Resolvido

Fibra Silves Gare

  • 18 February 2020
  • 8 respostas
  • 301 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas

Boas

Será que me podem ajudar?

A linha 16200 (cessação de contrato,término de fidelização) garantiu-me que tenho fibra e posso fazer a migração e até me apresentou uma proposta. mas quando faço teste de conbertura o colega quando liga para nos a dizer o resultado diz que não..que não tenho.

no entanto eu aceitei a proposta e estou a aguardar contacto para instalação.

Podem ajudar ? existe mesmo fibra na minha morada?

icon

Solução por Ricardo27 19 February 2020, 18:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Crachá +1

Boas

Será que me podem ajudar?

A linha 16200 (cessação de contrato,término de fidelização) garantiu-me que tenho fibra e posso fazer a migração e até me apresentou uma proposta. mas quando faço teste de conbertura o colega quando liga para nos a dizer o resultado diz que não..que não tenho.

no entanto eu aceitei a proposta e estou a aguardar contacto para instalação.

Podem ajudar ? existe mesmo fibra na minha morada?

Olá??

Ajuda

Reputação 7
Crachá +24

Existem vários relatos de casos parecidos no fórum. No simulador, em loja ou pelo 16200 dizem que existe cobertura fibra, mas depois afinal não. Pelo fórum não vai ser possível informações mais concretas. Terá que aguardar pela instalação, só o técnico depois é que vai verificar se é possível ou não.

Crachá +1

Obrigado Ricardo

Então e se depois não der como fica?

È que a minha fidelização acaba a 19 de Março e não quero continuar com o adsl

Mas no 16200 disseram me que se não desse ficava este contrato fibra anulado

Mas não estou convencido.. Nem com a possibilidade fibra nem com nada disto

Vou ligar para lá e dizer que não quero mais é que quero cessação a partir de dia 19 de Março 

Reputação 7
Crachá +24

Se o técnico verificar que não dá por motivos técnicos, passará para outro departamento onde vão analisar se é para expandir a infraestrutura de forma a poder ter fibra. No entanto esses processos podem demorar bastante tempo... entretanto teria que continuar com adsl e provavelmente iriam propor nova fidelização 24 meses...  uma situação um pouco complicada? Não tem outros operadores fibra à porta?   

Crachá +1

Sim tenho a NOS garantido o meu vizinho de cima tem.

A minha fidelização actual no serviço que tenho ADSL termina dia 19 de março.

Como ainda não tenho instalação marcada nem recebi quisquer contratos e desde que me fizeram a proposta passaram 4 dias posso ligar para o 16200 e dizer para anular esse pedido e cessar a partir do dia 19 o meu serviço actual?

Reputação 7
Crachá +24

Sim, ligue para lá e veja novamente com eles. Tem que deixar bem claro que só aceita novo contrato sendo garantida fibra. Se por algum motivo isso não for possível, que vai cessar contrato. Para isso terá que ir à sua área de cliente e colocar um pedido de cessação. O pedido tem que dar entrada 15 dias antes do final do período de fidelização / faturação, caso contrário prolonga-se por mais um mês. Mas tente tirar primeiro a limpo se tem ou não possibilidade de colocarem fibra MEO. O facto de ter fibra da concorrência à porta também pode ajudar no processo.

Reputação 7
Crachá +21

Olá @prem1 

Pontualmente encaminhe uma mensagem privada indicando o nº do PDO (ponto de distribuição óptico), poderá esta em um poste ou fachada de um prédio/residência e morada. Genericamente costumam ter esta aparência (se não for com autocolante vermelho, será de outro operador).

Não consigo fazer milagres mas posso fazer uma pré validação

Crachá +1

Boa tarde existem vários PDO na rua paralela a minha creio que existem 4 nessa rua posso dizer que um deles é o 1373