Futuros canais Meo


Ppl....enquanto que os outros operadores renovam a sua grelha de canais com a inclusao de novos canais o meo estagnou com a inclusao do canal Q...Penso que estamos a ficar para tras neste aspecto ou seja a grelha de canais necessita a meu ver de novos conteudos ou porque nao canais da concorrencia....
Alguma info...algum insider com noticias sobre isto??

Cumps...🆒

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

506 respostas

Até que enfim vejo mais gente aqui a ter uma opinião como a minha!

É que estes senhores do Meo andam a tentar "tapar o sol com uma peneira", disponibilizando um panóplia de novas funcionalidades e uma publicidade bastante "vistosa" e apelativa. Mas na verdade a essência de um operador de TV, por muitos floreados que possa apresentar nas suas boxes/serviços, é o pacote de canais que comercializa e o pacote actual... É uma tristeza. E já não é mau pois de quando em vez (digamos de 6 em 6 meses) lá nos dão um roboçadito para calarem a boca a meia dúzia de clientes, o último chamou-se; TVI 24.

Não acordem para o que esta a acontecer e lhes entupam as centrais com descontentamento em relação ao pacote de oferta de canais TV e verão como tudo segue na mesma a curto e médio prazo :mad:

Peço desculpa mas vou ter que discordar precisamente daquilo que mais destacaste. Se houve uma revolução nos serviços de televisão que passaram a ser disponibilizados ao cliente, os canais não tiveram grande influência. Porque é que hoje se usa tanto aquele mote de ver televisão de um modo diferente (e não é só o Meo que o usa)? Porque passaram a ser disponibilizados em larga escala serviços como o Videoclube, como o EPG e outros mais recentes como o PIP ou outros serviços interactivos.

Na minha opinião, hoje já não faz sentido basear um serviço de televisão apenas nos canais que este disponibiliza. Até porque há muito boa gente que nem liga muito aos canais propriamente ditos mas mais aos "aditivos" do serviço de televisão. E já se devem ter perguntado porque é que os Clubes de Vídeo estão em vias de extinção. Parece-me que operadores como o Meo poderão dar uma boa explicação para esse "fenómeno".

Com isto não quero dizer que não seja importante ter um bom e variado leque de canais mas já não é, quanto a mim, o essencial.
Pois quanto a mim é o essencial, já que o que eu subscrevi foi de facto um pacote de canais. Não subscrevi o meo kids, nem karaokes, ou canais interactivos, etc, tudo isso vem por acréscimo e certamente é bem vindo, mas não é o que move as pessoas na grande maioria, para ter essa interactividade toda ligo o PC e lá tenho mil e uma coisas para fazer e explorar. E entre um operador com muita mariquice desta parafernália de floreados com um leque de canais claramente desactualizado e outro onde seja apresentado um bom conjunto de canais e que mostre não estar parado no tempo, aumentando periodicamente a sua oferta de tv, eu claramente escolho o segundo, pois volto a afirmar, a essência do que se procura ter em casa é um bom pacote de canais com escolhas múltiplas de áudios e legendas. Isso sim dá a sensação de liberdade de escolha e que somos nós a decidir o que ver e como ver esse canal.
Quanto ao vídeo clube do Meo, não me parece que seja o culpado dos clubes de vídeo estarem a falir e um dos grandes entraves são os preços exorbitantes que praticam. Mais será pelo download a granel (promovido implicitamente pelos operadores de internet, com velocidades astronómicas, que a mais nada servem que à proliferação da tão famosa pirataria) que é hoje tão comum como o respirar.

Querem ser tão inovadores, que o sejam e comercializem canais que mais ninguém tem e eles sabem haver muita gente à espera deles, como sejam um NBC, CBS, ABC, Hallmark Channel, The Weather Channel, HBO, Mais e melhores canais de música e documentários e claro com prioridade para o HD.
Crachá +7
De facto, concordo plenamente com o actioman.
Vou aderir aos 100 canais porque nos 70 faltam canais que quero ver.
Espero que a box seja simples e rápida como sempre tem sido a sua fama.
Quanto a videoclube, DVR, PIP, etc., não seriam suficientes para me fazerem mudar de operador.
E entre um operador com muita mariquice desta parafernália de floreados com um leque de canais claramente desactualizado e outro onde seja apresentado um bom conjunto de canais e que mostre não estar parado no tempo, aumentando periodicamente a sua oferta de tv, eu claramente escolho o segundo, pois volto a afirmar, a essência do que se procura ter em casa é um bom pacote de canais com escolhas múltiplas de áudios e legendas.
Eu DISCORDO...para começar a escolha não é bem essa...em termos de canais a diferença entre o MEO e a ZON (ou outras) é muito pequena...e não necessariamente em favor da Zon.
MAS o que me fez aderir a um serviço destes (nem TVCABO tinha) foram as FUNCINALIDADES e principalmente a gravação por Guia TV. Mudou radicalmente a minha forma de ver televisão e transformou uma coisa que seria pouco interessante (Tv por cabo) numa ferramente de entertenimento muito boa. Simplesmente AGORA tenho SEMPRE algo interessante para ver...basta agendar gravações uma vez por semana...e/ou séries...e deixo de ter de var programas idiotas ou anuncios. Antigamente tinha de ver o que estava a dar e raramente tinha algo de interesse à hora que tinha disponibilidade. E isto vale para toda a familia...antes do MEO o leitor de DVDs andava sempre a trabalhar (Videoclube e divx)...desde o MEO o gajo está (quase) de férias...e deixei de gastar $$$ no videoclube (que estranhamente ou não até fechou).
Aliás se calhar os videoclubes estão a fechar porque o pessoal agora consegue ver televisão (+ a tal pirataria).
E se continuo no MEo é porque as funcionalidades são muito melhores...tenho muitos familiares/amigos com ZON...e quando lá vou é que noto a falta de PIP, gravação EFICIENTE...e a consulta de programação ou a mudança de canal é LENTA que até enerva.
Tinham que vir canais MUITO BONS para eu trocar a MEO pela ZON.
Eu DISCORDO...para começar a escolha não é bem essa...em termos de canais a diferença entre o MEO e a ZON (ou outras) é muito pequena...e não necessariamente em favor da Zon.
MAS o que me fez aderir a um serviço destes (nem TVCABO tinha) foram as FUNCINALIDADES e principalmente a gravação por Guia TV. Mudou radicalmente a minha forma de ver televisão e transformou uma coisa que seria pouco interessante (Tv por cabo) numa ferramente de entertenimento muito boa. Simplesmente AGORA tenho SEMPRE algo interessante para ver...basta agendar gravações uma vez por semana...e/ou séries...e deixo de ter de var programas idiotas ou anuncios. Antigamente tinha de ver o que estava a dar e raramente tinha algo de interesse à hora que tinha disponibilidade. E isto vale para toda a familia...antes do MEO o leitor de DVDs andava sempre a trabalhar (Videoclube e divx)...desde o MEO o gajo está (quase) de férias...e deixei de gastar $$$ no videoclube (que estranhamente ou não até fechou).
Aliás se calhar os videoclubes estão a fechar porque o pessoal agora consegue ver televisão (+ a tal pirataria).
E se continuo no MEo é porque as funcionalidades são muito melhores...tenho muitos familiares/amigos com ZON...e quando lá vou é que noto a falta de PIP, gravação EFICIENTE...e a consulta de programação ou a mudança de canal é LENTA que até enerva.
Tinham que vir canais MUITO BONS para eu trocar a MEO pela ZON.

Idem idem aspas aspas...

Para mim a FUNCIONALIDADE ganha à falta de um MOV ou FLIFE HD por 15-0...

Cumps
Reputação 6
Crachá +22
Falo por mim mas só o facto do zapping do MEO ser 100 vezes mais rápido do que na ZON compensa e muito a falta de alguns canais.
De que vale ter 120 canais se se demora mais de 2 segundos para mudar entre eles?
É por ter clientes satisfeitos com o fraco pacote de TV que o Meo tem, que não avança à velocidade dos outros. Como tal dá prioridade aquilo, que pela amostragem de opiniões aqui expressas pesa mais, as funcionalidades. Depois não se venham queixar da estagnação e marasmo em oferta TV...
Já no caso da Cabovisão (a operadora que ando a namorar actualmente), como não têm nada dessas funcionalidades (excepto o facto de permitirem a gravação), é que estão a apostar num acompanhamento de novidades em canais TV.
Reputação 6
Crachá +22
Se as pessoas estão satisfeitas com o MEO, com certeza não consideram o pacote fraco.
É preciso ver tudo, o MEO pode ter menos canais do que as outras operadoras, mas oferece serviços e funcionalidades de melhor qualidade.
Falo por mim mas só o facto do zapping do MEO ser 100 vezes mais rápido do que na ZON compensa e muito a falta de alguns canais.
De que vale ter 120 canais se se demora mais de 2 segundos para mudar entre eles?

Já não demora 2segundos a mudar. 😛
Os canais Mov e Mov HD são canais da Zon e para a meo os ter tem que pagar.
É por ter clientes satisfeitos com o fraco pacote de TV que o Meo tem, que não avança à velocidade dos outros. .

Falso. a marca MEO da PT comunicações é um "case study" a nível mundial, devido à penetração da marca no mercado nacional a uma velocidade nunca conseguida antes por nenhuma empresa. em menos de 3 anos conseguiu uma cota de mercado de 30%. Essa é que é essa! A ZON tem 60% de mercado e anda cá à mais de 15 anos.
Os canais Mov e Mov HD são canais da Zon e para a meo os ter tem que pagar.

Não só da Zon, andou por aí umas informações aqui no fórum que a Chello Multicanal já tinha participação nos mesmos, porque a cabovisão e clix já os têm
Viva!


Meus caros, sobre o assunto "Canais vs. Funcionalidades" a questão é simples:

- Será que no Meo, temos de optar por uma das duas coisas?

Eu gosto das funcionalidades do Meo, sem dúvida, mas será que temos de nos dar por satisfeitos apenas por isso, e não podemos querer também novos e melhores canais?

Acho que uma coisa não invalida a outra, e qualquer operador moderno, tem de encontrar um ponto de equilíbrio entre a oferta de canais e as novas funcionalidades interactivas.

Portanto, não se trata aqui de ter de dar maior valôr a uma vertente, em detrimento da outra.

É possível e desejável, que possámos ter o melhor dos dois mundos.

Eu sou um eterno insatisfeito, sempre que verifique que um determinado serviço pode melhorar. Não só em comparação com outros operadores, mas também em comparação com outros clientes do mesmo operador, visto que, até a esse nível, existem diferenças injustas para muitos.

E, enquanto me sentir prejudicado ou insatisfeito, assumo para mim o direito de reclamar, sempre que se justifique.

Conclusão: considero que ninguém é dono da razão absoluta (muito menos eu), mas se calhar temos de ter a flexibilidade necessária, para compreender as necessidades e expectativas de cada cliente.

Eu acredito que o Meo, apesar de no momento presente estar a dar prioridade às tais funcionalidades, não vai descurar a possibilidade de enriquecer a sua grelha de canais.

Talvez não o esteja a fazer com a rapidez que muitos de nós desejávamos, mas atendendo à concorrência e aos pedidos dos clientes, o Meo vai acabar por enriquecer a sua grelha de canais, mais tarde ou mais cedo.


Cumps.
No MEO SATélite..

Em vez de andarem a meter canais de touradas e de caçadores.. Deviam era meter canais de interesse geral....

Eu por acaso também gostava de poder espreitar canais como ABC CBS NBC, para poder ver o Leno e o Daily Show sem ter de ser com um mês de atraso na SIC Notícias/Radical..

E queria provar um bocado do MOV, desde que não vá parar ao pacote mais caro... .. E há mais Discoverys pois claro.. E o FX e o Fox Crime devia estar no pacote base.. Relembro, estou no Satélite..

Talvez agora com a saída do Axn e do Fox metam por exemplo o Porto canal e o econômico TV..

DN
Reputação 1
Esses canais americanos, dificilmente algum dia farão parte da grelha de qualquer um dos operadores de TV. E depois não se esqueçam que quem passa esses programas cá, com ou sem atraso, tem de pagar os respectivos direitos.

Quanto ao HBO, se for para ser um canal premium como acontece nos EUA, que se deixem estar que estão bem. Até porque não é por isso que não temos acessos às principais produções da HBO por cá nos diversos canais de séries e filmes.

Se nunca entendi o porquê de tanta gente querer o Porto canal antes de o ter, agora ainda entendo menos. Perdoem-me a expressão, mas o canal é uma valente merda, e só pode interessar mesmo às gentes do Porto. De resto é mais um canal para reformados e donas de casa.
Eu por acaso até sou do Porto, thank you very much.. E de certeza que um Porto Canal vale mais que uma dúzia de Touros Bravos e caçadores!...

Quanto a Qualidade de serviço vs Oferta de serviço.. Pois bem, eu que já tive Cabov analog e a minha sister tem analog e uma box, e bem se a box tem uma coisa engraçada que é a pesquisa por palavra chave no Guia, a qualidade sobretudo do áudio que a Cabov injeta deixa muito muito a desejar.. Parece mp3 a 96kb ou menos em alguns canais..

Prontos, ;p Então em vez do Porto Canal ;p metam o Vh1 Classic pra eu ver como é, porque já sou fãn do Vh1 normal portanto só pode ser melhor! =)

dN
é bom ver aqui nesta discussão que todos temos preferências diferentes quanto a conteúdos.
Óptimo!
Falso. a marca MEO da PT comunicações é um "case study" a nível mundial, devido à penetração da marca no mercado nacional a uma velocidade nunca conseguida antes por nenhuma empresa. em menos de 3 anos conseguiu uma cota de mercado de 30%. Essa é que é essa! A ZON tem 60% de mercado e anda cá à mais de 15 anos.


Podes-me mostrar os fundamentos dessa afirmação? Ou é apenas o que ouviste dizer a alguém?...


é bom ver aqui nesta discussão que todos temos preferências diferentes quanto a conteúdos.
Óptimo!

Ainda bem que é do teu agrado, mas o teu post tem qual objectivo? 😕 Não leves a mal, mas mais parece o típico post-palmadinha nas costas para ficar bem com todos. Mas no fundo sem conteúdo objectivo algum para o debate em questão?

Quais são os canais de tv que gostarias de ver comercializados no meo no futuro!? 🙂
:: Portugal Telecom :: Intranet

O objectivo do meu post, é mostrar como é tão bom sermos todos diferentes. Já viste a monotonia que era se todo o Portugal só visse, por exemplo o Yatch&Sail? Dei este exemplo porque é o canal que vejo mais. Provavelmente só 0.007% dos clientes MEO o vêm. Provavelmente o DanielNogueira78 gosta de ver o Canal Porto que eu nunca vejo. Não é bom sermos diferentes? Se tivéssemos todos os mesmos gostos, andávamos todos atrás da mesma gaja 🙂
mas há motivos pra dar palmadinhas? cruzes, andamos muito agressivos para um ambiente que se quer agradável, de conversa de café...

Por mim o canal do porto que se lixe, só digo que era mil vezes preferível esse a canais de touradas.. mas como infelizmente em Portugal a tourada passa em prime time na RTP1...

DN
Pois para mim no caso concreto dos dois canais que referem, são canais que tem relevância para mim. Estão muito bem e recomendam-se. Posso não passar horas a visiona-los, mas de quando em vez perco lá umas horitas.

Mas o que eu queria era ver dicas vossas de canais que gostariam de ver no meo num futuro (esperemos que não muito distante!)

Abraço!
Crachá +7
Mas o que eu queria era ver dicas vossas de canais que gostariam de ver no meo num futuro (esperemos que não muito distante!)


Só na 2ª Feira é que passo a ser cliente mas sei que canais estão na grelha e sei que canais faltam na grelha comparados com Clix e Cabovisão que são os que tenho actualmente e Zon que vejo com frequência em casa de familiares.

Sem dúvida que os canais MOV são interessantíssimos.
A par desses, VH1 Classics, MTV Rocks e Discovery HD/Turbo são os que mais me interessariam que viessem a integrar a grelha num futuro próximo.
Não só da Zon, andou por aí umas informações aqui no fórum que a Chello Multicanal já tinha participação nos mesmos, porque a cabovisão e clix já os têm

MOV é um canal de televisão português da ZON Conteúdos, do Grupo ZON Multimédia, inicialmente dedicado a filmes (70%) e séries (os restantes 30%). Mas a 1 de Março de 2010 aconteceu uma mudança de imagem, novo reposicionamento e reformulação dos conteúdos com o mote mais terror, acção e ficção científica. Estas mudanças fizeram com que mudasse de um canal de filmes com séries, para um canal de séries com filmes visto, agora, 70% da sua programação ser séries e o restante filmes.

MOV - Wikipédia, a enciclopédia livre
Crachá +3
Dois canais da concorrencia que gostava de ver no meo, era o NBA TV e o TvCine HD.
Todos os desejos que estamos a manifestar aqui, deveriam ser encaminhados para o provedor de cliente da PT!