Fui Burlado por a meo !

• 18 May 2015
  • 5 respostas
  • 1821 visualizações

Dia 29-04-2015 fui contactado por um comercial da meo com uma oferta de 140 canais 60mb fibra + telefone e ainda oferta da instalação da fibra e ativação do serviço oferta da meo box  oferta da 1º mensalidade e ainda um voucher de 50euros em fatura, por apenas 29,99€ durante 24 meses com a 15 para poder cancelar o contrato caso tenha algum problema com o serviço.

Achei a proposta vantajosa visto ter um tarifário  meo de telefone e Internet  com 30mb de velocidade mas com um upgrade gratuito para 100mb (suponha que seja por ter sido cliente sapo), falei então com a comercial e perguntei se iria permanecer com os tais 100mb visto ser uma oferta da própria meu ao que me foi dito que sim, que sendo uma oferta meo iria continuar com ela mesmo que muda-se de tarifário.

Decidi então fazer o contrato, no dia seguinte 30-04-2015 a comercial deslocou-se a minha casa o contrato foi feito, tudo sem qualquer problema.

Passado uns dias noto que a minha velocidade estava nos 30mb, o que achei estranho visto ter sido informado que iria manter os 100mb, decidi ligar para a comercial para saber o que se estava a passar, a resposta que recebi foi que o serviço ainda não estava a 100% porque a o debito direito ainda nao tinha sido aceite pelo banco, tudo bem deixei passar mais uns dias.

Passado uma semana e ainda tudo estava igual, tinha os 140 canais com 30mb de internet, decidi então ir a área de cliente ver se tinha la alguma notificação quando me deparo com uma fatura de maio de 168,04€, abri a fatura eletronica e tudo o que estava no contrato, tanto a oferta da instalação da fibra (que não houve instalação porque eu já tinha fibra meo) como ativação estavam na fatura com um valor de 105€ + o pacote de tv + net + telefone de 49,23€ e ainda o valor da box que no contrato esta como oferta por 24 meses e uma mensalidade de meo music que se eu for a minha área de cliente diz ser uma conta gratuita.

Decidi ligar para o 16200 para expor o meu problema, la falei com uma funcionaria meo que fez então a reclamação e disse que ia reencaminha como urgente, no mesmo dia recebo uma chamada de um numero fixo da zona do norte a dizer que estavam a tratar do assunto e para não voltar a ligar para o 16200 que ia ter sempre a mesma resposta, que tinha de esperar que alguém da meo me contacta-se, decidi então cancelar o contrato visto ainda estar dentro dos 15 dias, ao que o funcionario me responde, que nao é possível pois os 15 dias é apenas para novos cliente meo e não já cliente.

Pronto decidi esperar mais uma vez, segunda semana ainda sem qualquer contacto da meo. volto a ligar para o 16200, outra funcionaria volta a fazer uma reclamação com urgência, passado meio dúzia de horas recebo uma chamada do 16200 a dizer que o que esta no contrato é 36,99€ e que apenas fala de 30mb e não 60mb. Depois da chamada desloquei-me a uma loja Meo na zona da Maia, e entreguei o comprovativo que me tinha sido dado pela comercial e a senhora do balcão, disse que tudo se ia resolver, para não me preocupar que como tenho este documento que vai ficar tudo como esta la escrito, muito bem.

Por volta das 21 horas recebo uma chamada do mesmo numero fixo da zona do porto a dizer que o comprovativo não é valido, e que estou fidelizado e que vou ter de pagar mensalmente os 36,99€ e ficar com 30mb de velocidade.

Sou cliente a muito tempo da PT muito tempo mesmo e numa em 10 anos tive um problema como este, é uma vergonha o apoio ao cliente que fornecem, eu sei que querem competir com a vodafone, mas enganar cliente com já anos de serviço é uma vergonha e espero agora um pedido de desculpas e que o meu serviço fique como esta no contrato e como me foi dito pela comercial.

Edit : A fatura de 168 euros ja foi corrigida, mas ainda continua com o tarifario do valor de 36,99 e com internet de 30mb.

5 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Boa noite @@Lekyii , para o podermos ajudar agradecemos que envie os dados solicitados em http://s2s.3u.sl.pt
Ja enviei os dado que me foram pedidos aguardo agora resposta, e espero que nao seja mais uma vez que o comprovativo nao é valido, e que me resolvam este grave problema de uma vez por todas.

Diogo Pereira
 Desculpe Lekyii, está a intrometer, mas a parte de dizerem que é só para clientes novos, a mim um colaborador da PT/MEO disse-me telefónicamente que tanto faz ser,  cliente á  1 ano , 10 anos , 20 anos , 30 anos , que as condições eram as mesmas, tire agora as conclusões,

Boa sorte

pois, mas infelizmente os 15 dias ja passaram pois demoraram mais de 15 dias a darem uma resposta, no entanto ja falei com a comercial em questao, e ela esta a tratar do assunto, e ja me disse varias vezes que o comprovativo é valido e que vai corrigir o erro, por isso nao estou muito preocupado, se o problema persistir terei que avançar para tribunal no qual nao tenho duvida que vou ganhar.

Reputação 2
Viva,

Infelizmente tambem fui burlado por uma comercial da MEO, em situação similar a sua, e a MEO não tem interrese em resolver.

Para não permitir a continuação deste tipo de situações é importante reclamar nas entidades com competencia para as tratar.

O primeiro passo e fazer uma denucia na http://www.asae.pt/ mas se possivel tambem nos livros de reclamação em loja.

Mas, ainda mais infelizmente, dificilmente ira fazer valer os seus direitos sem ter de recorer a meios judicias. É o que me encontro no momento a fazer. 

Existem entidades competentes mais baratas do que os tribunais, com o mesmo valor judicial, para resolver estes casos. A anacom tem uma lista:

http://www.anacom-consumidor.com/informacao-e-comunicados/problemas-com-o-seu-operador-informacao-util.html

Cumprimentos,

Romeu

Responder