Boa tarde.
Alguém aqui sabe-me dizer qual é o erro X 10 que me apareceu na TV?
Entretanto, desliguei o cabo do transformador e liguei ele novamente, e entrou em modo de recuperação.
Entretanto, saiu do modo de recuperação e agora parece que não dá imagem, fica apenas com a luz do lado esquerdo a piscar.
A meoBox é uma Motorola.
Está belíssima box tem apenas duas a três semanas de utilização, que nem tem sido diária, imagino se fosse diária....
Entretanto ligarei para o apoio técnico ?
Update: após continuar a não dar qualquer sinal de vida, voltei a desligar o transformador e voltar a ligar, voltou a entrar em recuperação e no fim mostrou o erro 1.
Pelo que já vi aqui, é o disco que se foi.
Bom, 3 semanas e o disco já se foi.
Liguei para suporte técnico, e agendou para hoje a sua substituição, e aí até fiquei satisfeito com a meo. Agora só espero é não ter de andar todos os meses a pedir a substituição da meoBox.
Pelo que já vi aqui, é o disco que se foi.
Bom, 3 semanas e o disco já se foi.
Liguei para suporte técnico, e agendou para hoje a sua substituição, e aí até fiquei satisfeito com a meo. Agora só espero é não ter de andar todos os meses a pedir a substituição da meoBox.
Sou cliente recente no Meo e nunca me aconteceu mas noutro operador que usa o mesmo software o erro X1 apareceu para aí uma dúzia de vezes. O erro nunca foi permanente, em todas as ocasiões o sistema voltou ao normal sem perda de gravações em disco ou agendamentos. Tudo indica que o problema não é de hardware mas sim um desligamento à bruta que deixou o sistema operativo confuso.
A solução passa por manter a box umas horas desligada ou então ir tentando ligá-la com a ficha Ethernet desligada mas requer alguma tentativa e erro para certar com os timings e é um processo algo frustante que tanto se pode resolver em dois minutos como em 15. Para evitar o problema é recomendável evitar desligar a box.
A solução passa por manter a box umas horas desligada ou então ir tentando ligá-la com a ficha Ethernet desligada mas requer alguma tentativa e erro para certar com os timings e é um processo algo frustante que tanto se pode resolver em dois minutos como em 15. Para evitar o problema é recomendável evitar desligar a box.
Obrigado pelo teu feedback.
A meobox está ligada a um tomada que nunca é mexida, logo a box está ligada 24h por dia. Pode ter sido algum algum falha electrica, mas não me recordo nenhuma recentemente, ou pode ter sido algum pico de corrente.
Primeiro apareceu o erro x10, o que me levou a fazer "desligamento à bruta", ele entrou no modo de recuperação e teve 1hora sem lhe mexer, mas nunca deu imagem. Voltei a fazer um "desligamento à bruta", entrou novamente em modo de recuperação, e aí ficou pelo erro X1. Não fiz mais nenhuma tentativa, e liguei logo para o apoio.(eles também não sugeriram mais nada)
Entretanto, sempre que entrava no modo de recuperação, a meobox fazia "estalos", identicos a quando um disco danificado tenta iniciar e não consegue, por isso, estou mais inclinado para problema de hardware.
Como cliente, tentei resolver da forma que todos podemos fazer, desligar e voltar a ligar o equipamento. Não resultou, é a meo que tem de resolver, e não o cliente que tem de andar a inventar.
Entretanto, quando foi feita a instalação fibra, estive na conversa com o técnico e ele disse logo que isto era tudo equipamentos recondicionados, e que só dão chatisses para eles. A meo tenta poupar, mas depois o cliente e os tecnicos, é que têm de se chatear para resolver as coisas, mas pronto.
Ainda estou a aguardar pelo técnico.
A meobox está ligada a um tomada que nunca é mexida, logo a box está ligada 24h por dia. Pode ter sido algum algum falha electrica, mas não me recordo nenhuma recentemente, ou pode ter sido algum pico de corrente.
Primeiro apareceu o erro x10, o que me levou a fazer "desligamento à bruta", ele entrou no modo de recuperação e teve 1hora sem lhe mexer, mas nunca deu imagem. Voltei a fazer um "desligamento à bruta", entrou novamente em modo de recuperação, e aí ficou pelo erro X1. Não fiz mais nenhuma tentativa, e liguei logo para o apoio.(eles também não sugeriram mais nada)
Entretanto, sempre que entrava no modo de recuperação, a meobox fazia "estalos", identicos a quando um disco danificado tenta iniciar e não consegue, por isso, estou mais inclinado para problema de hardware.
Como cliente, tentei resolver da forma que todos podemos fazer, desligar e voltar a ligar o equipamento. Não resultou, é a meo que tem de resolver, e não o cliente que tem de andar a inventar.
Entretanto, quando foi feita a instalação fibra, estive na conversa com o técnico e ele disse logo que isto era tudo equipamentos recondicionados, e que só dão chatisses para eles. A meo tenta poupar, mas depois o cliente e os tecnicos, é que têm de se chatear para resolver as coisas, mas pronto.
Ainda estou a aguardar pelo técnico.
O X10 nunca me apareceu. Pelos sintomas poderá mesmo ser avaria irrecuperável.
As boxes mais antigas de facto são péssimas. Do mal o menos, espero que lhe substituam por uma Meo Jogos que são bem mais rápidas. Boa sorte!
As boxes mais antigas de facto são péssimas. Do mal o menos, espero que lhe substituam por uma Meo Jogos que são bem mais rápidas. Boa sorte!
Vim só deixar aqui novo feedback.
Acabaram por vir, nesse mesmo dia, já passava um pouco das 18h, mas tudo conforme planeado pela meo. Apesar de alguns imprevisto com a migração para fibra, tenho a dizer que estou satisfeito em ser um cliente MEO.
A Box ficou a mesma, uma motorola(acho que também era a unica que tinham), agora vamos ver se esta faz pelo menos mais umas semanas que a anterior.
Num tom de brincadeira, o próprio técnico não confia nos equipamentos meo, dizendo que durava mais uns 4 ou 5 dias.
Não conheço essa box, mas a minha box é a Motorola VIP2262ESL e pelo que vi, é compativel com MEO jogos. Era desta que estavas a falar?
Acabaram por vir, nesse mesmo dia, já passava um pouco das 18h, mas tudo conforme planeado pela meo. Apesar de alguns imprevisto com a migração para fibra, tenho a dizer que estou satisfeito em ser um cliente MEO.
A Box ficou a mesma, uma motorola(acho que também era a unica que tinham), agora vamos ver se esta faz pelo menos mais umas semanas que a anterior.
Num tom de brincadeira, o próprio técnico não confia nos equipamentos meo, dizendo que durava mais uns 4 ou 5 dias.
Não conheço essa box, mas a minha box é a Motorola VIP2262ESL e pelo que vi, é compativel com MEO jogos. Era desta que estavas a falar?
Sim, é essa mesmo (a Arris comprou parte da Motorola). Penso que neste momento seja a melhor.
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