Fibra na lourinhã

  • 25 May 2011
  • 27 respostas
  • 2202 visualizações

Reputação 1
Crachá +1
Caros amigos:
Alguém me consegue informar quando é que está previsto a Fibra chegar à Lourinhã? É que dinossauros temos cá muitos, somos a terra deles, mas pela demora acho que só cá deve chegar no próximo Jurássico, e nessa altura já seremos fósseis talvez iluminados por essa fibra que transporta o som e a imagem à velocidade da Luz. Bem haja a quem conseguir dar-me essa informação.

Joaquim Barbosa:info:

27 respostas

BUMP.....novidades acerca desta questão?
Nenhuma resposta , merecem mesmo que se mude para uma rede da concorrência que já tem fibra na Lourinhã e é 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


realmente o topico estava inativo a mais de 4 anos...provavelmente não existia uma resposta...
Pelo que tenho conhecimento, fibra na Lourinhã (vila) só há da NOS.


O primeiro operador a por fibra na minha morada ganha uma fidelização para os proximos 2 anos 😃
talvez mais uns 5 anos e se tenha fibra
Reputação 1
Lembre-se que em Portugal apenas existem 2 operadores com cobertura fibra. O MEO e a Vodafone.
A NOS tem uma rede híbrida: fibra + cabo.
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Correcção... A NOS já tem rede 100% fibra desde que comprou a Optimus
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Claro que a cobertura ainda é muito limitada
Reputação 1
Wow. Já?
Tem ideia das zonas que já foram fibradas?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja varios PDO's da NOS por aí...ja vi em Vendas Novas, alem que muitos utilizadores do forum ja reportaram existir PDO's da NOS perto de casa...


 


a compra da Optimus foi a unica alternativa para poderem ficar com a Novis (era uma empresa da Opimus) que tinha as licenças para usar fibra ate casa do cliente...coisa que a NOS não tinha...alem da rede movel...
boa tarde pessoal,


 


tenho visto ai umas carrinhas da MEO a passar cablagem por vários locais da Lourinhã. Sabem se já é fibra??
Boas, sei que andaram a fibrar algumas zonas da vila da Lourinhã esta semana, mas não sei que operador é...


Queria mesmo é que chegasse aos limites da vila, agarravam um cliente mais uns anitos, assim já estou sem fidelização, o 1º operador que aparecer com fibra aqui à porta, ganha um cliente 😉
Os que eu vi eram da MEO. e alguns empreiteiros, mas creio que estavam todos pela MEO...eh eh.


Também eu gostava de ter, pelo menos até à PAB...
pessoal, tá confirmado,


falei hoje com os técnicos e estão definitivamente a passar a fibra MEO na lourinhã. Segundo eles, no inicio do próximo mês já deve ter cobertura total aqui na vila :)


 


só não consegui saber se arredores (tipo Praia Areia Branca) também vai ser instalado...
Agora resta saber qual é o conceito de vila que eles têm. Tenho sérias dúvidas que a fibra chegue ao cp 2540-144 ...
2540???
Foi engano, 2530
Ahh, ja sei, então é ali para a zona da Rua D Sancho...nao tenho duvidas que ai é Lourinhã, portanto quase de certeza que a fibra chega ai a essa zona...!
Sim, è essa mesmo até lá acima à zona industrial...
Pessoal, tanto quanto consegui saber, existem 9 das 11 fregesias da lourinhã que vão receber fibra. infelizmente não sei quais são as duas que não vão ter fibra 😞
Isso são boas notícias.
Esperemos que a expansão seja rápida 🙂
Isto são PDO's?


??
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


isso são os PD's do ADSL...mas o cabo enrolado a volta da caixa parece ser um cabo de fibra optica...parece o principio para um PDO de fibra...
Boas,


Efectivamente já instalaram PDO's (caixas escuras com letras vermelhas) em toda a rua.


Normalmente, após a instalação dos PDO's quanto tempo leva até o serviço estar efectivamente disponível?


Obrigado.


Cumps
viva, tens aqui este site:


 


http://meo.pt/fibra#adsl


 


lá existe um campo para pores o codigo postal e ves logo se consegues pedir fibra ou não

Responder