Fox Life em 16:9

• 3 Setembro 2011
  • 31 respostas
  • 762 visualizações

• Principiante
  • 10 respostas
Há dois meses que a emissão do Fox Life passou a 16:9, mas o Meo ainda não alterou o feed do canal. Neste momento temos um canal 16:9 encolhido para 4:3, o que é ridículo. Não há ninguém que repare nisto?

31 respostas

Temos de ir ao Facebook da MEO e começar lá a falar sobre esta situação, senão nunca mais.
Reputação 1
Eu mandei-lhes um tweet a chamar a atenção para isso, e responderam-me pedindo os meus dados de cliente para poderem analisar a minha situação.

Devem julgar que somos alguns broncos que nem sabemos configurar a box e a TV. Eles pelos vistos é que devem gostar muito de ver a imagem deformada, é que só assim é que se explica que ainda ninguém tenha dado pelo erro.
Também me responderam no twitter. Não acho mal que peçam os dados, já que se trata de um apoio ao cliente e não podem andar a responder a qualquer um. Foi pelo twitter que corrigiram uma gralha num menu que detectei e até foram rápidos. Vamos ver se é desta.
Há séculos que tenho o FOX Life em 16:9...
Reputação 1
Sim, se tiveres a imagem esticada.
Crachá +6
No meu LCD 16:9 o Fox Life está encolhido para 4:3 e não tenho possibilidade nenhuma de alterar.
Eu continuo a dizer, eu tenho o FOX Life em 16:9.
No meu TFT 15'' (4:3) vejo com as barras pretas horizontais, no meu plasma (16:9) vejo sem barras e sem estar a esticar a imagem.
Simples teste...
Opção de imagem da box em normal = sem barras pretas horizontais ou verticais;
Opção de imagem da box em esticado = sem barras pretas horizontais ou verticais.
Em ambos os casos a imagem não sofreu alterações ou esticou.
Se a emissão não fosse 16:9, no caso da imagem estar em modo normal (na box) iriam aparecer, nas televisões 16:9, as famosas barras pretas verticais.
Crachá +6
...
Se a emissão não fosse 16:9, no caso da imagem estar em modo normal (na box) iriam aparecer, nas televisões 16:9, as famosas barras pretas verticais.
Exatamente como eu tenho: 4:3 sobre 16:9 e a imagem comprimida lateralmente.

Assim:
http://www.fvi.org.uk/clubsnew/websites/clubwebsitepics/16-9-wrong.jpg

Quando devia ser assim:
http://www.fvi.org.uk/clubsnew/websites/clubwebsitepics/16-9-correct.jpg
Eu não estou a ter esse problema.
Reputação 1
Essa agora, como é possivel?

Num televisor 16:9 tens a box definida para normal e tens o canal em 16:9?

O meu está tal e qual como o Blue Zee exemplicou.

Pelos vistos és um caso único.
Se o canal estiver a ser transmitido em 16:9 e se a tua televisão for 16:9, a box estando em modo de imagem normal não vais ver as barras verticais, ou seja 4:3. O mesmo acontece com o HD...se a tua televisão suportar HD e for 16:9, se a box estiver em modo de imagem normal não vais ter barras pretas, mas se a tua televisão for 4:3, terás as barras pretas horizontais.
Eu só sei que estou a ver o FOX Life do mesmo modo que vejo o AXN SD, FOX SD, Eurosport SD, etc...
Reputação 1
Pois, isso é que não compreendo. Eu vejo esses todos que enumeraste bem. Mas o Fox Life não. Vê-se perfeitamente que é uma imagem 16:9 comprimida para 4:3 e não tem barras verticais, e se esticar a imagem o canal fica bom mas todos os outros em 4:3 ficam óbviamente esticados.

Já na grelha RF a imagem está boa, pois, num televisor 4:3, vejo o canal em 16:9 com as barras verticais.
Isso até pode ser problema da box.
A minha box que está ligada à TV 4:3 quando falha a luz perde a configuração de imagem, ou seja tudo o que é 16:9 fica em 4:3 esticado (sem barras horizontais). Para resolver eu tenho que mudar a configuração de imagem da box para widescreen, confirmar, e depois mudar para configuração de 4:3. Ai o problema fica resolvido...pelo menos até ao próximo corte de energia lol.
Crachá +6
Isso até pode ser problema da box.
...
E só tem problemas com o Fox Life??
Sim de facto o Fox Life (já esteve bem muito tempo) e o E! (recentemente passou a 16:9) estão esticados verticalmente, já mandei tweet.
Crachá +6
...e o E! ...
Não tinha reparado, mas confirmo.

Edit:
"Boa tarde. Agradecemos o seu alerta. Esta situação encontra-se já em tratamento, será resolvida com a maior brevidade possível. Até breve."
(Recebido via Twitter)
Eu tenho uma TV FullHD, qual o modo que devo colocar nas definições da box, 4:3, 16:9 widescreen, 720p ou 1080i, estas são as opções da Meo Box.
Reputação 1
Com uma TVFullHD é 1080i.
720p tem melhor qualidade que 1080i
Reputação 1
Nunca testei, mas era suposto ser ao contrário.
Crachá +6
Eu tenho 16:9 e 1080i.

E prefiro 1080i a 720p.
Eu só sei que estou a ver o FOX Life do mesmo modo que vejo o AXN SD, FOX SD, Eurosport SD, etc...

Tens o serviço fibra? Em que zona?
Eu tenho 16:9 e 1080i.

E prefiro 1080i a 720p.

Ou tens 16:9 ou 1080i, não podes seleccionar as duas.
Tens o serviço fibra? Em que zona?

Tenho MEO ADSL...porquê?
Ou tens 16:9 ou 1080i, não podes seleccionar as duas.

Por norma o formato 1080i já é 16:9.

Responder