Resolvido

Gravações automáticas

  • 15 July 2018
  • 6 respostas
  • 1725 visualizações

Gostaria de saber o motivo pelo qual um filme do Disney Channel não pode ser visto novamente. Aparece a mensagem " este programa nao é elegivel para gravações automáticas'.

Sera pelo facto de ser época de férias escolaesc e saberem que as crianças gostam de ver as coicoi várias vezes e assim se quiserem ter q se comprar? É absurdo. E não parece legal pois não fui informada. Mais! Noutras operadoras da para ver. O que significa que não haverá mais retencoes no meu contrato, pois já me aldrabaram umas 3 vezes. Além de q o serviço por vezes deixa a desejar.  Não pretendo ser contactada por telefone, apenas por e-mail. 
icon

Solução por NeoPayne 16 July 2018, 22:58

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 4
Crachá +9
, vim doutro operador onde esse problema era frequente inclusivamente na SIC.


Segundo os contratos com os canais, estes podem inibir a gravação de programas e o operador tem de respeitar essa indicação no seu software sob pena de ser processado. 


Infelizmente, em tudo que lide com direitos de autor os consumidores honestos e pagantes são o elo mais fraco...:(


 


Recomendo comunicar a insatisfação junto do canal, visto que foi ele o responsável pelo bloqueio.
Reputação 7
Crachá +17
Boas, ao ler o teu comentário percebo bem a tua indignação, mas infelizmente não há nada a fazer por parte principalmente da MEO uma vez que a Disney pode perfeitamente ter proibido a gravação de tal conteúdo.


Nas condições de utilização das gravações automáticas da MEO existe uma alinha que diz o seguinte:


"7. A MEO pode alterar a lista de canais de televisão elegíveis para gravação automática, a qualquer momento, sem notificação prévia ao cliente e reserva-se o direito de vedar a gravação de alguns conteúdos emitidos nestes canais."


 Susana02 podes consultar todas as condições de utilização das gravações automáticas aqui neste link:


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao-Site/Condicoes-Utilizacao-Site-Gravacoes-Automaticas.pdf


 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


confere...
Reputação 7
Crachá +17
Com a saída dos canais TV Fátima ( por decisão da estação) e do Barça TV ( por questões contratuais financeiras), quais serão os canais se existe já substituição para estes nas gravações automáticas?


Sujiro a colocação das versões HD dos canais Odisseia e Discovery Channel.
Reputação 7
Crachá +17
Depois  de ter entrado em contato com o canal Odisseia e com o canal Discovery por e-mail, apenas obtive resposta até agora ,do canal Odisseia, para a questão que lhes coloquei sobre as gravações automáticas no canal em HD.


Basicamente a resposta do canal Odisseia foi ,que da parte deles não havia problema com as emissões e que o problema era da parte da MEO ( como se eu não soubesse). Sujeriram-me que entrasse em contato com a MEO ( se isso resolvesse alguma coisa, já que não tenho acesso nem contato com quem gere a plataforma das gravações automáticas) e eles também irao entrar em contato com a MEO para tentar resolver a situação.


Eu só espero que quem trata da gestão da plataforma das gravações automáticas resolva isto de termos o Odisseia HD e Discovery  HD com gravações automáticas.


 
Reputação 7
Crachá +17
Boas, tenho de dar os parabéns á MEO por ter resolvido está situação das gravações automáticas nos canais Discovery HD e Odisseia HD.


Eu crítico quando acho que algo está mal (como estava o facto das versões HDs dos canais Discovery e Odisseia não terem gravações automáticas) mas também crítico para o bem e elogio quando se resolve as situações.


Mais uma vez dou os parabéns e que nunca se esqueçam que para manter os clientes satisfeitos é preciso ouvi-los e ler o que eles querem no seu serviço.


É uma batalha que foi ganha mas o mais importante para mim é que todos nós beneficiamos com esta vitória.