Boa tarde,
Venho por este meio expor uma fidelização indevida da operadora Meo.
Em abril de 2020, o meu pai já cliente MEO, foi contactado pela uma assistente da operadora Meo propondo uma oferta de adesão ao serviço M4O.
O meu pai deu o seu acordo verbal, tendo de seguida recebido o email em anexo para confirmar a adesão.
"Caro cliente,
Obrigado pela sua adesão que registámos com o número Fxxxxxxxxxx
Em anexo enviamos as condições relativas ao seu serviço.
Para finalizarmos o seu pedido, confirme estas condições através de uma das seguintes formas:
esposta a este email com o texto: SIM F49591380
envio de um SMS para o número 969600500 com o seguinte texto: SIM F49591380
imprima estas condições, assine na última página e entregue numa das nossas lojas."
Hoje ao querer cancelar o serviço MEO para transitar noutra operadora, foi lhe dito que a fidelização estava efetiva, o que implica custos de rescisão de contrato na ordem dos 325 euros.
Isso apesar dele nunca ter validado a proposta pelos métodos acima referidos
A minha pergunta consiste em saber se o simples acordo verbal é suficiente para tornar a fidelização efetiva, ou necessário utilizar um dos métodos acima descritos.
Obrigado
Cumprimentos
Filipe Silva