Pergunta

Fibra TV+NET+VOZ 100 (SEM MEOBOX)

  • 28 December 2018
  • 3 respostas
  • 896 visualizações

Crachá
Olá a todos,

Fui contactado no sentido de alterar o meu serviço atual (ADSL) por um serviço Fibra, e obviamente, estando eu a aguardar isso há tanto tempo, nem hesitei.
Foi proposto o pacote TV+NET+VOZ 100, sem MEOBOX, pelo valor definido para o pacote.
Contudo, fiquei com algumas dúvidas relativamente À forma como se processa esse sistema sem boxes. Tendo em conta que atualmente tenho duas Boxes, e uma delas ligada a uma TV antiga, pedia a V/ ajuda para as questões:
  • qual o princípio de funcionamento do serviço sem boxes?
  • como posso ter os canais na tv principal, e especialmente na segunda tv? Aqui creio que terá que ser recorrendo a cabo RF, mas isso não introduzirá perda de qualidade do sinal?
  • sem box significa que vou ter perda de serviços, nomeadamente gravações automáticas, e o "puxar atrás" para ver programas do dia anterior, por exemplo?
  • o que é que este serviço pode trazer (ou melhor, retirar) em relação ao que tenho atualmente (MEO TV+NET+VOZ ADSL até 24mbps)? Meo Kanal? Meo Go?
  • Relativamente ao telefone, tenho-o atualmente noutra divisão que não a do router, tendo sido instalado pelos técnicos assim a meu pedido. O telefone com o router fibra, é VOIP, ou funciona com o mecanismo antigo? Serei obrigado a mudar a localização do telefone para junto do router/fibergateway?
Se puderem detalhar características deste serviço agradeço. Estou a tentar contacto com a menina com quem falei, mas ainda não consegui. E se para continuar a ter os serviços que tinha necessitar de boxes, isso não será problema.

Muito obrigado!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Para ter acesso a todos os canais, conteúdos em Alta Definição ou 3D, MEO VideoClube, Canais Premium e Aplicações Interativas é necessário uma MEOBox.
Na instalação, o técnico injeta o sinal de RF na rede coaxial do cliente, para que depois use o cabo da antena (coaxial) para receber os canais.
Crachá
Para ter acesso a todos os canais, conteúdos em Alta Definição ou 3D, MEO VideoClube, Canais Premium e Aplicações Interativas é necessário uma MEOBox.
Na instalação, o técnico injeta o sinal de RF na rede coaxial do cliente, para que depois use o cabo da antena (coaxial) para receber os canais.


Ricardo, muito obrigado. Acho que vou mesmo ter que solicitar alteração do serviço uma vez que tenho interesse em canais HD, e a habitação, por ter mais de 30 anos, não possui rede instalada para coaxial.
Decididamente confio mais no HDMI para sinal com qualidade.
Terá mesmo de ser como uma BOX meu caro.
O RF não tem, tecnicamente, capacidade para o HD e/ou 4K.
A box é a solução....
Com algum choradinho pode ser que facam oferta da mesma mediante vinculação de 24 meses.