Futuros canais Meo


Ppl....enquanto que os outros operadores renovam a sua grelha de canais com a inclusao de novos canais o meo estagnou com a inclusao do canal Q...Penso que estamos a ficar para tras neste aspecto ou seja a grelha de canais necessita a meu ver de novos conteudos ou porque nao canais da concorrencia....
Alguma info...algum insider com noticias sobre isto??

Cumps...🆒

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

506 respostas

Crachá +7
Eu acho é que se devia fazer uma poll.
Aliás 2. Uma para canais SD e outra pra canais HD.
Uma espécie de pesquisa de mercado para o MEO/PT saberem como agradar aos seus clientes quando decidir ir às compras de mais canais 😉.
No forum não-oficial do Clix costuma-se fazer este tipo de polls e às vezes dá resultado.
É uma boa ideia!
Quando é que a Meo nos presenteia com novos canais, gostava muito de ter o MOV e o Fox Life HD. Neste momento a Meo está atrás da Zon no que diz respeito à lista de canais. Atenção MEO que quando a Zon disponibilizar o novo software e a nova box a Zon vai arrasar, cuidado e mãos-à-obra... Cativem os clientes não só com novas funcionalidades mas tb com novos canais...
Meus amigos, concordo com o post anterior. Para quando novos canais que cativem os clientes a ficar? A Zon e a Cabovisão já estão a frente do Meo no que toca a canais temáticos.

Para o ano que vem vou mudar de casa, tenho a Cabovisão na zona para onde me mudar. Se o Meo continuar como está, a meter canais como a "casa dos segredos", que não tem interesse nenhum. Só tem interesse para clientes ignorantes e analfabetos - tele-lixo. Serei o próximo cliente da cabovisão.

Posso pagar mais pelo serviço, mas tenho mais canais (basta consultar a grelha de canais da cabovisão) e canais infantis, tenho filhos e eles preferem ver esses canais.

Quem paga gosta de ser bem servido e não ignorado...
Reputação 6
Crachá +22
Se o Meo continuar como está, a meter canais como a "casa dos segredos", que não tem interesse nenhum. Só tem interesse para clientes ignorantes e analfabetos - tele-lixo.


Acho lamentável essa tua afirmação (a negrito). As pessoas têm gostos diferentes e ainda bem. Agora dizer que quem gosta da Casa dos Segredos é ignorante e analfabeto é de facto ridículo e de muito mau gosto.
Por acaso já vi um pouco desse canal e não gosto nem desgosto e não me considero de todo analfabeto e ignorante.
Se esse canal fosse para a concorrência de certeza que pessoas como tu iriam começar a reclamar por o MEO não ter o canal e blablabla.
Posso pagar mais pelo serviço, mas tenho mais canais (basta consultar a grelha de canais da cabovisão) e canais infantis, tenho filhos e eles preferem ver esses canais.

Só por curiosidade...QUAIS canais?

É que também tenho filhos e uma das razões que prefiro o MEO é o canal JIMJAM, que julgo só existir no MEO...claro que é para 3/4 anos ou menos...mas é de longe o canal mais adequado para essa idade.
E ainda tem o Sic Kids...que é um dos preferidos da mais velha...

Na cabovisão só vi o Panda Biggs...que a malta jovem ca de casa não gosta assim tanto (ve noutros sitios).
Só por curiosidade...QUAIS canais?

É que também tenho filhos e uma das razões que prefiro o MEO é o canal JIMJAM, que julgo só existir no MEO...claro que é para 3/4 anos ou menos...mas é de longe o canal mais adequado para essa idade.
E ainda tem o Sic Kids...que é um dos preferidos da mais velha...

Na cabovisão só vi o Panda Biggs...que a malta jovem ca de casa não gosta assim tanto (vê noutros sítios).

E tem o JIM JAM, caso não tenhas visto. A oferta de canais do MEO é muito pobre. Quanto ao canal dedicado a Casa dos segredos, é um canal para quem não tem mais nada para fazer, para "ignorantes e analfabetos e sem qualquer tipo de cultura".

-------------------------------
NOTA:

"ignorantes e analfabetos e sem qualquer tipo de cultura"

A administração deste fórum não partilha a mesma opinião do membro "Cliente", apesar disso consideramos que o público alvo deste tipo de programas, à semelhança dos programas denominados "Telenovelas" são pensados e produzidos para um público bastante influenciável e que por vezes pode ser considerado com um nivel cultural inferior ao que muitas pessoas consideram "normal" nos tempos que correm.

Eu vejo "Secret Story - A Casa dos Segredos".

-------------------------------

Só interessa a pessoas sem vida própria. Acho que o meo deve mudar a oferta de canais porque senão continuará a ser sempre um operador de 3ª.
Lista de Canais | Cabovisão S.A.
Cliente - Cuidado com o que dizes... Pensa antes de falar que é o melhor que fazes. Em relação a novos canais penso que tens razão a Meo está atrás da concorrência. Faltam 3 meses para fazer os 12 meses de fidelização e se isto não mudar mudo de operadora que até me faz melhores preços...
Só por curiosidade...QUAIS canais?

É que também tenho filhos e uma das razões que prefiro o MEO é o canal JIMJAM, que julgo só existir no MEO...claro que é para 3/4 anos ou menos...mas é de longe o canal mais adequado para essa idade.
E ainda tem o Sic Kids...que é um dos preferidos da mais velha...

Na cabovisão só vi o Panda Biggs...que a malta jovem ca de casa não gosta assim tanto (ve noutros sitios).


Como tu bem dizes tem o Panda Biggs, que é do género do Sic-K e claro que também tem o JimJam há muito tempo. Eu estou um pouco como o user "cliente", desapontado com a fraca grelha de canais que apresenta o meo, claro não sou tão radical a afirmar que quem vê o canal do sucedâneo de "Big Brother" é ignorante ou analfabeto, mas certamente que se enquadra perfeitamente no universo das telenovelas. E esse género de programas contribuem e muito para a "estupidificação" das mentalidades. Tenho pena por quem as vê e até acho normal haver espaço para esse tipo de ficções onde reina a melancolia e o exagero exacerbado do que realmente acontece na chamada vida do dia a dia, agora esse espaço ser em horário nobre e haver 3 e 4 novelas seguidas é um abuso! Mas também sei que se eles as colocam nesse horário é porque há público! Isso sim me entristece, pois basta ver a televisão na Europa e realmente nada disso acontece. Enfim... gostos!

Neste momento e em base há falta de actualização dos canais, no meo, que aparecem em praticamente todos os outros operadores também estou em negociações com a Cabovisão e com a PT para fazer o salto! A mim não me interessam em demasia o videoclube (nunca aluguei um filme sequer, pois são uma fortuna!) e muito menos canais como este "big brother" ou 3D. Aliás só haverá um canal de que sentirei "saudades" e será o FoxNews. Também concordo que a qualidade da imagem dos canais SD no Meo (serviço ADSL) é bem melhor. E claro o grafismos dos menus é apelativo. Agora o resto... dispenso bem e desde que seja um operador que demonstre fazer actualizações de forma frequente à sua grelha de canais e me permita a gravação (hoje comum a qualquer operador de Tv em Portugal) então já me chega e sobra.
Reputação 6
Crachá +22
@@@cliente

Uma sugestão...estás mal no MEO então muda-te.
E fica igualmente o aviso para acabares com o tipo de comentários que acabaste de fazer em relação às pessoas que vêm a Casa dos Segredos.
Lista de Canais | Cabovisão S.A.

OK...não sabia...não conheço ninguem com Cabovisão...e na ZON não existe o JimJam (pelo menos nas casas onde eu vou).

MAS faltou a resposta à outra parte da pergunta...que canais é que a Cabovisão tem pra miudagem que não há no MEO? Ou é "só" o Panda Biggs?

EDIT:
Fui ver...tem ainda o Boomerang que também não conheço...e o MEO tem o SIC Kids. Assim de repente a diferença é (Panda Biggs+Boomerang) vs Sic Kids...é assim tão grande o "atraso" do MEO?

E um aparte...a PRINCIPAL razão para me manter no MEO são as minhas visitas ao pessoal com ZON...enquanto não mudarem o software não me apanham lá...MAS o comercial da ZON que me vem chatear de 6 em 6 meses ja me disse que a ZON vai ter um software revolucionario em Dezembro...

E OUTRO aparte...NENHUM operador me consegue fazer preço melhor que o MEO...(ignoro todas as promoções que durem menos que o periodo de fidelização)...basta renegociar os descontos no fim do periodo de fidelização.
Lembrei-me agora...

Estive outro dia à conversa com um amigo que trabalha na PT...e pelos vistos o canal do MEO que mais atrai clientes é o Benfica TV!!!

Não percebo bem pq é que a ZON não o tem e a Cabovisão tem...
Lembrei-me agora...

Estive outro dia à conversa com um amigo que trabalha na PT...e pelos vistos o canal do MEO que mais atrai clientes é o Benfica TV!!!

Não percebo bem pq é que a ZON não o tem e a Cabovisão tem...

Realmente também já tinha escutado essa informação! Somos um país de doentes da bola e mais não há a dizer. É por estas e por outras que a sporttv faz os preços que quer e toda a minha "gente come e cala!" :p

Quanto aos canais infantis da Cabovisão, o Boomerang se fosse em português seria certamente um canal de destaque, até mesmo para os que agora adultos foram nos 70 e 80 crianças 🆒.
Há também por lá o Disney Cinemagic que apesar de ser premium é um bom canal (é do género que foi o disney channel antes de este ter aparecido...)
Olá, inscrevi-me recentemente neste fórum pois instalei MEO há 1 semana, e para já estou a gostar.

E continuo..., após uma simples e rápida pesquisa é com tristeza que vejo canais como TCM ou o Cartoon Network, há tantos anos em Portugal, a teimarem em querer impingir-nos conteúdos em inglês. :mad:
Vergonhoso! O MEO se quer inovar negoceie a sua vertente em português de Portugal (por favor, não me apareçam é com "brasilês"!!). Em Espanha o Cartoon para além do espanhol tem igualmente disponível o áudio, pasmem-se, em catalão!

Eu acho bem que haja um canal ou outro que passe as coisas no seu original em inglÊs, irá forçar os putos não só a lerem as legendas (e ler as legendas dum desenho animado que gostem é um incentivo muito superior a ler um ditado), mas também a aprenderem inglês mais depressa porque o cérebro lê numa língua, ouve noutra e vai assimilando. Refiro-me a miúdos que já tenham idade para conseguirem ler claro. Eu era aluno de 5 a inglês por causa dos filmes e desenhos animados com legendas. Os espanhóis que dobram absolutamente tudo são péssimos a línguas, e ouvi-los a falar inglês dá um programa cómico por si só.

Quanto aos que pedem todos os canais discovery e todas as MTV, e isto e aquilo, meus caros, se assim fosse ninguém compraria os premium, porque estes estariam vazios de conteúdo, e isto é com todos os operadores. Claro que eu também gostaria do MOV e do VH1 classic (sempre me disseram q o VH1 dava grande destaque à música dos 80s, mas quando fui vendo o VH1 da MEO desiludi-me um pouco, depois é que soube que afinal há vários). O MTV dizem que cada vez tem menos a ver com música, valerá a pena? Eu sempre que o ligo só vejo séries (!)
Muita gente fala no Panda Biggs, mas a verdade é que o MEO já tem 3 ou 4 canais só para miúdos, fora aqueles "baby-qq-coisa" ou "jam-jims", ou seja já é mais do que o suficiente para entreter os putos. Vocês não querem que eles fiquem pregados à tv o tempo todo pois não? Nenhum canal usado muito tempo dá uma boa 'ama'.

Quanto aos canais que poucos vêm, não sou contra os canais para minorias porque estas 'também são gente', mas o canal poker parece-me um desperdício, para não dizer perversidade, pois está no fundo a fomentar um vício, e daqueles tramados.

Cumprimentos
OK...não sabia...não conheço ninguem com Cabovisão...e na ZON não existe o JimJam (pelo menos nas casas onde eu vou).

MAS faltou a resposta à outra parte da pergunta...que canais é que a Cabovisão tem pra miudagem que não há no MEO? Ou é "só" o Panda Biggs?

EDIT:
Fui ver...tem ainda o Boomerang que também não conheço...e o MEO tem o SIC Kids. Assim de repente a diferença é (Panda Biggs+Boomerang) vs Sic Kids...é assim tão grande o "atraso" do MEO?

E um aparte...a PRINCIPAL razão para me manter no MEO são as minhas visitas ao pessoal com ZON...enquanto não mudarem o software não me apanham lá...MAS o comercial da ZON que me vem chatear de 6 em 6 meses ja me disse que a ZON vai ter um software revolucionario em Dezembro...

E OUTRO aparte...NENHUM operador me consegue fazer preço melhor que o MEO...(ignoro todas as promoções que durem menos que o periodo de fidelização)...basta renegociar os descontos no fim do periodo de fidelização.

Sim a zon vai ter um novo software da NDS em Dezembro/Janeiro, nova box, novo router(este mes de Outubro) e novos canais(Dezembro).
Crachá +7
Quanto aos que pedem todos os canais discovery e todas as MTV, e isto e aquilo, meus caros, se assim fosse ninguém compraria os premium, porque estes estariam vazios de conteúdo, e isto é com todos os operadores.

Mas...ninguém disse que é obrigatório esses canais que mencionaste fazerem parte do pack base do MEO.
Alguns de nós já ficavamos satisfeitos se esses canais estivessem disponíveis, mesmo que a "pagantimos". ;)

Claro que eu também gostaria do MOV e do VH1 classic (sempre me disseram q o VH1 dava grande destaque à música dos 80s, mas quando fui vendo o VH1 da MEO desiludi-me um pouco, depois é que soube que afinal há vários).


O VH1 que vemos é o de UK, mais conhecido por VH1 Europe(an)
MTV TV Schedule, Shows, Episodes and Music Series on TV | MTV European
Que saiba, é o que passa em todos os operadores em Portugal.
Costumam passar boa música, se bem que nas últimas semanas anda muito fraco.

O MTV dizem que cada vez tem menos a ver com música, valerá a pena? Eu sempre que o ligo só vejo séries (!)


Eheh, não és só tu que o dizes.
Mas sabes, a geração playstation adora a programação desta m***a de MTV e quem manda agora são eles.
Muitos artistas pedem o mesmo que tu, inclusivé em entregas de VMA's já houve artistas a pedirem mais música.
Em 2007 foi Justin Timberlake (que eu até acho que não canta um corno) que pediu à MTV mais música e menos entertainment.
O que tu queres é a antiga MTV, mas essa já morreu quando a "geração rasca" se tornou adulta.
The next best thing é o VH1 Classic.
MTV TV Schedule, Shows, Episodes and Music Series on TV | MTV European
Pena que só passe mesmo música dos '80 e '90.
Há (pouca mas) boa música nos 2000's que merecia entrar neste canal e nos '70 já se fazia muito bom rock.
Costumam passar boa música, se bem que nas últimas semanas anda muito fraco.
Pois, também tenho reparado.. :p


Eheh, não és só tu que o dizes.
Mas sabes, a geração playstation adora a programação desta m***a de MTV e quem manda agora são eles.
Eles? isso é o que eles e a MTV pensam mas a verdade é que a malta que não é adolescente tb é cliente de canais por cabo e ouve música, se calhar até em maior número. Não sei que raio é que estudos de mercado a MTV fez, mas deviam ter despedido essa gente toda. O VH1 tornou-se famoso por 1 razão: começou a dar música e colmatou a lacuna da MTV, enquanto que esta tornou-se 'apenas mais uma' a dar entretenimento. Quanto muito tinha criado outro canal.
Até os canais alemães de satélite VIVA e VIVA2 se tornaram muito conhecidos por terem cada 1 música actual e clássicos respect.


O que tu queres é a antiga MTV, mas essa já morreu quando a "geração rasca" se tornou adulta.

É caso para dizer "MTV killed the videostar" :D:D (grande ironia, mas quem não conhecer a música não percebe)


Pena que só passe mesmo música dos '80 e '90.
Há (pouca mas) boa música nos 2000's que merecia entrar neste canal e nos '70 já se fazia muito bom rock.

Sim, mas nos '70 não havia videoclips, os quais só surgiram em 1980, ora a VH1 é um canal de videoclips; quanto muito podiam era fazer tribute videos com cenas de filmes a acompanhar as músicas, como há malta que faz no youtube, mas se calhar tinham q pagar direitos por eles...

Quanto aos links que me deste, deixa ver se percebi bem: a MTV a exibir a programação do canal VH1? 😃 Que se segue, cães e gatos a darem-se bem? :D:D Isto ilustra bem a nova MTV: já nem encaram o VH1 como concorrência, de tão diferentes que são deste (e da música); e o triste é que já estão assim há algum tempo.


Vi a programação do VH1-Classic, e realmente dá água na boca. Senhores do MEO, larguem a porcaria do poker e metam este...
Reputação 1
A VH1 não pertence à MTV?
Reputação 6
Crachá +22
A VH1 não pertence à MTV?

É do mesmo grupo.
Ah. (estou mesmo afastado destas andanças...)
Crachá +7
Ah. (estou mesmo afastado destas andanças...)

Foi o que eu pensei. 😉
É a 1ª vez que tenho tvcabo... 😮
Cabovisão com 6 novos canais a 25 de Outubro. E a Meo a ver passar navios. Somos o único operador neste momento que não investe em novos canais, assim não vamos lá. Melhores dias se esperam.
Concerteza já devem estar com alguns canais na calha tb, não vão simplesmente ficar a olhar para a concorrência à espera que esta os ultrapasse, muito menos depois de terem conseguido afirmar a marca MEO tão depressa e de terem tido tanto sucesso.