Resolvido

Fraca qualidade de imagem na Box Android 4K

  • 9 January 2022
  • 45 respostas
  • 7479 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

45 respostas

Troquei hoje a box antiga que tinha pela Android 4K, no âmbito da renovação do contrato, e estou exatamente com os mesmos problemas...Imagem que se arrasta, as notícias que passam em rodapé  vão travando, não passando de forma contínua.

Liguei a queixar-me, há umas semanas, fizeram um reset qualquer local (eu pressionei o botao) e eles fizeram alguma coisa remotamente. Para ja parece ter resolvido… 

Reputação 7
Crachá +24

@RosaSantos por cá e pela maioria dos que têm essas box , funciona na perfeição, é uma questão de explorar as suas e pô-las a funcionar como deve ser.

Deixo lhe uma dica, não pode ter a imagem em 4k, nenhum canal emite com essa definição, experimente colocar em 1080p ou 1080i .

Nem devia ter deixado a dica, visto que já sabe .

Reputação 7
Crachá +24

@pespecial por isso tenho as mi box , e também uma Sofia:) 

As mi box nada têm a ver com as box da MEO .

Tem sempre 15 dias para devolver caso não satisfaça, faça um teste se puder.

O 4k é a box que suporta , mas se nenhum canal emite em 4k não pode nunca estar em 4k , daí os arrastos , pixeis.

O 4k ainda anda mt longe da realidade, algumas séries Netflix, alguns vídeos YouTube.

Atrasos sucessivos na emissão (imagem e som) dos canais nacionais desde há cerca de uma hora na app MEO em Google TV (Sony) por Wi-Fi, sobretudo na SIC. Mas não se deve à SIC, pois se mudo de canal e volto para a SIC fica tudo bem durante uns segundos, até que retornam os atrasos na imagem e som. Mais alguém com este problema?

Reputação 7
Crachá +24

@RosaSantos pode sempre mudar de operadora 🤷‍♂️

Crachá

@Trutafario infelizmente não posso.

Apenas existe fibra da meo na zona onde vivo.

Tenho pena.

Crachá

Alguém já resolveu este problema? 

Comprei uma televisão Oled com uma imagem espectacular na box antiga e depois da ligação com a Meo box android, perdi essa qualidade toda. 

Não faz sentido nenhum ter uma box cheia de funcionalidades, quando o melhor da experiencia de televisão, que é a imagem, não se verifica. 

Sinto-me enganado.

 

Olá @AMFANTUNES 

Tem toda a razão. O problema é que a Meo resolveu investir numa tecnologia (ott) para a qual não está a conseguir garantir/alocar recursos para que falhas na qualidade de serviço não aconteçam. É ridículo, mas é o que temos. Uma operadora a publicitar novas boxes android como se fossem algo do outro mundo, e depois vai-se a ver o melhor é manter as da geração anterior.

Reputação 7
Crachá +24

@pespecial concordo plenamente que a MEO tem que garantir o serviço, isso nem ponho em causa de todo.

Mas como pessoalmente sou prático e custa me mais €€€ estar à espera de resolução do que ser eu a resolver, foi o que fiz , cada um sabe de si .

Reputação 7
Crachá +24

@pespecial lg , mi box impec.

 

Reputação 1
Crachá +4

Não adianta por paninhos quentes, a imagem é SD 480p e ponto. Estou a ver a sport TV4 na minha TV sony 4k google TV de 50 polegadas, e a imagem em volta das pessoas e objetos é borrada, na box android 4k da meo acontece o mesmo. Ao menos na TV sony a imagem é fluida e o som tem boa qualidade, a box da meo nem isso, cometi o grande erro de trocar uma box motorola que só dava 720p, a imagem não era boa mas agora é pior. E sei o termo de comparação a TV sintoniza canais satélite HD de 720p e a imagem é muito melhor, o Netflix pacote a 720p também tem uma excelente qualidade de imagem, nem comparo com outros serviços com 4k. Assinei a Sport Tv pack motores para ver a F1, e sou forçado a assinar a F1Tv para ver F1 em 1080p e uma VPN para ver motogp em 1080p na servus TV. O problema não é das boxes, mas dos streams disponibilizados pelo meo na sua app android TV, porque durante a noite 02:00-7:00 a imagem é perfeita. Quando terminar esta fidelização vou mudar de operadora, para uma NOS que ainda fornece boxes não android aos clientes.

Acho mesmo vergonhoso,  no caso dos canais de desporto é  muito mau mesmo, sempre que a transmissão  tem mais qualidade a imagem fica horrível,  sem qualquer tipo de nitidez..na navegação  pela a aplicação  acho interessante, mas a qualidade de imagem é  péssima e envergonha a operadora que está  a vender um serviço  que não  garante.. liguei para o apoio técnico  e apenas dizem que estão a tentar resolver, entretanto temos canais premium pagos e não estamos a usufruir da qualidade, talvez a mudança  de operadora comece a fazer sentido..

Crachá

Tenho um televisor LG OLED há cerca de 4 anos. Tinha há 12 anos uma box MEO FullHD, com a qual conseguia uma qualidade de imagem excelente. 

Renegociei o contrato, com novo período de fidelização, e com instalação da box 4k. Entregaram-me uma box Android 4k, e nunca mais nada foi o mesmo...

A box Android 4k tem qualidade de imagem bastante fraca, e inferior à minha antiga box FullHD com mais de 10 anos.

Na passada semana, e após 3 semanas de sucessivos contactos telefónicos com Apoio a Cliente e Apoio Técnico, finalmente consegui falar com alguém do apoio técnico que percebia do assunto, e que confirmou:

  • o sinal TV da box Android 4k é fornecido por streaming via app da MEO. Acontece que essa app, por configurações de software, ainda não consegue garantir uma taxa de bitrate adequada a transmissão de sinal 4k em qualidade. Daí as imagens com excesso de compressão e artefactos, com pouca fluidez e sem contraste.
  • foi-me também explicado pelo apoio técnico da MEO que a única maneira de ter um bom sinal 4k é com a box Sofia. Mas acontece que a MEO depois diz que esta box só é disponibilizada… pagando uma mensalidade (!).

É inadmissível que a MEO esteja a enviar estas boxes para os clientes, perfeitamente ciente do problema, e que depois para resolver o problema que criou, peça mais dinheiro aos clientes.

Está literalmente a ser vendido gato por lebre, e já pedi para ser dada baixa do meu contrato.

Reputação 7
Crachá +24

@pespecial não existem canais no streaming da MEO a emitir em 4k , Netflix alguns , YouTube alguns.

No streaming da MEO, coloque em 1080p ou 1080i e funciona bem.

Pessoalmente em 3 lg tenho a 1080p-60hz

Crachá

@pespecial não existem canais no streaming da MEO a emitir em 4k , Netflix alguns , YouTube alguns.

No streaming da MEO, coloque em 1080p ou 1080i e funciona bem.

Pessoalmente em 3 lg tenho a 1080p-60hz

Vou experimentar. Espero que a qualidade de imagem seja no mínimo semelhante à da antiga box FullHD...

Então por que motivo é confirmado pela assistência técnica MEO que a box Sofia tem melhor qualidade de imagem por conseguir garantir uma taxa de bitrate superior?

Crachá +1

Uso o dispositivo Google TV e desde ontem notei uma perda de qualidade de imagem terrível….principalmente nos canais de desposto (Sporttv e Eleven). Uma vergonha...na Apple TV a imagem é muito superior.

Crachá

@pespecial não existem canais no streaming da MEO a emitir em 4k , Netflix alguns , YouTube alguns.

No streaming da MEO, coloque em 1080p ou 1080i e funciona bem.

Pessoalmente em 3 lg tenho a 1080p-60hz

Já experimentei a sua sugestão.

Não notei melhoria nenhuma. a imagem continua “esborratada”, com excesso de compressão e artefactos, com pouca fluidez e sem contraste. 

Reputação 7
Crachá +24

A box está por cabo ou Wi-Fi?

Crachá

A box está por cabo ou Wi-Fi?

Por cabo

Reputação 7
Crachá +24

Vá a definições- preferências do dispositivo-reposição.

Se falhar , depois vemos mais .

Crachá

Vá a definições- preferências do dispositivo-reposição.

Se falhar , depois vemos mais .

Já fiz. Não mudou nada