Resolvido

Fraca qualidade de imagem na Box Android 4K

  • 9 January 2022
  • 45 respostas
  • 7320 visualizações

Substitui a box antiquada da MEO que já tinha há alguns anos para a TVBox 4k Android e também colocaram o router Fibergateway. Notei enorme perda de qualidade na Sport-TV, aparecem por vezes pixéis na TV e algum lag na imagem. A qualidade parece não estar Full HD, coisa que não acontecia com a outra box. Pelo que li estas boxes estão mal configuradas, apesar de dar um incrível experiencia de televisão, estas pecam pela sua qualidade de imagem. Gostava de saber se têm o mesmo problema e como o resolver, só pedindo outra box não android?

icon

Solução por toninho 28 August 2022, 13:00

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

45 respostas

Crachá

@Trutafario “Mas se tiver disponibilidade e deixar de gastar as pestanas, gaste entre 50 a 60€ e compre uma mi box e arrume essa.”

 

Não percebo o porquê.

Possuo 2 mi box s e uma meo box 4k e não há rigorosamente nenhuma diferença

ao usar a app da meo para ver em 4k🤔  (imagem completamente com atrasos)

Ou seja, iria a pessoa estar a gastar € para continuar com o mesmo problema.

Reputação 7
Crachá +24

@RosaSantos por cá e pela maioria dos que têm essas box , funciona na perfeição, é uma questão de explorar as suas e pô-las a funcionar como deve ser.

Deixo lhe uma dica, não pode ter a imagem em 4k, nenhum canal emite com essa definição, experimente colocar em 1080p ou 1080i .

Nem devia ter deixado a dica, visto que já sabe .

Crachá

@RosaSantos por cá e pela maioria dos que têm essas box , funciona na perfeição, é uma questão de explorar as suas e pô-las a funcionar como deve ser.

Deixo lhe uma dica, não pode ter a imagem em 4k, nenhum canal emite com essa definição, experimente colocar em 1080p ou 1080i .

Nem devia ter deixado a dica, visto que já sabe .

Eu isso já fiz e não mudou nada.

Explicado por um responsável do apoio técnico: o sinal via aplicação MEO na box Android tem um bitrate inferior ao da box Sofia (com mais de 4 anos). A única solução é trocar por uma box Sofia… mas o apoio técnico não resolve. Tem de ser a gestão contratual. Falando com a gestão contratual, dizem que não resolvem, que tem de ser o apoio técnico. E por aí em diante...

No meu caso posso dizer que tinha uma box FullHD de 2010, com sinal a 1080, com a qual a minha LG OLED (que faz bom upscaling) tinha uma imagem excecional. Com a box Android actual, quer com sinal a 4k, quer com sinal a 1080, a imagem é uma vergonha.

A MEO tem perfeita noção do que se passa, mas assobia para o ar, e diz que tem que ver com as diferentes características dos equipamentos, isto é, que parece ser normal ter pior imagem com uma box 4k de 2022 do que com uma box FullHD de 2010.

Pura publicidade enganosa.

Reputação 7
Crachá +24

@pespecial por isso tenho as mi box , e também uma Sofia:) 

As mi box nada têm a ver com as box da MEO .

Tem sempre 15 dias para devolver caso não satisfaça, faça um teste se puder.

O 4k é a box que suporta , mas se nenhum canal emite em 4k não pode nunca estar em 4k , daí os arrastos , pixeis.

O 4k ainda anda mt longe da realidade, algumas séries Netflix, alguns vídeos YouTube.

Crachá

@Trutafario “por cá e pela maioria dos que têm essas box , funciona na perfeição, é uma questão de explorar as suas e pô-las a funcionar como deve ser.”

Só se for na netflix, prime, disney plus, etc  (apps realmente concebidas para tal).

 

“Deixo lhe uma dica, não pode ter a imagem em 4k, nenhum canal emite com essa definição, experimente colocar em 1080p ou 1080i .”

Sei sim e em nada muda (na MeoBox 4k), quanto ás mi box s não sei nem quero saber porque

o objectivo é apenas usar em 4k.

Interessa ter em 4k pois a TV é 4k e maioritariamente uso Netflix, Disney plus e prime.

Pena a MEO app possuir imagem com atraso seja em 4k ou em FullHD, neste caso a box antiga FullHD era superior.

Percebo que seja pelo bitrate, mas sendo assim, quem terá sido o calhau que se lembrou de sugerir esta box juntamente com a meo app como produto para clientes meo?😅😂🤣

 

Reputação 7
Crachá +24

@RosaSantos pode sempre mudar de operadora 🤷‍♂️

Crachá

@Trutafario infelizmente não posso.

Apenas existe fibra da meo na zona onde vivo.

Tenho pena.

Crachá

@pespecial por isso tenho as mi box , e também uma Sofia:) 

As mi box nada têm a ver com as box da MEO .

Tem sempre 15 dias para devolver caso não satisfaça, faça um teste se puder.

O 4k é a box que suporta , mas se nenhum canal emite em 4k não pode nunca estar em 4k , daí os arrastos , pixeis.

O 4k ainda anda mt longe da realidade, algumas séries Netflix, alguns vídeos YouTube.

Não tem nada que ver com isso, senão 1) a imagem com a box Sofia não seria melhor que a da Android e 2) configurando a Android para 1080 estaria o problema resolvido, o que não acontece, mantendo-se a qualidade de imagem igualmente má.

Imagens em movimento requerem bitrates superiores, e essa é uma das razões por que maior parte das pessoas se queixam mais de má imagem nas transmissões de jogos de futebol com estas boxes Android 4k.

De qualquer modo, eu renegociei um período de fidelização com a MEO, que para determinada mensalidade e descontos associados, pressupõe a disponibilização de equipamento que permita garantir um serviço de qualidade dentro dos pressupostos contratuais. Não é o que está a acontecer.

O equipamento disponibilizado pela MEO em 2022, novo e supostamente mais evoluído, proporciona uma qualidade de imagem inaceitavelmente inferior ao anterior equipamento... de 2010.

Reputação 7
Crachá +24

@pespecial concordo plenamente que a MEO tem que garantir o serviço, isso nem ponho em causa de todo.

Mas como pessoalmente sou prático e custa me mais €€€ estar à espera de resolução do que ser eu a resolver, foi o que fiz , cada um sabe de si .

Reputação 7
Crachá +24

@pespecial lg , mi box impec.

 

Reputação 1
Crachá +4

A imagem é sempre boa das 00h-8h quando não há congestionamento, isso significa que o problema são os servidores do meo.

Crachá

@pespecial lg , mi box impec.

Problema finalmente resolvido.

Trocada finalmente a box Android pela box Sofia.

Quem diz que a imagem é a mesma coisa não tem a mínima noção. A imagem da box Sofia é nítida, limpa, fluida, com muito menos compressão, com bom contraste e boas cores. O que mais uma vez foi também confirmado pelos técnicos: entre a Sofia e a Android é confundir a Estrada da Beira com a beira da estrada.

A box Android pode fazer sentido para a malta mais nova, e para ter algumas das apps. Pessoalmente tudo o que tenho de streaming faço-o através do televisor. A box para mim serve para ver televisão e para fazer gravações, e alguns filmes do MEO videoclube.

A box Android apoia-se em servidores Android, usados há pouco tempo, provavelmente ainda com pouca capacidade de resposta, e o sinal é transmitido via uma app da MEO que não é mais que um emulador.

A box Sofia apoia-se em servidores IPTV, já usados há vários anos, com os quais a MEO tem capacidade de resposta. Imagino que no futuro a MEO venha a migrar tudo para o novo sistema, quando conseguir ter boa qualidade. De momento a imagem por IPTV continua a ser incomparavelmente melhor.

Uma nota final extremamente negativa para os serviços da MEO por atendimento telefónico. Foi preciso 1 mês para resolver este problema. Um problema que é do conhecimento da MEO. É vergonhoso que se faça um cliente perder horas ao telefone, durante dias a fio, desgastando a imagem de uma empresa. Passando do Apoio a Cliente para o Apoio Técnico, para a Gestão Contratual e depois para o Apoio Técnico novamente. Falando com 500 pessoas diferentes e tendo de repetir tudo novamente, porque no CRM não existe cruzamento das bases de dados dos diferentes departamentos da mesma empresa (!). E passam sempre a bola para o departamento do lado. É de arrancar os cabelos!

Combinada finalmente a intervenção com o atendimento telefónico, e a pessoa que vai a casa ainda vai com as indicações todas trocadas…

Uma desorganização total. Existe muito a melhorar por parte da MEO na relação com os seus clientes.

Mas pelo menos finalmente tenho um sinal TV decente novamente em casa.

Uma palavra positiva para os técnicos que vão a casa, no meu caso da Viatel. Solícitos, disponíveis, com uma paciência tremenda, e tecnicamente capazes. Focados em resolver efectivamente o problema. 

@pespecial lg , mi box impec.

Problema finalmente resolvido.

Trocada finalmente a box Android pela box Sofia.

Quem diz que a imagem é a mesma coisa não tem a mínima noção. A imagem da box Sofia é nítida, limpa, fluida, com muito menos compressão, com bom contraste e boas cores. O que mais uma vez foi também confirmado pelos técnicos: entre a Sofia e a Android é confundir a Estrada da Beira com a beira da estrada.

A box Android pode fazer sentido para a malta mais nova, e para ter algumas das apps. Pessoalmente tudo o que tenho de streaming faço-o através do televisor. A box para mim serve para ver televisão e para fazer gravações, e alguns filmes do MEO videoclube.

A box Android apoia-se em servidores Android, usados há pouco tempo, provavelmente ainda com pouca capacidade de resposta, e o sinal é transmitido via uma app da MEO que não é mais que um emulador.

A box Sofia apoia-se em servidores IPTV, já usados há vários anos, com os quais a MEO tem capacidade de resposta. Imagino que no futuro a MEO venha a migrar tudo para o novo sistema, quando conseguir ter boa qualidade. De momento a imagem por IPTV continua a ser incomparavelmente melhor.

Uma nota final extremamente negativa para os serviços da MEO por atendimento telefónico. Foi preciso 1 mês para resolver este problema. Um problema que é do conhecimento da MEO. É vergonhoso que se faça um cliente perder horas ao telefone, durante dias a fio, desgastando a imagem de uma empresa. Passando do Apoio a Cliente para o Apoio Técnico, para a Gestão Contratual e depois para o Apoio Técnico novamente. Falando com 500 pessoas diferentes e tendo de repetir tudo novamente, porque no CRM não existe cruzamento das bases de dados dos diferentes departamentos da mesma empresa (!). E passam sempre a bola para o departamento do lado. É de arrancar os cabelos!

Combinada finalmente a intervenção com o atendimento telefónico, e a pessoa que vai a casa ainda vai com as indicações todas trocadas…

Uma desorganização total. Existe muito a melhorar por parte da MEO na relação com os seus clientes.

Mas pelo menos finalmente tenho um sinal TV decente novamente em casa.

Uma palavra positiva para os técnicos que vão a casa, no meu caso da Viatel. Solícitos, disponíveis, com uma paciência tremenda, e tecnicamente capazes. Focados em resolver efectivamente o problema. 

Boa tarde, teve que pagar alguma coisa a mais pela substituição da box?

Olá, tenho o mesmo problema com a box android 4K. Troquei a pensar melhorar, piorou em muito a qualidade de imagem, e também travam imenso. Se soubesse tinha ficado quieto. 😮‍💨 

Estou a desesperar com a box Android 4K. A imagem soluça segundo sim/ segundo não. É inadmissível oferecerem um equipamento tão fraco. Já alguém tentou que trocassem por uma Apple TV 4K?

Crachá

Troquei hoje a box antiga que tinha pela Android 4K, no âmbito da renovação do contrato, e estou exatamente com os mesmos problemas...Imagem que se arrasta, as notícias que passam em rodapé  vão travando, não passando de forma contínua.

Troquei hoje a box antiga que tinha pela Android 4K, no âmbito da renovação do contrato, e estou exatamente com os mesmos problemas...Imagem que se arrasta, as notícias que passam em rodapé  vão travando, não passando de forma contínua.

Liguei a queixar-me, há umas semanas, fizeram um reset qualquer local (eu pressionei o botao) e eles fizeram alguma coisa remotamente. Para ja parece ter resolvido… 

Atrasos sucessivos na emissão (imagem e som) dos canais nacionais desde há cerca de uma hora na app MEO em Google TV (Sony) por Wi-Fi, sobretudo na SIC. Mas não se deve à SIC, pois se mudo de canal e volto para a SIC fica tudo bem durante uns segundos, até que retornam os atrasos na imagem e som. Mais alguém com este problema?

Reputação 1
Crachá +4

Não adianta por paninhos quentes, a imagem é SD 480p e ponto. Estou a ver a sport TV4 na minha TV sony 4k google TV de 50 polegadas, e a imagem em volta das pessoas e objetos é borrada, na box android 4k da meo acontece o mesmo. Ao menos na TV sony a imagem é fluida e o som tem boa qualidade, a box da meo nem isso, cometi o grande erro de trocar uma box motorola que só dava 720p, a imagem não era boa mas agora é pior. E sei o termo de comparação a TV sintoniza canais satélite HD de 720p e a imagem é muito melhor, o Netflix pacote a 720p também tem uma excelente qualidade de imagem, nem comparo com outros serviços com 4k. Assinei a Sport Tv pack motores para ver a F1, e sou forçado a assinar a F1Tv para ver F1 em 1080p e uma VPN para ver motogp em 1080p na servus TV. O problema não é das boxes, mas dos streams disponibilizados pelo meo na sua app android TV, porque durante a noite 02:00-7:00 a imagem é perfeita. Quando terminar esta fidelização vou mudar de operadora, para uma NOS que ainda fornece boxes não android aos clientes.

Instalei fibra com router meo fibergatway 5g e tv box Android 4k há cerca de 1 ano. Enquanto tinha um lcd Sony Bravia de 2008, tudo estava bem... agora com um lcd LG Neo QLed de 2022, a imagem está horrivel, principalmente noto isso na SIC. Contudo no Disney + e no SkyShowTime, a imagem corresponde... pelo que vejo aqui no Fórum, a meo anda a enganar os clientes ao "oferecer" gato por lebre... vergonha! Resta-me abrir a época de reclamações na página de cliente, pois não tenho paciência a ligar para apoio telefónico quando do outro lado ninguém me vai compreender...