também na área de cliente, mas isto não é um problema da minha box nem do meu serviço. É um problema do vosso lado que tem de ser resolvido internamente, sem chatearem o cliente com telefonemas de operadores que nem sabem do que estão a falar. É só para ficar já esclarecido.


2 respostas

Comigo passa-se exactamente a mesma coisa. Pagamos um serviço do qual usufruímos se tudo correr bem...mas como os horários anunciados, muitas vezes, não coincidem com os horários reais acabamos por não conseguir ver o que queremos ou então, como já me aconteceu, só vemos metade...como o meu contrato está a terminar talvez seja melhor experimentar outra operadora, talvez assim consiga seguir Todos os episódios duma série...tendo em consideração as constantes falhas de internet e as interrupções constantes durante a utilização do meogo, acho que será mesmo este o caminho a seguir.

Inacreditável como este problema persiste há mais de um ano.

Todas as semanas, em programas de canais como a Sic Noticias ou o Canal Q, por exemplo, que repetem em diferentes horários, fico impossibilitado de ver o conteúdo.

 

Não há ninguém na Meo que tenho detectado este mesmo problema e trabalhe numa solução?

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