Resolvido

gravação de chamada recebida da meo

  • 18 January 2020
  • 13 respostas
  • 1967 visualizações

Crachá

Como posso obter uma gravação da chamada que a meo me efetuou ontem? E como posso obter uma cópia do meu contrato com a meo?

icon

Solução por NeoPayne 19 January 2020, 21:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode pedir numa loja MEO. Mas tratou-se de alguma adesão ou alteração contratual? Nem todas as chamadas ficam gravadas.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é obrigatório por lei todas as chamadas ficarem gravadas, pelo menos na vigencia do contrato de serviços.

 

mas confirma-se que tens de ir a uma loja e pedir o formulário...

Reputação 7
Crachá +24

Mesmo aquelas informativas ou para tirar dúvidas? Pensava que fossem só aquelas em que são acordadas novas condições ou que envolvem algum tipo de alteração contratual.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pelo que percebi da lei todas tem de ficar gravadas...

Crachá

Obrigada! Trata-se de uma chamada que recebi da MEO e referiram que seria gravada. Ligaram para responder ao meu pedido de migração de ADSL para Fibra. Foi uma conversa surreal… ligam a dizer que a minha casa está na zona coberta pela fibra e que iam fazer a migração mas passaria a pagar cento e tal euros. Como disse que não queria passar dos 85€ que pago passaram para outra colega que trataria disso. Esta por sua vez informa-me que afinal o sistema diz a minha casa não está coberta pela fibra! Hilariante não é?

Reputação 2
Crachá +7

Mesmo aquelas informativas ou para tirar dúvidas? Pensava que fossem só aquelas em que são acordadas novas condições ou que envolvem algum tipo de alteração contratual.

Faz sentido serem todas. Imagine que, a meio da chamada, há um acordo entre a operadora e o cliente para fazerem alguma alteração ao contrato? Não começam a gravar a chamada a meio…. acho eu.

O tempo que as mesmas são guardadas é que já não sei. Se calhar, se for só de dúvidas ou informativas, são eliminadas/destruidas mais cedo do que as outras.

Reputação 7
Crachá +24

Pois, não sei... a ultima vez que tive essa experiência já lá vai um tempo... nessa altura falamos quase uma hora sobre varias possibilidades, condições, ofertas... e depois quando finalmente chegamos a um acordo a menina avisou especificamente que ia colocar a gravar e leu novamente todas as condições finais que tínhamos acordado anteriormente.
Admito que entretanto já sejam gravadas todas as chamadas do inicio ao fim.

Reputação 2
Crachá +7

Pois, não sei... a ultima vez que tive essa experiência já lá vai um tempo... nessa altura falamos quase uma hora sobre varias possibilidades, condições, ofertas... e depois quando finalmente chegamos a um acordo a menina avisou especificamente que ia colocar a gravar e leu novamente todas as condições finais que tínhamos acordado anteriormente.
Admito que entretanto já sejam gravadas todas as chamadas do inicio ao fim.

Penso que, hoje em dia, seja automático. Não querendo falar mal do trabalho deles, mas acredito que nem todos os operadores tivessem a preocupação de gravar as chamadas apenas quando fosse necessário. Se calhar, para evitar que alguma chamada importante ficasse pelo caminho, passaram a gravar todas automaticamente. 

Das vezes que,ultimamente, liguei para apoios ao cliente, era logo dito no inicio da chamada que a mesma ia ser gravada para segurança do cliente e da operadora.

Crachá

DESEJAVA RECEBER GRAVAÇÃO DA CHAMADA QUE A MEO  DIZ TER SIDO ATENDIDA NO DIA 3/08/20 NO NR 926563663 SOBRE ALTERAÇÃO DE TARIFÁRIO. nif 240623851 em nome de C.Granadeiro

Reputação 7
Crachá +24

@Granadeiro

Não pode tratar pelo fórum. Tem que pedir a audição em loja. 

Crachá

Ricardo27 , na loja disseram que era na pagina da meo , mas não encontrei o sitio para fazer o pedido… obrigado

 

Reputação 7
Crachá +24

Sempre li que pedidos de audição eram pedidos em loja... mas pode ter alterado. 

Aqui o link para os pedidos:

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Crachá

Muito Obrigado , Ricardo27 . Abraço