[Fibra] meoBox error

  • 12 Julho 2017
  • 6 respostas
  • 2373 visualizações

Reputação 1
Boa tarde.
Alguém aqui sabe-me dizer qual é o erro X 10 que me apareceu na TV?
Entretanto, desliguei o cabo do transformador e liguei ele novamente, e entrou em modo de recuperação.
Entretanto, saiu do modo de recuperação e agora parece que não dá imagem, fica apenas com a luz do lado esquerdo a piscar.
A meoBox é uma Motorola.

Está belíssima box tem apenas duas a três semanas de utilização, que nem tem sido diária, imagino se fosse diária....

Entretanto ligarei para o apoio técnico ?

6 respostas

Reputação 1
Update: após continuar a não dar qualquer sinal de vida, voltei a desligar o transformador e voltar a ligar, voltou a entrar em recuperação e no fim mostrou o erro 1.
Pelo que já vi aqui, é o disco que se foi.

Bom, 3 semanas e o disco já se foi.
Liguei para suporte técnico, e agendou para hoje a sua substituição, e aí até fiquei satisfeito com a meo. Agora só espero é não ter de andar todos os meses a pedir a substituição da meoBox.
Reputação 1
Crachá +2
Sou cliente recente no Meo e nunca me aconteceu mas noutro operador que usa o mesmo software o erro X1 apareceu para aí uma dúzia de vezes. O erro nunca foi permanente, em todas as ocasiões o sistema voltou ao normal sem perda de gravações em disco ou agendamentos. Tudo indica que o problema não é de hardware mas sim um desligamento à bruta que deixou o sistema operativo confuso.


 


A solução passa por manter a box umas horas desligada ou então ir tentando ligá-la com a ficha Ethernet desligada mas requer alguma tentativa e erro para certar com os timings e é um processo algo frustante que tanto se pode resolver em dois minutos como em 15. Para evitar o problema é recomendável evitar desligar a box.


 
Reputação 1
Obrigado pelo teu feedback.
A meobox está ligada a um tomada que nunca é mexida, logo a box está ligada 24h por dia. Pode ter sido algum algum falha electrica, mas não me recordo nenhuma recentemente, ou pode ter sido algum pico de corrente. 
Primeiro apareceu o erro x10, o que me levou a fazer "desligamento à bruta", ele entrou no modo de recuperação e teve 1hora sem lhe mexer, mas nunca deu imagem. Voltei a fazer um "desligamento à bruta", entrou novamente em modo de recuperação, e aí ficou pelo erro X1. Não fiz mais nenhuma tentativa, e liguei logo para o apoio.(eles também não sugeriram mais nada)
Entretanto, sempre que entrava no modo de recuperação, a meobox fazia "estalos", identicos a quando um disco danificado tenta iniciar e não consegue, por isso, estou mais inclinado para problema de hardware.


Como cliente, tentei resolver da forma que todos podemos fazer, desligar e voltar a ligar o equipamento. Não resultou, é a meo que tem de resolver, e não o cliente que tem de andar a inventar. 

Entretanto, quando foi feita a instalação fibra, estive na conversa com o técnico e ele disse logo que isto era tudo equipamentos recondicionados, e que só dão chatisses para eles. A meo tenta poupar, mas depois o cliente e os tecnicos, é que têm de se chatear para resolver as coisas, mas pronto. 
Ainda estou a aguardar pelo técnico.
Reputação 1
Crachá +2
O X10 nunca me apareceu. Pelos sintomas poderá mesmo ser avaria irrecuperável.


As boxes mais antigas de facto são péssimas. Do mal o menos, espero que lhe substituam por uma Meo Jogos que são bem mais rápidas. Boa sorte!
Reputação 1
Vim só deixar aqui novo feedback.
Acabaram por vir, nesse mesmo dia, já passava um pouco das 18h, mas tudo conforme planeado pela meo. Apesar de alguns imprevisto com a migração para fibra, tenho a dizer que estou satisfeito em ser um cliente MEO. 
A Box ficou a mesma, uma motorola(acho que também era a unica que tinham), agora vamos ver se esta faz pelo menos mais umas semanas que a anterior.
Num tom de brincadeira, o próprio técnico não confia nos equipamentos meo, dizendo que durava mais uns 4 ou 5 dias.

Não conheço essa box, mas a minha box é a Motorola VIP2262ESL e pelo que vi, é compativel com MEO jogos. Era desta que estavas a falar?
Reputação 1
Crachá +2
Sim, é essa mesmo (a Arris comprou parte da Motorola). Penso que neste momento seja a melhor.

Responder