Fibra - Pacote M4 - Pouca informação deliberadamente? Fazem dos Clientes idiotas?

  • 30 December 2020
  • 0 respostas
  • 156 visualizações

Crachá +1

Infelizmente, “por engano” contratei um serviço de fibra e “saiu-me”, no próprio dia, um serviço de satélite, que logo no momento, ao ver chegar o técnico com a antena parabólica, tentei esclarecer. Foi-me dito (e para isso servem as chamadas gravadas - não só para usar CONTRA O CLIENTE), que a Fibra estava a “chegar à minha morada dentro de 3-4 semanas” e que, nessa data, migraria depois SEM qualquer custo adicional ou NOVA fidelização. Uma vez que, com efeito os postes e os cabos já estavam em frente à minha casa (daí eu julgar que a fibra já existia e ter contratado o serviço), acedi. No mesmo depois contratei a Sport TV, que, veio “acrescida da Benfica TV e da Eleven - sem que o tivesse solicitado, o que implicou um acréscimo brutal na minha factura. Foi uma autêntica Odosseia para solucionar esta questão, uma vez que INSISTIAM que estes canais teriam sido accionados a partir da minha SMART TV, mas, como sabem, NÃO É possível subscrever quaisquer canais através de smart TV’s com satélite, pois o vector de comunicação só se verifica no “sentido descendente. Mas até perceberem (ou admitirem) esta FACTO, foram precisos 4 meses!!!  4 meses a pagar 2 canais (benfica TV e eleven) que não pedi!!!

Neste hiato de tempo, as reclamações escritas, telefónicas e presenciais foram inúmeras, não só devido ao facto de NAO ter TV Fibra como ao facto de ter 2 canais que não foram solicitados e não mos desactivarem por insistência de que foram activados a partir de minha casa e da minha TV!

Entretanto, durante a presente semana, recebi uma SMS a informar-me que FINALMENTE já haveria FIBRA na minha morada, e que deveria contactar o 16200 e fornecer um código constante na SMS.

A operadora foi simpaticissima, e FINALMENTE percebeu que se tratava de satélite e expôs a situação superiormente relativamente aos canais pagos e não subscritos e tentou transferir a chamada para outra operadora que iria tratar da migração, dado que coloquei uma questão pertinente: Fui informada que ao migrar, voltaria a ter uma NOVA fidelização (partia portanto do ZERO) e, consequentemente perdia uma campanha promocional de outubro da Sport TV que era válida até 31 de outubro.

Nada feito. A outra operadora ficou de “expor a situação superiormente, para ver se poderia ficar com a Sport TV com a campanha”, até porque o PRE ESTABELECIDO AB INICIO SERIA MIGRAR SEM QUALQUER CUSTO ADICIONAL MANTENDO A MESMA FIDELIZAÇÃO E SERVIÇOS, O QUE IMPLICARIA A SPOST TV!!

Ontem sou contactada por uma senhora que mantem a intenção de NOVA FIDELIZAÇÃO PERDENDO TODOS OS SERVIÇOS (incluindo a campanha da Spor TV) e AINDA me apresenta um serviço absurdo, cujo “melhor preço que me conseguia fazer por já ser cliente” era o denominado M4, que incluía dois descontos, um inicial de 7,00€:

Que incluia

200 canais

200Megas

Telefone fixo

Telemóvel (com 3500 sms e 1 Gb)

Box e…

15 € de desconto por….. 

40,99euros!!!! > Fidelizado por 24 meses!!!

Questionei a que se deviam os 15 euros de desconto. Não soube explicar.

> Não me informou que telemóvel era (marca modelo etc);

> Se teria de ter uma assinatura acrescida ao valor 40,99€ e de quanto;

> Se seria fidelizado e por quanto tempo… 

Nada!

Fiz uma pesquisa e vejam o que encontrei….

 

https://www.meo.pt/servicos/casa/fibra/pacotes-com-telemovel

Alguém me sabe responder às questões do telemóvel?

Afinal NÃO ME ESVAVA A OFERECER NADA DE NOVO ou A FAZER FAVOR NENHUM!!!!

OU;

M3 com

100 canais

100Mb

Telefone fixo

Box e…

15 € de desconto por….. 

29,99 euros!!!! > Fidelizado por 24 meses!!!

Questionei a que se deviam os 15 euros de desconto. Não soube explicar.

 

Apenas ficou de me mandar o contrato para o meu endereço de e-mail, ao qual deveria responder SIM se concordasse, avisou que depois receberia uma sms para marcar a instalação.

Devo dizer que o “contrato” eram as “letras pequeninas” dos contratos (as nossas obrigações) e o conteúdo  

 

 

Obviamente que AINDA NÃO RESPONDI sim, POIS ESTOU CHOCADA, mas há algo certinho: volvidos os 24 meses de fidelização, com satélite ou com Fibra, a MEO vai com os porcos…

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.