Resolvido

Fidelização Terminada,Entre "renegociação" e "alteração ADSL->fibra". 15 dias dp e nada do técnico..


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  • Dinamizador Júnior
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No passado dia 27 de Agosto renegociei a continuidade do meu contrato por mais 24 meses, passando de M4O (ADSL), para M4O Top (fibra, que existe na zona desde final de Julho). De referir que a atual fidelização terminava (terminou) no passado dia 08/Setembro. Foi-me dito na altura que no prazo máximo de 7 dias, um técnico que iria ligar para ir ao local efetuar o serviço. Decorridos 10 dias sem me dizerem nada, liguei a perguntar o ponto de situação e foi dito que houve um erro e que iriam re-agendar a deslocação do técnico (+ 7 dias)? Acontece que a fidelização terminou no dia 8/SET. Significa isto que estou "livre" para se quiser cancelar a renegociação (que na pratica ainda nao existe) e mudar para outro operador? Tenho que dar algum aviso, dado que já terminou a fidelização?


Alguem pode ajudar a esclarecer esta situação? É que faz hoje 15 dias desde a renegociação e ainda ninguem me ligou..


 


Obrigado pelo tempo dispensado a que ler esta mensagem.

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Solução por BARRAS 21 Setembro 2018, 15:07

Finalmente dia 19 de Setembro veio o técnico executar o serviço. Só tenho a dizer maravilhas do técnico Nelson. Impecável!!!


* Pontual, competente, organizado, com brio profisisonal e deixo tudo limpo. Uma rariade nos dias de hoje.

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13 respostas

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Verifique o que diz na sua área de cliente, em "informação contatual".

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Boa tarde.



Agradeço a sua sugestão, mas eu até já tinha feito isso:



Período Contratual: O seu contrato renova-se, automaticamente, por períodos sucessivos de 1 mês.
 


A questão era que entre a renegociação 27/AGO e o contacto previsto do técnico, não ocorreu no pós 7 dias e entretanto a fidelização terminou a 8/SET.


Entretanto já me ligaram do 16200, e tenho que aguardar o contacto do técnico, que se vai deslocar ao local.


Quando tiver a situação resolvida (que se espera breve), virei aqui encerrar o tópico.


Obrigado


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Bom dia.


 


É impressionante!! Já decorreram mais de 15 dias e nenhum técnico me liga para me dizer quando vai ao local mudar de ADSL para FIBRA. Os tais 7 dias (MÁXIMO), de que tanto se orgulha? a MEO, já expiraram 2 vezes.


 


Parece que perante tantas evidências não querem mesmo que continue cliente.

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Finalmente dia 19 de Setembro veio o técnico executar o serviço. Só tenho a dizer maravilhas do técnico Nelson. Impecável!!!


* Pontual, competente, organizado, com brio profisisonal e deixo tudo limpo. Uma rariade nos dias de hoje.

Boa tarde.

Acabei de "renegociar" o meu contrato também, com as mesmas condições, passando de ADSL para fibra.

A minha questão é a seguinte:

O Box e router utilizada no serviço ADSL continuarão as mesmas, ou foram, no seu caso, trocadas por algo mais recente?

Obrigada

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Boa noite. Sendo alteraçao de ADSL para FIBRA e dado que sao tecnologias diferentes o router poderá ser alterado. No meu caso o tecnico apenas mudou a box porque ja estava com problemas no disco e deixou uma nova, bem mais pequena que a anterior. Mas segundo ele se a box atual estiver boa nao trocam. Espero ter ajudado.

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boas


 


podem não ter a necessidade de trocar nada...apesar de serem tecnologias diferentes tudo irá depender tambem do contrato que fizes-te...por exemplo se so contratas-te 100Mb é provavel que só coloquem um ONT e aproveitem tudo o resto...


 


agora se for 200Mb ou superior não te deixes enganar e exige o novo router para permitir usufruir das velocidades de internet...com o novo router inclui tb o ONT pois é 2 em 1...vamos ver...tudo depende do material que o tecnico tiver em stock...com as tovoadas das ultimas semanas o stock de equipamentos deve andar miserável...


 


 quando não se tem a certeza e das informações como se fossem verdades, as vezes corre mal...logo estás a enganar quem precisa de informações correctas...

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Citando: "quando não se tem a certeza e das informações como se fossem verdades, as vezes corre mal...logo estás a enganar quem precisa de informações correctas..."


 


1) Não sei onde dei informações erradas até porque a pergunta de quem teve duvidas, foi relativamente ao meu caso. 


2) Passei de ADSL de 16mb up/1mb dl (em dias de sorte) contrato de 24MB e passei para FIBRA 400/100. E falando pelo meu caso, o técnico que foi ao local disse que sempre que coloca FIBRA passando de ADSL troca o router. Poderá ter sido pelo fato que você referiu que depende da velocidade. (será esta a tão gravosa "mentira" entre sempre e podem nem ser preciso?".


3) Não percebo a necessidade da "agressividade" da sua escrita,com expressões do tipo "as vezes corre mal", "estas a enganar"..enfim. Corre mal o que? e a quem? quando o técnico for ao local vê o caso e pronto. 


 


4) sabe o que é mesmo mau? é ter ligado em 27/Ago a renegociar contrato que terminava a 8/set e prometerem máximo de 7 dias para o técnico  ligar para ir ao local e ao fim do 10 dia sem noticias de ninguem, tenho que ser eu a ligar a perguntar o motivo de nao darem feedback e me terem dito que houve erro no sistema e que ia contar de inicio os tais 7 dias. finalmente no dia 19/set tive instalação. E como se nao bastasse como o meu contrato terminou no dia 8 e nao vieram antes, a fatura emitida a 19/set faz as contas sem promoções neste mês e em vez de poupar 7 euros/mes com a renegociação esta fatura tem um erro de cerca de 25 euros que segundo apurei tenho que pagar e esperar pelo acerto em outubro, que se nao tiver bem feito tenho que ir a uma loja reclamar..


o que é mau é o operador garantir que tinha que ir á loja devolver a 2ª box que tinha e nao preciso e o técnico ter dado baixa da mesma no sistema em minha casa e tela levado sem deslocação á loja, perdendo da minha parte (tempo e dinheiro).


 


4) Por fim e nao menos importante, Por norma não trato por TU quem nao conheço, (mesmo em foruns), mas deve ser defeito meu...


 


Cumprimentos

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boas


 


desde informações incorrectas...o que 1 tecnico disse não é a realidade geral...basta pesquisares pelo forum as centenas de pessoas que ficaram com os mesmo equipamentos e trocaram do ADSL para a Fibra...


 


ser directo não é ser agressivo, dá a entender isso quando não gostamos do que lemos...


 


isto é um forum que só tem funcionado por interajuda dos utilizadores, logo não entendo a necessidade de formalidades...

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Deve ter-lhe escapado a parte em que o utilizador perguntou como foi o MEU caso, esclareci isso na minha primeira resposta. 


1),entao se me trocaram box porque apresentava sinais de avaria eminente no disco, o que tive foi sorte. O router tb foi caridade do tecnico, um bonus. Tenho que agradecer-lhe ou á MEO? Ou seja relatar a minha experiencia ( que foi o que me pediram) é mentir. Apenas cometi o lapso de escrever aqui o que o tecnico fez no meu caso, faz sempre ou vai fazer!  Mas o que dizer entao da falta de criterio da atribuicso de equipamentos em situaçoes semelhantes? Afinal em que ficamos? De adsl para fibra qual é a regra? Se é que existe? Muda-se tudo? Nada? So box? So router? Ou depende? ( que é uma resposta que da sempre jeito porque quando nao somos objetivos nao dizendo nada, nao nos comprometemos e nao mentimos...). Está certo!


 


Uma coisa é ser direto outra é agressivo ( pela forma e tom que usou com insinuaçoes), adiante. 


 


Para finalizar voce confunde "falta de necessidade de formalidades" com educacao. Um simples "voce" ou "sr" é mais que suficiente, mas nao sou eu que lhe vou ensinar a diferença.


 


Cumprimentos.

Como posso renovar a fidelização?

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Boa tarde.


No meu caso quase 2 semanas antes de terminar a fidelizacao que tinha em vigor, liguei 16200, e depois escolhi o n.o da opcao mais indicada, que agora nao me recordo qual foi, mas concerteza alguem aqui sabera exatamente qual é.


Cumprimentos e boa sorte.

Reputação 6
boas


 


 sendo ainda mais curto e directo...


 


estás a desmentir a ti proprio...


 


cito as tuas proprias palavras..."Sendo alteraçao de ADSL para FIBRA e dado que sao tecnologias diferentes o router é sempre alterado."...esta afirmação não é real e acrescentas-te e cito "No meu caso o tecnico mudou a box porque ja estava com problemas no disco e deixou uma nova, bem mais pequena que a anterior. Mas segundo ele se a box atual estiver boa nao trocam. Espero ter ajudado."...


 


dás como garantido que o router é trocado e acrescentas que no teu caso trocaram tb a box...eu não usei qualquer insinuação usei as tuas palavras que não foram e não são as correctas e engana as pessoas que desconhecem...


 


a informação mais correcta e que não enganas ninguem...podem trocar tudo, podem não trocar nada ou trocam só o necessário...só conheço uma regra e já a partilhei...se for um pacote de 200Mb ou superior tem de ser o novo router/ONT...e por vezes os tecnicos não tem em stock e tentar "enganar" o cliente para concluirem a instalação e ganharem o ser trabalho...

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