Resolvido

Fraca qualidade de imagem na Box Android 4K

  • 9 January 2022
  • 45 respostas
  • 7322 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

45 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@pespecial esta mau 🤦‍♂️

Definições-acerca de- atualização de sistema.

Veja se tem alguma pendente.

Crachá

Vá a definições- preferências do dispositivo-reposição.

Se falhar , depois vemos mais .

Já fiz. Não mudou nada

Reputação 7
Crachá +24

Vá a definições- preferências do dispositivo-reposição.

Se falhar , depois vemos mais .

Crachá

A box está por cabo ou Wi-Fi?

Por cabo

Reputação 7
Crachá +24

A box está por cabo ou Wi-Fi?

Crachá

@pespecial não existem canais no streaming da MEO a emitir em 4k , Netflix alguns , YouTube alguns.

No streaming da MEO, coloque em 1080p ou 1080i e funciona bem.

Pessoalmente em 3 lg tenho a 1080p-60hz

Já experimentei a sua sugestão.

Não notei melhoria nenhuma. a imagem continua “esborratada”, com excesso de compressão e artefactos, com pouca fluidez e sem contraste. 

Crachá

@pespecial não existem canais no streaming da MEO a emitir em 4k , Netflix alguns , YouTube alguns.

No streaming da MEO, coloque em 1080p ou 1080i e funciona bem.

Pessoalmente em 3 lg tenho a 1080p-60hz

Vou experimentar. Espero que a qualidade de imagem seja no mínimo semelhante à da antiga box FullHD...

Então por que motivo é confirmado pela assistência técnica MEO que a box Sofia tem melhor qualidade de imagem por conseguir garantir uma taxa de bitrate superior?

Reputação 7
Crachá +24

@pespecial não existem canais no streaming da MEO a emitir em 4k , Netflix alguns , YouTube alguns.

No streaming da MEO, coloque em 1080p ou 1080i e funciona bem.

Pessoalmente em 3 lg tenho a 1080p-60hz

Crachá

Tenho um televisor LG OLED há cerca de 4 anos. Tinha há 12 anos uma box MEO FullHD, com a qual conseguia uma qualidade de imagem excelente. 

Renegociei o contrato, com novo período de fidelização, e com instalação da box 4k. Entregaram-me uma box Android 4k, e nunca mais nada foi o mesmo...

A box Android 4k tem qualidade de imagem bastante fraca, e inferior à minha antiga box FullHD com mais de 10 anos.

Na passada semana, e após 3 semanas de sucessivos contactos telefónicos com Apoio a Cliente e Apoio Técnico, finalmente consegui falar com alguém do apoio técnico que percebia do assunto, e que confirmou:

  • o sinal TV da box Android 4k é fornecido por streaming via app da MEO. Acontece que essa app, por configurações de software, ainda não consegue garantir uma taxa de bitrate adequada a transmissão de sinal 4k em qualidade. Daí as imagens com excesso de compressão e artefactos, com pouca fluidez e sem contraste.
  • foi-me também explicado pelo apoio técnico da MEO que a única maneira de ter um bom sinal 4k é com a box Sofia. Mas acontece que a MEO depois diz que esta box só é disponibilizada… pagando uma mensalidade (!).

É inadmissível que a MEO esteja a enviar estas boxes para os clientes, perfeitamente ciente do problema, e que depois para resolver o problema que criou, peça mais dinheiro aos clientes.

Está literalmente a ser vendido gato por lebre, e já pedi para ser dada baixa do meu contrato.

Reputação 1
Crachá +4

Eu também tive o mesmo problema com a fraca qualidade de imagem com a box Android 4K.

Nesse sentido, o que eu tive para resolver/solucionar foi reduzir a qualidade de imagem na respetiva Box para 1080p.

Eu sei que não é desta maneira que se resolve o problema, mas os serviços de apoio técnico também não conseguem resolver a qualidade dos 4K!

E mudando a resolução de 4K para 1080p, nota-se uma imagem mais fluída e limpa... Vai-se lá saber porquê!??

Enfim... É as boxes Android 4K que a MEO dispõe para os seus clientes!

Eu tenho a box 4 k do meo em 1080p 50hz, sempre está melhor que a minha TV google TV está em 4k e tem de continuar não quero perder no HBOmax e Prime Video, a box do meo vai saltando entre a TV 4k de 50 polegadas e o monitor/tv LG de 27 polegadas 1080p.

Reputação 4
Crachá +1

Eu também tive o mesmo problema com a fraca qualidade de imagem com a box Android 4K.

Nesse sentido, o que eu tive para resolver/solucionar foi reduzir a qualidade de imagem na respetiva Box para 1080p.

Eu sei que não é desta maneira que se resolve o problema, mas os serviços de apoio técnico também não conseguem resolver a qualidade dos 4K!

E mudando a resolução de 4K para 1080p, nota-se uma imagem mais fluída e limpa... Vai-se lá saber porquê!??

Enfim... É as boxes Android 4K que a MEO dispõe para os seus clientes!

Reputação 1
Crachá +4

Tanto na box 4k como na Google TV, a qualidade da Sport tv é vergonhosa, a imagem é linda entre as 00h e 9h, mas quando interessa durante o dia a imagem é puro SD. Espero ter a Vodafone daqui a 2 anos para mudar de operadora, se não me trocarem a box por uma mediaroom, que nem os operadores da meo sabem o que é, só conhecem sofias e DVR e 4k.

Crachá

Acabei de testar com a xiaomi mi s e a qualidade da imagem é superior.

 

Troquei a box antiga pela androi( como renegociação) e a nitidez e cores são inferiores.

Não faz sentido nenhum. Já alguém teve alguma resposta da meo ou conseguem fazer algum tweek para melhorar?

Crachá +1

Uso o dispositivo Google TV e desde ontem notei uma perda de qualidade de imagem terrível….principalmente nos canais de desposto (Sporttv e Eleven). Uma vergonha...na Apple TV a imagem é muito superior.

Acho mesmo vergonhoso,  no caso dos canais de desporto é  muito mau mesmo, sempre que a transmissão  tem mais qualidade a imagem fica horrível,  sem qualquer tipo de nitidez..na navegação  pela a aplicação  acho interessante, mas a qualidade de imagem é  péssima e envergonha a operadora que está  a vender um serviço  que não  garante.. liguei para o apoio técnico  e apenas dizem que estão a tentar resolver, entretanto temos canais premium pagos e não estamos a usufruir da qualidade, talvez a mudança  de operadora comece a fazer sentido..

Crachá

Alguém já resolveu este problema? 

Comprei uma televisão Oled com uma imagem espectacular na box antiga e depois da ligação com a Meo box android, perdi essa qualidade toda. 

Não faz sentido nenhum ter uma box cheia de funcionalidades, quando o melhor da experiencia de televisão, que é a imagem, não se verifica. 

Sinto-me enganado.

 

Olá @AMFANTUNES 

Tem toda a razão. O problema é que a Meo resolveu investir numa tecnologia (ott) para a qual não está a conseguir garantir/alocar recursos para que falhas na qualidade de serviço não aconteçam. É ridículo, mas é o que temos. Uma operadora a publicitar novas boxes android como se fossem algo do outro mundo, e depois vai-se a ver o melhor é manter as da geração anterior.

Alguém já resolveu este problema? 

Comprei uma televisão Oled com uma imagem espectacular na box antiga e depois da ligação com a Meo box android, perdi essa qualidade toda. 

Não faz sentido nenhum ter uma box cheia de funcionalidades, quando o melhor da experiencia de televisão, que é a imagem, não se verifica. 

Sinto-me enganado.

 

Reputação 7
Crachá +23

já tive ambas em simutaneo, Android TV 4k e Apple TV 4k. Apesar de ter uma televisão antiga (não é 4k o max que dá é full HD - sony bravia modelo de 2009) a qualidade de imagem e nitidez é muito superior na Apple TV (apesar dos canais não serem emitidos em 4k). 

se for em tv 4k já não sei, pois não testei nem tenho alguma. Não obstante fico a pensar que alguns canais com a emissão em formatos baixos, a box android ao refazer a escala para 4k deve perder muita definição (na minha tv como referi não tenho essa percepção, mas deve ser mais, no meu caso, por causa da TV do que da box em si).

Chegaram a testar os outros modos de resolução TV versus box android? O apoio deu alguma orientação/resolução? 

Boas!

Percebi o mesmo por aqui.

Foi instalado hoje a nova box Android 4K em substituição a que já tinha.

 

A qualidade da imagem não me agradou. Baixa nitidez, pouco contraste e imagens com baixo brilho, sem vida!

 

Alguma solução para isso?

 

Ou só pedindo uma box antiga de volta?

Viva,

Notei a mesma coisa. Na Eleven Sports ainda é mais gritante. Compressão muito elevada.

Alguém pode confirmar que a qualidade da imagem na a box 4K sem ser Android é parecida ás box antigas.

Obrigado